Dia 1: BELO HORIZONTE / LISBOA
Saída de Belo Horizonte às 22h45min vôo da TAP direto a Lisboa.
Dia 2: LISBOA / NICE
Chegada a Lisboa e conexão vôo TAP chegando a Nice. Traslado ao hotel. Sugestão passeio pela parte histórica da cidade Vieille Ville conhecida por seus inúmeros pequenos restaurantes um verdadeiro paraíso da culinária francesa. Para esticar as pernas depois da viagem aproveite para passear pelos becos e ruas que mostram construções da linda arquitetura local. Opção de jantar no movimentado Le Bistrot d’ Antonie. Pernoite.
Dia 3: NICE – ANTIBES – CANNES – NICE (72 KM)
Retirar o automóvel e fazer um tour dia inteiro pela Riviera Francesa visitando glamorosas cidades da Cote d’Azur. Começando por Nice, visite o mercado das flores. Em Antibes, passeie pela Cidade Velha e o Billionaire’s Quay, a famosa marina. Em Cannes, a mais elegante das cidades da Riviera, conheça a Avenida La Croisette e o Festival de Cinema Palace. Aproveite as praias e curta as charmosas cidades e paisagens. Fim da tarde retorno a Nice e pernoite.
Dia 4: NICE – EZE – MÔNACO e MONTE-CARLO – NICE (43 KM)
Fazer um tour dia inteiro, passando por Eze e passe um tempo na vila medieval e conheça a perfumaria Fragonard. Do topo da cidade tem-se uma vista espetacular do Mediterrâneo. Termine o seu tour em Mônaco, Monte-Carlo, onde você pode visitar a Catedral, a Cidade Velha, o cassino e o circuito Grand Prix. Fim da tarde retorna a Nice e pernoite.
Dia 5: NICE – ST. PAUL VENCE – GRASSE – AIX-EN-PROVENCE (200 km)
Continuar sua jornada pela St. Paul Vence. Passeio a pé walking tour pela Rue Grande; uma antiga estrada romana, muralha e ponte cruzando a estrada a ligar duas casas que acrescenta um toque extra de estilo à Saint-Paul. A poucos passos da ponte aparece a fontaine a fonte mais famosa da França e o emblema da cidade, que data de 1850. Continuamos a Grasse capital mundial dos perfumes. Sugestão almoço no pequeno restaurante de comida provençal Baltus. Visita ao museu e fabrica de perfumes Fragonard e depois passeio pela cidade antiga com ruas, becos e praças do século XVII e XVIII. Final da tarde continue a Aix-en-Provence. Pernoite.
Dia 6: AIX-EN-PROVENCE – GORDES – ROUSSILLON – AVIGNON (123 km)
Parte da manhã tempo para passear e visitar as várias feiras livres que acontecem na parte histórica de Aix-en-Provence. Visite mercado das flores em frente à prefeitura Place de l’Hòtel de Ville, o mercado das pulgas na Place de Prêcheurs e feira de artesanato na famosa Cours Mirabeau. Sugestão almoço num restaurante de cozinha criativa e recreativa do chef Pierre Reboul uma experiência relaxante. Depois continue a Gordes; uma cidade muito bonita e antiga, situada no extremo sul do Planalto de Vaucluse. Construída por cima das rochas, incluindo um castelo do século XII, são feitas de uma pedra bege laranja que brilha no sol da manhã. A vista da aldeia é um panorama do sul para fora através de campos e florestas e pequenas aldeias de Montagne du Luberon. Tempo para pequeno passeio e fotos. Depois seguimos a Roussillon uma bonita vila, com suas rochas, edifícios de pedra e telhados vermelhos. Chegada a Avignon fim da tarde. Pernoite.
Dia 7: AVIGNON – NÎMES – MONTPELLIER – AVIGNON (192 KM)
De manhã passear pelo centro histórico de Avignon. A cidade é antiga, cheia de história, a vida, juventude, arte, música e atividade. Só para “ver” a cidade em si, você pode passear pelas ruas estreitas no interior das muralhas para o dia sem se cansar deles. Avignon é um Patrimônio Mundial da UNESCO. A tarde ir até Nîmes, onde se encontra o segundo mais fantástico anfiteatro romano, perdendo apenas para o Coliseu de Roma. Nîmes é uma cidade charmosa rica em ruínas e relíquias romanas. Se você não passar o dia inteiro curtindo Nîmes, vale a pena dar uma esticada até Montpellier – uma animada cidade, cheia de universitários e com uma vida noturna agitada. Retorno a Avignon e pernoite.
Dia 8: AVIGNON – SAINT REMY DE PROVENCE – PONT DU GARD – UZES – ARLES – AVIGNON (170 KM)
Saída as 09h00min até a aldeia de St. Rémy que é bonita e pitoresca e o seu velho interior romano está rodeado pelas ruínas da muralha circular do século 14. Localizada a 20 km ao sul de Avignon, este é o lugar onde Van Gogh pintou Starry Night, o farmacêutico Nostradamus nasceu e Dr. Albert Schweitzer foi preso. Visita ao Moulin du Calanquet para degustação de azeites. Sugestão almoço no restaurante gastronômico La Maison Jaune. a Pont-du-Gard; construída pouco antes da era cristã, para permitir que o aqueduto de Nimes (que tem quase 50 km de comprimento) pudesse atravessar o rio Gard. Os arquitetos e engenheiros hidráulicos romanos que projetaram esta ponte uma nova técnica, assim como uma obra artística. Depois continuamos a Uzès; vilarejo construído pelos romanos perto do aqueduto da Pont Du Guard. Tempo para passear por suas graciosas ruas e praças. Sugestão de almoço no requintado restaurante Lês Demeures Du Ranquet. Depois continuamos a Arles; cidade Patrimônio Mundial da UNESCO fundada pelos romanos. Van Gogh passou bom tempo de sua vida aqui e pintou vários de seus famosos quadros. Tempo para passear e visitar a Arena, Place de la Republique e o museu. Final da tarde retorne a Avignon. Pernoite.
Dia 9: AVIGNON – ORANGE – CHÂTEAUNEUF DU PAPE – LYON (259 KM)
De manhã saída a Orange, localizada a 31 km ao norte de Avignon. Visite as ruínas romanas e ao famoso teatro Roman Theater of Orange. Tempo para passear pelas ruas, avenidas e becos da cidade apreciando o movimentado mercado livre. Sugestão wine tasting para apreciar os famosos vinhos Châteauneuf du Pape no restaurante Le Verger dês Papes. Châteauneuf-du-Pape é uma vila medieval ao lado de uma colina, protegida pelas ruínas de um antigo castelo. Do monte castelo tem uma vista espetacular em todos os sentidos, na maior parte das vinhas do vale do Rio Rhône e através dos campos. Continue até Lyon. Restante do dia livre. Pernoite.
Dia 10: LYON – ANNECY – LYON (285 KM)
Tire o dia para visitar Annecy, localizada ao leste de Lyon. Annecy é conhecida como a Veneza dos Alpes, e é realmente uma cidade pitoresca. Não deixe de visitar o Palais d’Isle, símbolo da cidade e um dos monumentos mais fotografados da França, o Château d’Annecy, o castelo que paira sobre a cidade, e a Catedral de Saint-Pierre. Passeie pela Rue Sainte-Clair, com seus arcos românticos dos séculos XVII e XVIII. Curta um piquenique na borda do límpido Lac d’Annecy (o segundo maior da França) e se o tempo estiver bom faça algum esporte aquático! Retorno a Lyon e devolução do carro alugado. Com um sistema de transporte público invejável e um tamanho compacto, você pode curtir a cidade inteira sem precisar de um carro. Pernoite.
Dia 11 e Dia 12: LYON
Lyon é com certeza o segredo mais bem guardado da França, então você precisa de alguns dias livres para conhecer melhor esse encanto de cidade. Devolver automóvel. Lyon é considerada a capital da culinária francesa e abriga vários dos melhores restaurantes da França. Além disso, tem um centro histórico que é uma das maiores áreas designadas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Isso sem contar que a cidade é um exemplo de urbanismo bem planejado e é sede de uma vida cultural efervescente. Dias livres para curtir e conhecer melhor Lyon. Em Lyon você não pode perder as traboules, que são passagens pitorescas exclusivas dessa cidade. Elas cortam por edifícios, levando você de uma rua para outra. Você pode encontrar várias traboules em Vieux Lyon, a cidade antiga. Vale a pena se perder pelas ruas estreitas de Vieux Lyon, mas não deixe de visitar a Catedral Saint-Jean, construída entre 1180 e 1480 e um exemplo da arquitetura gótica. Outras traboules existem na Croix-Rousse, um charmoso e tradicional bairro, com uma vida artística riquíssima, que cresce em uma das colinas (a Colina que Trabalha) da cidade. Pegue a funiculare até o topo para apreciar uma bela vista da confluência do Rhone com o Saone, e desça a Croix-Rousse, perdendo-se pelas traboules. Ao descer, não deixe de passar pelo Anfiteatro dos Trois Gaules, construído no ano 19. A outra colina da cidade, a Colina de Fourvière, se encontra acima de Vieux Lyon. No topo dessa colina (a Colina que Reza) encontra-se a Basílica de Fourvière, que como a Sacre Coeur de Paris, observa a cidade. No topo da colina também se encontram várias ruínas romanas, incluindo um grande teatro. Passeie pela Presqu’Ile, não perdendo a Rue de la Republique, uma enorme rua de pedestres no centro de Lyon que é excelente para compras, e nem a Place Bellecour e a Place des Terreaux, onde fica a bela prefeitura e uma grande fonte criada por Frédéric Bartholdi, o mesmo escultor que criou o design da Estátua da Liberdade. Passe uma tarde agradável no Parc de la Tête d’Or, o maior parque urbano da França. Quem visita Lyon come bem, e existem opções para todos os bolsos. L’Auberge du Pont de Collonges, do celebre chefe Paul Bocuse, fica um pouco afastado da cidade, mas é referencia mundial em termos de culinária francesa. Na cidade, le Potager des Halles é uma ótima opção, sempre com ingredientes frescos e não muito caro. A Brasserie Georges é uma das maiores da Europa e vale a pena visitar mesmo se for só para ver o elegante interior ou experimentar a cerveja fermentada no próprio restaurante. Mas não deixe de se aventurar e comer em um dos vários bouchons tradicionais da cidade, não se esquecendo de acompanhar a refeição com um pot de vin de Cote du Rhone. E, para os amantes dos alimentos da melhor qualidade, não deixe de visitar os Halles Paul Bocuse, um dos melhores mercados do mundo. Se você quiser recomendações mais específicas, não deixe de nos perguntar! Pernoites.
Dia 13: LYON – PARIS
Saída trem TGV direto a Paris. Restante do dia livre. Aproveite para passear por Montmartre, parte histórica de Paris que inspira a criatividade de muitos artistas. Continue para a Basílica de Sacré-Coeur. Opção de jantar no restaurante La Mére Catherine, casa fundada em 1793 localizada em Montmartre. Pernoite.
Dia 14: PARIS
Após o café da manhã opção de fazer um city tour panorâmico hop-on hop-off bus passando pelos principais pontos turísticos de Paris; Grand Louvre – Conciergerie – Notre Dame Cathedral -Sorbonne – Pantheon Saint-Germain dês Pres – Orsay Museum – Champs-Elysees – Arch of Triumph – Eiffel Tower – Invalides – Concorde Square – Madeleine Church – Opera Square – Place dês Pyramides. Tour termina às 13h00min na Montparnasse Tower para um deslumbrante vista da Cidade Luz. Opção de almoço leve no 360º Café localizado no INDOOR OBSERVATORY da torre. Depois fazer um passeio a pé até o Pantheon e Jardin Du Luxembourg que representa a Paris idealizada nos romances. Continue andando através do charmoso Boulevard Saint-Germain-Des-Prés. Sugestão jantar no famoso Café de Flore. A noite passear pelo Quartier Latin. Pernoite.
Dia 15: PARIS
Dia livre. Opcional; pela manhã visitar o museu do Louvre (ir bem cedo para evitar fila grande). Parte da tarde, passear pelos Jardin dês Tuileries, Champs Elysees, Arc de Triomphe chegando a Torre Eiffel, para vistas espetaculares da cidade. Construída no campo de Marte Champ de Mars ao lado do Rio Sena e inaugurada em 1889. É considerada um dos monumentos mais reconhecido em todo o mundo. No final da tarde visitar a Catedral de Notre-Dame, informar-se sobre a missa celebrada em Latin, geralmente às 18h00min. A noite tente um show no famoso Moulin Rouge. Pernoite.
Dia 16: PARIS
Dia livre. Sugestão passear pela Rue Du Faubourg Saint Honoré apreciando as galerias de artes e lojas de grifes. Depois continuar pela Rue de Rivoli até o Centre Pompidou. Não deixe de visitar o Musée d’Orsay, na ma rgem esquerda do Seine. Com pinturas de Monet, Renoir, Cézanne, Gauguin e Van Gogh, muitos consideram o Musée d’Orsay melhor do que o próprio Louvre. Sugestão jantar no restaurante panorâmico Lê Zyriab que oferece vista incrível da Catedral de Notre-Dame e está localizado no L’institut Du Monde Árabe. Pernoite.
Dia 17: PARIS
Dia livre. Sugestão fazer um passeio a pé (walking tour) para viver a Paris gastronômica. Descubra os vinhos franceses e ao mesmo tempo, a experiência histórica dos distritos de Lês Halles e Lês Marais e os seus edifícios famosos. Comece seu passeio num pequeno bistrô local atrás da loja de departamentos antiga do Samaritaine. Continue rumo a Lês Halles, chamado por Zola o “ventre de Paris” que é um antigo mercado, com muitos restaurantes e bistrôs que se adaptava aos milhares de profissionais que visitavam o Marche dês Halles antes de sua destruição em 1970. Caminhe por Lês Halles para atingir o mercado de rua de calçada antiga da rue Montorgueil, uma rua que tem mantido a sua atmosfera original, com restaurantes, bares e atividade animada logo atrás da igreja de St-Eustache. Passe a Place dês Victoires construído em 1865 e agora a casa dos grandes talentos em design da cidade de Paris. Depois viaje ao século 19 através da passagem coberta Passage Vivienne construída em 1823 a fim de visitar a Cave Lucien Legrand uma das mais famosas e bem abastecidas lojas de vinhos em Paris. Este é o ponto final e você pode escolher para entrar e fazer uma degustação. Sugestão; almoçar no Bistrot Vivienne. Tarde livre. Pernoite.
Dia 18: PARIS / LISBOA / BELO HORIZONTE
Saída de Paris via Lisboa chegando a Belo Horizonte.