info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

Tour Irã 12 Dias

Sua viagem ao Irã:

Aproveite incríveis dias explorando as diversas cidades islâmicas do Irã. Encante-se com as surpreendentes paisagens e impressionantes estabelecimentos e monumentos, que carregam em si grande peso histórico e cultural para este país.  Não perca a oportunidade de aprender e conhecer um pouco mais sobre essa intrigante cultura.


Incluí:

  • Alojamentos conforme itinerário

 

Preço por pessoa a partir de:

Parte terrestre

 

 

itinerário

 

DIA 01: CHEGADA TEHRAN

Chegada em Teerã, encontro e traslado ao hotel e pernoite.

 

DIA 02: TEERAN-KERMAN

Visita de dia inteiro a alguns dos principais museus de Teerã, incluindo o Museu Nacional do Irã (Arqueológico apenas – Museu Islâmico está atualmente em renovação), exibindo uma autêntica coleção de artefatos pré-históricos e antigos com cerâmica que remonta a 6-7 milênio aC; O Abguineh (Vidro & Cerâmica) Museu, uma valiosa coleção de vidro e cerâmica pré-islâmico e islâmica, maravilhosamente exibidos e localizados em uma elegante mansão do início do século XX; Visitar também o Museu do Carpete, com uma extensa coleção de antigos e novos tapetes persas e tapetes dos principais centros de tecelagem do Irã (todos os museus estão fechados às segundas-feiras); Início da noite transferência para o aeroporto para o voo para Kerman, conforme disponível, pernoite no hotel.

 

DIA 03: KERMAN / EXCURSÃO A RAYEN & MAHAN

Excursão de manhã à aldeia de Rayen, para visitar a Arg, ou Citadel, de Rayen, uma versão em miniatura do Arg-e-Bam, com todas as características arquitetônicas de uma cidadela do deserto, agora no mapa como resultado do trágico Terremoto em Bam, que destruiu a cidade e sua magnífica cidadela; Na viagem de regresso, parar em Mahan para visitar o Mausoléu Azulejos azuis de Shah Nematollah-e-Vali, o grande Líder Sufi do século XIV; E o jardim de Shahzadeh (jardim / casa do período de Qajar do final do século XIX); Retorno para Kerman para ver o Ganj-Ali-Khan Complex (século XVII período Safavid balneário / caravanserai e bazar), além da Mesquita Sexta Feira e bazar; Pernoite no hotel.

 

DIA 04: KERMAN-SHIRAZ

Dirija a Shiraz, através de Neiriz, e durante rota visite as ruínas do palácio de Sassanian em Sarvestan. Este edifício do século V d.C. é considerado por muitos como um pavilhão de caça ou pequeno palácio construído por Bahram V (420-440 d.C.); Dirigir para Shiraz para pernoite no hotel.

 

DIA 05: SHIRAZ / EXCURSÃO PARA PERSEPOLIS & NAGHSH-E-ROSTAM

Excursão de metade do dia a Persépolis, um dos locais mais importantes do Mundo Antigo, a capital cerimonial dos reis de Aquemênida com restos dos palácios de Dario, o Grande, Xerxes e Artaxerxes, e seus famosos baixos-relevos, retratando reis e cortesãos e Representantes de nações tributárias do Império Persa; Visite também Naghsh-e-Rostam para ver Ka’be-Zardosht (templo do fogo / santuário), e túmulos reais (também Achaemenid); Além de sete magníficas relíquias de relevo sassânidas (incluindo a famosa vitória de Shapur, o Primeiro, sobre o Imperador Romano Valeriano); Retorno a Shiraz para visitar o túmulo do maior poeta lírico do Irã, Hafez; A mesquita de Nasir-ol-Molk do século XIX azulejada, o Arg-e-Karim Khan (cidadela do século XVIII), o Vakil Bazaar de Shiraz; Pernoite no hotel.

 

DIA 06: SHIRAZ-YAZD

Mais visitas em Shiraz, e unidade para Yazd, em rota visita Pasargadae, o local do simples, mas impressionante, túmulo e ruínas dos palácios de Ciro o Grande (o Fundador do Império Persa); Continuar a Yazd para pernoite no hotel.

 

DIA 07: YAZD

Um dia inteiro de turismo em Yazd, o centro da pequena comunidade zoroástrica iraniana, que procura refúgio dos árabes invasores encontrou um refúgio seguro dentro de suas muralhas fortificadas. Neste dia você visitará uma das duas torres abandonadas do Silêncio (Dakhma), datadas do século XVIII, onde até cerca de 50 a 60 anos atrás os mortos foram levados e deixados para se decompor e serem devorados por pássaros; E o ativo Templo de Fogo Zoroastriano, cujo fogo arde há cerca de 1500 anos. Entre os locais islâmicos de Yazd estão a mesquita de sexta-feira (1324 A.D.), com os mais elevados portais e minaretes do Irã, e o Maidan e a mesquita de Mirchachmagh. Outros monumentos islâmicos notáveis ​​na área velha de Fahadan de Yazd são o santuário de Seljuk dedicado aos doze Imams de Shi’ite; E Ziaieyeh Theological School, conhecida como Zendan-e-Eskander ou Prisão de Alexandar. Existem, também, muitas belas casas antigas em Yazd, entre elas o Jardim Dowlat-Abad, com uma casa feudal do século XVIII hexagonal; Pernoite no hotel.

 

DIA 08: YAZD-ISFAHAN

Dirija para Isfahan, via Na’in, uma cidade encantadora do deserto, a meio caminho entre Yazd e Isfahan, para visitar a mesquita de sexta-feira do século X e a Casa Pirnia / Museu Etnográfico do século XVII (fechada às segundas-feiras), com um passeio pela antiga parte da cidade; Continuar a Isfahan para pernoite no hotel.

 

DIA 09: ISFAHAN

Excursão de dia inteiro à bela cidade de Isfahan, a capital do século XVII dos Safavids, conhecida como Nesf-e-Jahan (Meia do Mundo) em fontes Safavid, para visitar as famosas pontes de Shahrestan / Khajou / Sio-se- Pol, o Bairro Armênio com várias igrejas, incluindo a importante Catedral de Vank; À tarde visita a uma das maiores praças do mundo, o Maidan-e-Naghsh-e-Jahan, com vários locais (o Ali-Qapu Palace, com suas encantadoras salas de música e varanda com vista para o Maidan, de onde os reis Safavid assistiram jogos de pólo, e duas das maiores mesquitas do mundo islâmico – o Sheikh Lotfollah e o Shah – com magnífica arquitetura e azulejos), terminando com uma visita ao Qeisarieh Bazaar com centenas de lojas exibindo artes e artesanato para as quais Isfahan é mundialmente famosa, pernoite no hotel.

 

 

DIA 10: ISFAHAN

Outro dia inteiro de Isfahan para visitar a magnífica Mesquita de sexta-feira, com o famoso Uljaitu Mihrab (Praça Niche) do período Il-Khanid. A Mesquita de sexta-feira é considerada um museu de mil anos de arquitetura religiosa persa e é verdadeiramente uma das maiores mesquitas do mundo. Daqui siga para o Palácio Chehel Sotun, construído por Shah Abbas II no século XVII; Suas vinte colunas de madeira refletidas na superfície da piscina dão origem ao seu nome ‘O Palácio das Quarenta Colunas’. Parada final do dia é no pavilhão Hasht Behesht construído em 1670 por Shah Solayman e conhecido como o Pavilhão de Oito Paradises ou o Palácio de Rouxinol. O edifício pequeno, mas intrincado está situado entre becos arborizados, uma piscina refletindo e córregos de água; Pernoite no hotel.

 

DIA 11: ISFAHAN-TEHRAN

Manhã de carro para Teerã, parada de rota na cidade encantadora de Natanz para visitar um belo complexo islâmico (Mesquita Friday / Mosteiro / Tumba de Sheikh Abdol Samad Isfahani), sobre a Kashan para visitar o histórico Jardim de Fin que foi ‘inaugurado’ durante o período de Safavid e mantido vivo com água da aproximada Sulaimanieh Springs. Este belo jardim foi ampliado pelos monarcas Zand e Qajar, com muitos pavilhões abertos adicionados. Você também vai visitar um belo exemplo de uma residência comercial do século XIX, conhecida como Taba-Tabai House, com sua bela cúpula de estuque e ornado trabalho de espelho, com alguns dos melhores exemplos de “badgirs” (filtros de ventos) existentes; Continuar a Teerã e dirigir pelo Mausoléu do Imam Khomeini, transferência ao hotel para pernoite.

 

DIA 12: PARTIDA TEHRAN

Transferência para o aeroporto IKA para o voo de partida.

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br