Dia 01 Chegada = Addis Ababa
Para as chegadas de manhã no Aeroporto Internacional Bole você pode começar sua excursão após a verificação em seu hotel. Para os clientes que chegam à tarde ou à noite, você pode começar sua turnê no dia seguinte. Um representante da Awaze Tours irá atender todos os clientes que chegam ao aeroporto, independentemente da hora de chegada.
Visite o Museu Etnográfico, uma ótima introdução à cultura e à história da Etiópia. Visite o Mercato, um dos maiores mercados ao ar livre da África, e a Catedral da Trindade, local de descanso do Imperador Haile Selassie.
Dia 02 = Adis Abeba – Bahar Dar
Dirija para Bahar Dar através do Blue Nile Gorge, o “Grand Canyon” da África Oriental. Parada no Mosteiro historicamente importante de Debre Libanos, reconstruído desde que foi arrasado pelos italianos durante a década de 1930.
Dia 03 = Bahar Dar
Visite o mercado de Bahar Dar. Faça um passeio de barco pelo Lago Tana, a fonte do Nilo Azul, e visite monastérios de ilhas antigas.
Dia 04 = Bahar Dar – Gondar
Atravesse o campo para Gondar. Visite o recinto real, um Patrimônio Mundial da UNESCO, com cinco castelos construídos por uma sucessão de reis etíopes a partir do início do século XVII. Tendo sobrevivido a várias guerras, incluindo ataques aéreos durante a 2 ª Guerra Mundial, os castelos são um testemunho da resistência deste poderoso Império Africano. Visite a igreja de Debre Birhan Selassie, famosa por sua arte religiosa e, especialmente, seu teto icônico retratando anjos.
Dia 05 = Gondar – Sankabar
Dirija para Sankabar a porta de entrada para o Parque Nacional Simien Mountains, um Património Mundial da UNESCO. Aproveite algumas leves caminhadas na parte da tarde no parque.
Dia 06 = Sankabar – Axum
Faça uma viagem panorâmica para Axum, capital do antigo Império Axumite e um Património Mundial da UNESCO. Freqüentes paradas em viewpoints ao longo do caminho. Chegada em Axum tarde.
Dia 07 = Axum
Visite os antigos campos de estelas, em pé durante 2000 anos. Visite o novo e impressionante Museu Arqueológico. Visite outras tumbas e sítios arqueológicos se o tempo permitir.
Dia 08 = Axum – Ghiralta Lodge
Dirija-se ao Ghiralta Lodge passando pelo campo de batalha Adwa, local da vitória do Imperador Menelik II em 1895 sobre os italianos invasores. Visite as ruínas de 2.500 anos de idade de Yeha, um antigo templo da lua. Continue após Adigrat e visite Aba Gerima e Petros Paulos, duas das igrejas mais antigas e melhores da região de Tigray.
* Neste dia, passaremos no mosteiro do século VI de Debre Damos que está empoleirado sobre um planalto remoto. O mosteiro só é acessível usando uma corda e os monges vão ajudar a puxar os visitantes até o penhasco de 20-25 metros. No entanto, só recomendamos isso para indivíduos fisicamente aptos. As mulheres não são permitidas nos terrenos do mosteiro, e, portanto, não faz parte do nosso itinerário de turismo regular. No entanto, podemos parar aqui para aqueles com passeio customizado ou privado.
Dia 9 = Ghiralta Lodge – Mekele
Visite mais das igrejas remotas e antiquíssimas de Tigray: Abraha Atsbeha, que data do século 10; O belo Wukro Chirkos; E Medhane Alem Kesho. Dirija até Mekele.
Dia 10 = Mekele – Lalibela
Conduza em uma estrada cênica a Lalibela. Chegue ao seu hotel no final da tarde e aproveite o pôr do sol do terraço.
Dia = 11 Lalibela
Visite as magníficas igrejas de pedra de Lalibela, Património Mundial da UNESCO. Este grupo de onze estruturas monolíticas e semi-monolíticas foram esculpidas diretamente na pedra da montanha, pelo menos, 800 anos atrás. Este complexo possui a maior igreja monolítica do mundo, um labirinto de passagens e túneis, relevos esculpidos intricadamente e exemplos fabulosos de pinturas de ícones.
Dia 12 = Lalibela – Weldiya
Para a manhã, temos duas opções: Faça uma caminhada matinal com mulas para o Monte Asheton, com o seu mosteiro rochoso do século XIII e excelentes vistas da cidade; – OU – Conduza a Yemrehanna Kristos, uma bonita igreja situada em uma caverna rasa que precede as igrejas de Lalibela. A ida para Yemrehanna também lhe dará a oportunidade de ver o campo rural e aldeias do planalto etíope. Seguindo qualquer uma das opções acima, continue com a visita às igrejas de Lalibela na parte da tarde.
Dia 13 = Weldiya – Parque Nacional Awash
Conduza para Awash Parque Nacional. Em rota visitar uma aldeia do povo Afar.
Dia 14 = Parque Nacional Awash – Harar
Safari de manhã cedo. Depois, dirija para Harar através do Planalto de Harege, uma região de café e plantações.
Dia 15 = Harar
Passeie pela cidade murada do século XVI de Harar, a quarta cidade mais importante do mundo islâmico. Veja a casa de Arthur Rimbuad, poeta francês de renome que trabalhou e viveu em Harar como um “canhão-corredor” durante o século XIX. Visite os museus Nacional e Harari; A casa de Ras Mekonnen (pai de Haile Selassie); E uma casa tradicional de Harari. À noite, veja o “Hyena Man” alimentando as hienas que se reúnem todas as noites fora da cidade.
Dia 16 = Harar – Lago Langano
Dirija para Langano, um dos lagos Rift Valley para relaxar no Sabana Lodge. Lago Langano é Bilharzia livre e seguro para nadar e tem uma fantástica diversidade de aves.
Dia 17 = Lago Langano – Arba Minch
Dirija para Arba Minch via Melka Kunture, um sítio arqueológico de pedra-idade; Adadi Mariam, uma igreja do século XII de pedra-cortada; E Tiya, um Património Mundial da UNESCO, com as suas estelas misteriosas, pensado para ser marcadores graves, que datam do século XII. Visite também uma Aldeia Dorze nas Montanhas Guge. Os Dorze são conhecidos por suas casas altas de bambu em forma de colmeia. Se a base se infesta com cupins, toda a casa pode ser levantada e movida para outro local.
Dia 18 = Arba Minch – Jinka
Faça um passeio de barco pelo Lago Chamo e veja alguns dos maiores crocodilos do mundo tomando sol nas margens do lago. Hipopótamos e aves também são abundantes. Conduza para Jinka para visitar vários povos, como o Gamo e Derashe. Parar no mercado semanal de Key Afar (se em uma quinta-feira) e vaguear entre as várias tribos, como o Benna e Ari que se reuniram para trocar seus bens.
Dia 19 = Excursão ao Parque Nacional Mago
Amanhecer drive para o Mago National Park para visitar o povo Mursi. As mulheres Mursi são conhecidas pelas placas de argila que inserem em seus lábios inferiores. Se o tempo permitir, visite o Museu do Vale Omo em Jinka.
Dia 20 = Jinka – Turmi
Conduza a Turmi para visitar os povos de Hamer que são conhecidos pela cicatriz de seus corpos, usando a argila para dar forma a seus penteados, e a prática original do “bull-jumping” que cada homem jovem deve realizar antes do casamento. No caminho para Turmi, visite o povo Benna e Ari.
Dia 21 = Excursão Murele
Conduza a Murele e visite o povo de Karo, conhecido pelo seu body-painting elaborado. Visite também uma aldeia do povo Dassanech. Retorno a Turmi para a noite.
Dia 22 = Turmi – Konso
Conduza até Konso, recentemente designado como Património Mundial da UNESCO. Um povo de montanhas, os Konso são conhecidos pelos terraços antigos e intrincados que cercam suas aldeias bem planejadas.
Dia 23 = Konso – Hawassa
Vá para a cidade lacustre de Hawassa. Relaxe e se recupere da sua viagem em um dos resorts requintados de Hawassa.
Dia 24 = Hawassa – Parque Nacional das Montanhas Bale
Conduza ao parque nacional das montanhas de Bale e encontre-se com o guia do parque. Chegar à sede do parque à tarde, a tempo para uma caminhada de tarde tranquila, possivelmente avistando dois mamíferos endêmicos que frequentam a área: Bushbuck de Menelik e a Tragelaphus buxtoni. Os pássaros nesta área incluem o ganso de asas azuis, o abibe-de-peito-pintado, o Abyssinian Longclaw, o Wattled Ibis, o Pintassilgo-de-peito-negro, o Rougetius rougetii, e muitas outras espécies.
Dia 25 = Parque Nacional de Bale Mountains – Addis Ababa
Dirija para Adis Abeba. Compras de lembranças opcionais se o tempo permitir. Desfrute de um jantar de despedida em um restaurante tradicional etíope com dançarinos e músicos que representam alguns dos muitos grupos étnicos do país. Transferência para o aeroporto para a saída tarde da noite, se necessário.