Dia 01 = Chegada
Chegada ao Aeroporto Internacional de Bole. Um representante da Awaze Tours irá encontrá-lo e levá-lo ao seu hotel.
Dia 02 = Adis Abeba – Arba Minch
Vá para Arba Minch via Hoseana. Em rota visite Melka Kunture, um sítio arqueológico da idade da pedra; Adadi Mariam, uma igreja do século XII de pedra-cortada; E Tiya, um Património Mundial da UNESCO, com as suas estelas misteriosas, pensado para ser marcadores graves, que datam do século XII.
Dia 03 = Arba Minch – Jinka
Faça um passeio de barco pelo Lago Chamo e veja alguns dos maiores crocodilos do mundo tomando sol nas margens do lago. Hipopótamos e aves também são abundantes. Dirija-se para Jinka para visitar vários povos, como o Gamo e Derashe. Parar no mercado semanal de Key Afar (se for quinta-feira) e vaguear entre as várias tribos, como o Benna e Ari que se reuniram para trocar seus bens.
Dia 04 = Excursão ao Parque Nacional Mago
De manhã, dirija-se para o Mago National Park para visitar o povo Mursi. As mulheres Mursi são conhecidas pelas placas de argila que inserem em seus lábios inferiores. Se o tempo permitir, visite o Museu do Vale Omo em Jinka.
Dia 05 = Jinka – Turmi
Conduza a Turmi para visitar o povo Hame que são bem conhecidos pela cicatriz de seus corpos, usando argila para moldar seus penteados, e a prática única de “bull-jumping” que todo jovem deve realizar antes do casamento. No caminho para Turmi, visite o povo Benna e Ari.
Dia 06 = Excursão Omorate
Excursão a Omorate visitando o povo Dassanech. Retorno a Turmi para a noite.
Dia 07 = Turmi – Konso
Conduza até Konso, recentemente designado como Património Mundial da UNESCO. Um povo de montanhas, os Konso são conhecidos pelos terraços antigos e intrincados que cercam suas aldeias bem planejadas.
Dia 08 = Konso – Hawassa
Direcione-se para a cidade lacustre de Hawassa. No caminho, visite uma Aldeia Dorze nas Montanhas Guge. Os Dorze são conhecidos por suas casas altas de bambu em forma de colmeia. Se a base se infesta com cupins, toda a casa pode ser levantada e movida para outro local.
Dia 09 = Hawassa – Addis Ababa
Visite o mercado de peixe Hawassa na parte da manhã. Dirija para Addis Abeba fazendo paradas no Rift Valley Lakes. À noite, desfrute de um jantar de despedida em um restaurante tradicional etíope com dançarinos e músicos que representam alguns dos muitos grupos étnicos do país. Transferência para o aeroporto para a saída tarde da noite, se necessário.