info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

Tour Irã 15 Dias (ECBATANA)

Sua viagem ao Irã:

Irã testemunhou mais de dez mil anos de história. É uma terra de surpreendente diversidade cultural. O Irã também tem uma identidade cultural distinta, com sua população predominantemente xiita-muçulmana, que a distingue da maioria das nações do mundo islâmico. Venha descobrir seus mistérios e obtenha um maior conhecimento sobre esse incrível povo e sua cultura em uma única viagem.


Incluí:

  • Alojamentos conforme itinerário

itinerário

DIA 01: CHEGADA TEHRAN

Chegada em Teerã, encontro e traslado ao hotel e pernoite.

 

DIA 02: TEHRAN-AHWAZ

Visita de dia inteiro a alguns dos principais museus de Teerã, incluindo o Museu Nacional do Irã (Arqueológico apenas, como islâmico ainda está em renovação), exibindo uma autêntica coleção de artefatos pré-históricos e antigos com cerâmica que remonta a 6-7 milênio aC; E o Museu Abguineh (Vidro e Cerâmica), uma valiosa coleção de vidro e cerâmica pré-islâmicos e islâmicos, maravilhosamente expostos e localizados em uma elegante mansão do início do século XX; O Museu do Carpete, com uma extensa coleção de antigos e novos tapetes persas e tapetes dos principais centros de tecelagem do Irã (todos os museus acima estão fechados às segundas-feiras); Pernoite no hotel.

 

DIA 03: TEHRAN-QAZVIN-HAMADAN

Dirija para Hamadan, parando em Qazvin para visitar o reluzente santuário de Shahzadeh Hussain (um xiita) e a extensa Mesquita de Qazvin; Continuar a Hamadan e começar visitas turísticas ao túmulo de Esther & Mordecai, um centro judaico principal da peregrinação, a torre do túmulo de Alavyan do século XII, o túmulo de Avicenna (morrido em 1034), Celebração do Irã ao filósofo / cientista / médico; Terminando com uma visita a Ganjnameh, as inscrições cuneiformes de Dario I, e seu filho Xerxes, esculpido na face da montanha; Pernoite no hotel.

 

DIA 04: HAMADAN-KERMANSHAH

Outras visitas em Hamadan e unidade para Kermanshah via Kangavar (uma pequena cidade de grande antiguidade que remonta a 200 aC, a meio caminho entre Hamadan e Kermanshah), para visitar o Templo de Anahita, a Deusa da Água e da Fertilidade; Seguir para Bisotun para ver a inscrição Aquemênida / baixos-relevos, representando Darius I de frente para os nove reis rebeldes, que o governante Aquemênida suprimiu quando ele chegou ao poder; Na chegada em Kermanshah, e depois do almoço, visite os relevos importantes de Sassanian em Tagh-e-Bostan (alguns dentro de uma gruta), retratando cenas reais da caça e a investidura dos reis de Sassanian, incluindo a estátua gigante equestre de Khosrow II (AD 591-628), montado em seu cavalo favorito Shabdiz; Pernoite no hotel.

 

DIA 05: KERMANSHAH-AHWAZ

Dirija para Ahwaz, via Islam Abad Gharb e através da Província de Ilam, visitando restos da Ponte Sassânida em Pol-e-Dokhtar; Para Ahwaz e, se o tempo o permitir, desviar para Shushtar, uma pequena cidade situada sobre rochedos calcários acima do Rio Karun, cujo passado pode ser traçado através de uma série notável de canais interligados, barragens, pontes e moinhos de água; Pernoite no hotel.

 

DIA 06: AHWAZ / EXCURSÃO A CHOGHA ZANBIL & SUSA

Excursão de dia inteiro a Chogha-Zanbil, para visitar o ziggurat construído por Untash Gal, rei de Elam, por volta de 1250 aC, o enorme montículo artificial foi o ponto focal de sua cidade de Dur Untashi e foi dedicado ao grande deus Inshushinak, ‘Senhor de Susa’, simbolizado pela forma de um touro; Continuar e visitar Haft-Tappeh ou Sete Mounds (necrópolis elamita) cuja descoberta na década de 1960 preencheu um dos períodos menos bem documentados na história elamita; E Susa, o local de uma das civilizações as mais velhas em Ásia ocidental, datando 5.000 BC. E os restos de palácios de Achaemenian, mais a tumba do profeta bíblico Daniel; Pernoite no hotel.

 

DIA 07: AHWAZ-SHIRAZ

Conduza a Shiraz, durante rota visite Bishapur, restos da cidade de Sassanian construída por Shapur I (241-273 A.D.), o segundo rei de Sassanian. O complexo de construção inclui uma câmara central, um grande pátio que foi coberto com impressionantes mosaicos, além dos restos de um templo dedicado a Anahita, a Deusa da Água e da Fertilidade; Em ambos os lados de um desfiladeiro estreito, há também seis relevos rupestres sassanianos em Tang-e-Chogan, comemorando as vitórias de Shapur sobre os romanos e outros adversários; Pernoite no hotel.

 

DIA 08: SHIRAZ

Dia inteiro tour na cidade de Shiraz para visitar alguns dos famosos jardins desta cidade de “rosas e rouxinóis”, incluindo o Jardim Eram, o túmulo dos maiores poetas líricos do Irã, Hafez e Sa’adi; A mesquita de Nasir-ol-Molk do século XIX, a Arg-e-Karim Khan (a cidadela do século XVIII), a Madrassa Khan (Escola de Teologia), para interagir com professores e alunos, o Jardim Narenjestan / Casa, o Vakil Bazaar de Shiraz (Bazaar é fechado às sextas-feiras), e o Santo Santuário de Shah-e-Cheragh (não aberto a não-muçulmanos e só pode ser visto de fora); Pernoite no hotel.

 

DIA 09: SHIRAZ / EXCURSÃO PARA PERSEPOLIS & NAGHSH-E-ROSTAM

Excursão de dia inteiro a Persépolis, um dos mais importantes locais do Mundo Antigo, a capital cerimonial dos reis de Aquemênida com restos dos palácios de Dario, o Grande, Xerxes e Artaxerxes e seus famosos baixos-relevos, retratando reis e cortesãos e Representantes de nações tributárias do Império Persa; Visite também Naghsh-e-Rostam para ver Ka’be-Zardosht (templo do fogo / santuário), e túmulos reais (também Achaemenid); Além de sete magníficas relíquias de relevo sassânidas (incluindo a famosa vitória de Shapur, o Primeiro, sobre o Imperador Romano Valeriano); E Naghsh-e-Rajab, uma gruta próxima com vários relevos mais Sassanian; Retorno para Shiraz para pernoite no hotel.

 

DIA 10: SHIRAZ-YAZD

Dirija para Yazd, durante a rota visite Pasargadae, o local do simples, mas impressionante, túmulo e restos dos palácios de Ciro o Grande (o Fundador do Império Persa); Pare também na pequena cidade do deserto de Abarkuh para ver a árvore Cypress 4000 anos de idade; Continuar a Yazd; Fazer um city tour geral e visitar o Maidan-e-Mirchachmagh (praça principal); Pernoite no hotel.

 

DIA 11: YAZD-ISFAHAN

Visitas de meio dia em Yazd, o centro da pequena comunidade zoroástrica iraniana, incluindo o ativo Templo de Fogo, cujo fogo está queimando há mais de mil anos; A mesquita de sexta-feira (1324 A.D.) com o mais elevado portal e minaretes do Irã. Ande através da área velha de Fahadan; Visite, também, o Jardim Dowlat-Abad, com uma casa hexagonal do século 18; Tarde para Isfahan, durante rota visite a encantadora cidade desértica de Na’in, a meio caminho entre Yazd e Isfahan, para visitar a Mesquita de sexta-feira do século X, e a Pirnia House / Museu Etnográfico século XVII (fechado às segundas-feiras); Passeie pela parte antiga da cidade; Continuar à Isfahan para pernoitar no hotel.

 

DIA 12: ISFAHAN

Excursão de dia inteiro à bela cidade de Isfahan, a capital do século 17 dos Safavids, conhecida como Nesf-e-Jahan (Meia do Mundo) em fontes Safavid, para visitar as famosas pontes de Shahrestan, Khajou e Sio-se -pol, o Bairro Armênio com várias igrejas, incluindo a importante Catedral de Vank; À tarde visita a uma das maiores praças do mundo, o Maidan-e-Naghsh-e-Jahan, com vários locais (o Ali-Qapu Palace, com suas encantadoras salas de música e varanda com vista para o Maidan, de onde os reis Safavid assistiram jogos de pólo , E duas das maiores mesquitas do mundo islâmico – o Sheikh Lotfollah e o Imam – com magnífica arquitetura e azulejos), terminando com uma visita ao Qeisarieh Bazaar com centenas de lojas exibindo artes e artesanato para as quais Isfahan é mundialmente famosa (Bazaar está Fechado às sextas-feiras); Pernoite no hotel.

 

DIA 13: ISFAHAN

Outro dia inteiro de turismo em Isfahan incluindo a magnífica Mesquita de sexta-feira, com o famoso Uljaitu Mihrab (Niche de Oração) do período Il-Khanid. A Mesquita de sexta-feira é considerada um museu de mil anos de arquitetura religiosa persa e é verdadeiramente uma das maiores mesquitas do mundo. Daqui siga para o Palácio Chehel Sotun, construído por Shah Abbas II no século 17; Suas vinte colunas de madeira refletidas na superfície da piscina dão origem ao seu nome ‘O Palácio das Quarenta Colunas’. Parada final do dia é no pavilhão Hasht Behesht construído em 1670 por Shah Solayman e conhecido como o Pavilhão de Oito Paradises ou o Palácio de Rouxinóis. O edifício pequeno, mas intrincado está situado entre becos arborizados, uma piscina refletindo e córregos de água; Retorno para o Maidan para mais visita a lojas de artesanato e bazar; Pernoite no hotel.

 

DIA 14: ISFAHAN-TEHRAN

Manhã de carro para Teerã, parada de rota na cidade encantadora de Natanz para visitar um belo complexo islâmico (Mesquita sexta / Mosteiro / Tumba de Sheikh Abdol Samad Isfahani), siga à Kashan para visitar o histórico Jardim de Fin que foi primeiro plantado Durante o período de Safavid e mantido vivo com água da mola próxima de Sulaimanieh. Este belo jardim foi ampliado pelos monarcas Zand e Qajar, com muitos pavilhões abertos adicionados. Você também vai visitar um belo exemplo de uma residência comercial do século 19, conhecida como Taba-Tabai House, com sua bela cúpula de estuque e ornamentado trabalho de espelho, com alguns dos melhores exemplos de “badgirs” (filtros de ventos) existentes; Continuar a Teerã e dirigir pelo Mausoléu do Imam Khomeini, transferência ao hotel para pernoite.

 

DIA 15: PARTIDA TEHRAN

Transferência para o aeroporto IKA para o voo de partida.

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br