Dia 1 Ulaanbaatar (City tour)
Chegada em Ulaanbaatar. Conheça o seu guia no aeroporto e traslado para o hotel. Começaremos o tour da cidade: a primeira parada é Sukhbaatar Square, a praça central nomeada após o herói revolucionário de 1921 Damdiny Sukhbaatar que declarou a independência da China. Visitaremos Gandan Mosteiro o maior e mais famoso funcionamento mosteiro na Mongólia; Aqui nós podemos experienciar monges na adoração e ver a estátua impressionante do Buddha dourado de Migjid Janraisig. Se o tempo permitir, veremos o Museu de História Natural, que é famoso por seus autênticos esqueletos de dinossauros e visitaremos memorial Zaisan hill para ver toda a cidade a partir daí. Jantar de boas-vindas no restaurante e pernoite no hotel. (C, A, J)
Dia 2 Voar para Gobi do Sul
. Este vale está aninhado nas colinas e é um refúgio do calor do deserto. Algumas áreas do vale são continuamente protegidas do sol quente e casas gigantes, blocos de gelo que gradualmente desaparecem durante o verão. Muito amplo na entrada, vai se estreitando gradualmente em um desfiladeiro notável. Você tem a chance de ver animais selvagens, como o íbex e ovelhas selvagens, e claro o abutre. Montar um cavalo ou um camelo e trekking para o desfiladeiro. Passar a noite em ger no acampamento turístico. (Ger significa alojamento mongol de feltro tradicional) (C, A, J)
Dia 3 Yol vale-Khongor dunas de areia (Duna de areia cantando)
Hoje vamos dirigir para Khongorinn dunas de areia Els, as maiores dunas de areia na Mongólia. Estas dunas encontram-se no Gobi Gurvan Saikhan National Park. O passeio é através de algumas paisagens incríveis do deserto com plana, planícies pedregosas; Afloramentos de vegetação; Colinas de formações rochosas interessantes; E os rebanhos de antílope selvagem que correm através das planícies. As estradas são planas e bem niveladas mesmo assim vai demorar pelo menos 4 horas. A areia movediça soprada pelo vento ou alguém fazendo som é o chamado Singing Sand Dunes. Passar a noite em ger no acampamento turístico. (C, A, J)
Dia 4 Dunas de areia de Khongor
Hoje teremos um dia inteiro explorando as dunas de areia e descanso após a longa viagem. As dunas parecem esticar para sempre como uma fita macia de areia drapejada sobre o deserto. A areia movediça soprada pelo vento ou alguém fazendo o som é o chamado Singing Sand Dunes. Há um belo oásis verde conhecido como Seruun bulag perto do rio Khongor. Retornar ao acampamento para almoçar e desfrutar de silêncio e paz no belo cenário Gobi Desertos. Jantar e pernoite em ger no acampamento turístico. (C, A, J)
Dia 5 Dunas de areia de Khongor para Bayanzag (Flaming Cliffs)
Conduza para Bayanzag, que está localizado a 20 quilômetros de Bulgan soum, onde há 70 milhões de anos um monte de achados paleontológicos foram descobertos. O lugar é conhecido como Flaming Cliffs assim chamado por Roy Chapman Andrews explorador americano que tinha visitado a Mongólia em 1922. Durante dois anos ele procurou através do deserto de Gobi e encontrou fósseis de dinossauro e ovos de dinossauro cerca de 10-15 cm de Bayanzag para o mundo, pela primeira vez. Visitar e explorar terra nativa de dinossauros e tirar algumas fotos nos belos cenários. Jantar e pernoite em ger no acampamento turístico. (C, A, J)
Dia 6 Bayanzag ao templo de Ongi
Conduza ao templo de Ongi. As ruínas do templo de Ongi são encontradas em Saikhan Ovoo soum da província de Dundgobi (Gobi médio). Costumava ser um grande conjunto de monastério budista construído por Bari Yonzon Khamba no banco do rio Ongi. Traslado ao acampamento antes do almoço. Visite as ruínas do templo, onde também há pequeno museu ger com significativas coisas antigas. Jantar e pernoite em ger no acampamento turístico. (C, A, J)
Dia 7 Templo de Ongi a Karakorum (monastério de Erdenezuu)
De manhã cedo para Karakorum e chegar no final da tarde, no caminho piquenique. Antiga capital da Mongólia A cidade de Karakorum foi localizada na margem direita do rio Orkhon e nas encostas do nordeste da Montanha Khangai e fundada por Chinggis khan em 1220, foi não só a capital do vasto Império Mongol, mas o epicentro do comércio ao longo da Estrada da Seda. Naquela época os habitantes da cidade eram principalmente comerciantes artesãos que vieram para karakorum de todo o mundo. Khubilai khan mudou-se para a capital do Império Mongol para a China, estabelecendo a dinastia Yuan, começou a perder a sua importância. Em 1379 grande parte da cidade foi gravemente danificada durante um ataque pelo exército da Dinastia Min. Passar a noite em ger no acampamento turístico. (C, A, J)
Erdene Zuu monastery
Erdene zuu mosteiro foi construído por Avtai Sain Khan sobre a ruína da capital da Mongólia Karakorum em 1586. Foi o primeiro grande mosteiro budista da Mongólia. É parte do local do património mundial intitulado paisagem cultural do vale de Orkhon. Pedras das ruínas de Karakorum foram usadas na construção. É cercado por uma parede que caracteriza 108 stupas, 108 sendo um número sagrado no Budismo, e o número de grânulos em um rosário budista. O monastério foi danificado pela guerra em 1680s, mas foi reconstruído no século XVIII e por 1872 teve um completo 62 templos dentro. O monastério de Erdene Zuu foi levado à proteção do estado e transformou-se museu em 1944.
Dia 8 Karakorum (mosteiro de Erdenezuu) para Lago Ugii
Pela manhã, conduza para Lago Ugii. No caminho vamos visitar dois monumentos turcos cerca de 60 quilômetros da cidade imperial de Karakorin. Existem dois monólitos importantes localizados perto de outro. O primeiro monumento é dedicado ao príncipe turco Kul-Tegin (638-731), e o outro a seu irmão Bilge-Khan (716-734). À tarde, descanse um pouco e curta caminhadas à beira do lago. Passar a noite em ger no acampamento turístico. (C, A, J)
Dia 9 Lago Ugii para o Parque Nacional Hustai
Condução ao parque nacional de Hustai. O parque nacional de Hustai é o local de um esquema original da reintrodução do cavalo de Przewalskii (Equus przewalskii), chamado “takhi” por Mongolians. Tornou-se extinto no selvagem em 1969 e, desde 1992, foi reintroduzido com sucesso de Hustai aos zoos em torno do mundo. Este tem sido um esforço internacional monitorado pela Fundação para o Cavalo Przewalskii, com sede na Holanda e MACNE (Associação Mongólia para a Conservação da Natureza e do Meio Ambiente). O parque nacional rodeia Steppe Montanhas com bastante remendos de vidoeiro e florestas de faia. Há também vestígios visíveis de túmulos neolíticos. Além disso, veado vermelho (Cervus elaphus) e lobo (Canis lupus) têm aumentado um pouco durante os últimos anos, bem como a gazela da Mongólia. Espécies presentes em Hustai, mas normalmente não são vistas incluem Lynx, ovelhas Argali e veados. O parque nacional de Hustai em Mongolia é mundialmente famoso para a reintrodução bem sucedida do cavalo de Prezwalski. Pernoite em ger no acampamento turístico. (C, A, J)
Dia 10 Hustai National park para Ulaanbaatar
Volte para Ulaanbaatar. Translado para o hotel e almoço no restaurante local em Ulaanbaatar. No tempo livre da tarde fazer compras para loja de cashmere, loja de souvenirs e State Department Store. Desfrute do folclore nacional desempenho por “Tumen Ekh” canção nacional, canto difônico, dança de máscara tsam e assim por diante. Um jantar de despedida e pernoite no hotel.
Dia 11 Partida
Transferência para o Aeroporto Internacional “Chinggis Khan” ou estação de trem Ulaanbaatar para partida.