info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

Wine Tours de Medonça

Sua Viagem à Argentina:

Embarque em uma viagem para degustação dos melhores vinhos argentinos! Visite excelentes regiões vitivinícolas. Aproveite as vistas enquanto degusta.


 

Incluídos:

  • Traslados mencionados
  • Guia em português
  • Veículo com ar condicionado
  • Degustações mencionadas
  • Almoço com vinhos quando mencionados
  • Ingresso Parque Aconcágua

 

Itinerário

Dia 1   

Chegada a Buenos Aires via AEROLINEAS ARGENTINAS, de acordo com o horário de suas passagens. Traslado a Mendoza.

Passeio de vinícolas em Lujan de Cuyo:
Lujan de Cuyo é considerada a região vitivinícola por excelência, não só de Mendoza, mas também da Argentina. Concentra ao redor de quinhentas vinícolas entre pequenas, medianas e industriais; investimentos locais e estrangeiros. O denominador comum: o Malbec. O pick up será às 08h50min, no hotel (voltando ao redor das 16h30minhs). O tour inclui as seguintes vinícolas:

Benegas Lynch
Mesmo que a Benegas só começou produzir vinhos no ano 1998, a vinícola é feita de adobe (tijolo de barro) e data do século XIX. O dono, Federico Benegas Lynch, tem muita historia: o seu bisavô, Tiburcio Benegas, foi governador da província de Mendoza, pioneiro na plantação de vinhedos trazidos da França, promotor da vitivinicultura em Mendoza e fundador da maior vinícola da Argentina: Trapiche. A vinícola possui um pequeno museu com maquinaria antiga e cavas subterrâneas, o que da uma idéia da produção massiva de aqueles dias. A Benegas é um dos poucos produtores de Cabernet Franc (com vinhedos de mais de cem anos, plantados por Tiburcio Benegas) além da elaboração de excelentes Chardonnays e Malbecs.

Catena Zapata
Os vinhos da Catena provêm de vinhas plantadas na pré-cordilheira numa altitude entre 1.000 e 1.200 metros acima do nível do mar. Por muitos anos, a Catena Zapata se dedicou à pesquisa do terroir (na procura da máxima expressão de aromas e sabores no vinho). Além disto, Nicolás Catena Zapata foi pioneiro em precisar as melhores altitudes para cada variedade de uva. A visita é feita (talvez com outras pessoas no tour) para depois finalizar com uma degustação privada; seleção especial de Angélica Zapata, uma das linhas Premium comercializada na Argentina e no Brasil.

Dominio del plata
Dominio del plata é uma vinícola jovem que elabora vinhos desde há 15 anos e na atualidade produz por volta de 3 milhões de garrafas anuais. A sua dona, Susana Balbo, é uma reconhecida enóloga argentina que tem trabalhado em várias vinícolas da região de Cuyo, no Norte (em Cafayate) alem de ter sido a primeira enologa argnetina contratada na França por várias vinícolas com o ojetivo de ajudar a melhorar o estilo do vinho e assim ganhar consumidores no mercado inglês. A vinícola exporta uma grande porcentagem da sua produção, principalmente, a Estados Unidos e Brasil A Dominio é a vinícola escolhida para almoçar um menu fixo em cinco passos, cada um deles harmonizado com diferentes vinhos da Vinícola incluindo Crios, Ben Marco Susana Marco Signature, entre outros.

(traslados/ degustações/ almoço com vinho/ água mineral)

 

Dia 2

Dia livre para curtir da cidade (City tour, sistema “hop on- Hop off” disponível desde as 9 ate as 18 hs) partindo desde a esquina da Peatonal Sarmiento e Rua San Martin.

 

Dia 3   

Passeio dos Andes:
Pick up: 08h30min, voltando as 18h00min, aprox.
Pegamos a estrada 7 que conecta Mendoza com Chile, passando por uma incrível paisagem das montanhas. Seguindo as antigas vias do trem, e seus túneis, atravessando as 3 cadeias montanhosas que formam a Cordilheira dos Andes. Atravessando o Cordón Del Plata, o dique Potrerillos continuamos subindo até o pequeno povoado  Uspallata, o mais importante da Alta montanha. Aqui é feita uma pequena parada técnica para usar o banheiro e fazer um pequeno coffee break para logo continuar pela mesma estrada passando pelo centro de ski Penitentes, e logo continuamos vários km até chegar à fronteira com Chile aonde iremos para no Parque Nacional Aconcagua. Lá se as condições climáticas permitirem faremos uma caminhada curta até Horcones, lagoa de origem glacial, base do Aconcagua, sendo uma das montanhas mais altas da América. No retorno, pararemos o carro na Ponte do Inca, formação natural, com historia geológica interessante. Lá também encontramos um pequeno mercado de artesanato que vale a pena conhecer. De volta em Uspallata almoçamos para logo voltar a Mendoza as 5 da tarde. Traslado de saída de Mendoza.

(Traslado a Alta Montanha/ Ingresso Parque Alconcagua/ Almoço com vinho/ Aguá mineral para o dia/ Snacks e suco de laranja)

 

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br