info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

República Do Uzbequistão

Sua viagem ao Uzbequistão:

Uzbequistão é um pequeno país “exprimido” na Ásia Central. Suas origens e cultura não são de conhecimento amplo, entretanto esta nação tem muito a lhe mostrar. Conheça impressionantes monumentos e até cidades tombadas como Patrimônio da UNESCO. Aproveite uma viagem incrível para conhecer novas culturas, meios e povos.


Inclui
  • Traslados privativos de chegada e saída;
  • Voo regular Tashkent/Urgench e Urgench/Bukhara em classe económica;
  • Trem de alta velocidade entre Samarcanda e Tashkent (classe turística);
  • Circuito em moderno ônibus de turismo de acordo com o roteiro;
  • Hospedagem com café da manhã nos hotéis indicados ou similares;
  • Refeições indicadas no itinerário – 16 refeições (bebidas não incluídas);
  • Guia local de língua portuguesa ou espanhola que acompanha todo o circuito;
  • Visitas e entradas conforme itinerário;
  • Espetáculo de folclore em Tashkent;
  • Taxas de turismo, serviço e imposto.
Não inclui
  • Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer outros serviços não indicados como incluídos;
  • Visto de entrada;

Preço por pessoa a partir de:

Parte terrestre

1.570 €

 

itinerário

TASHKENT * KHIVA * BUKHARA * SHAJRISYABZ * SAMARCANDA

 

1º DIA TASHKENT

Chegada ao aeroporto de Tashkent. Traslado privativo até ao Hotel Wyndham Tashkent **** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

 

2º DIA TASHKENT / KHIVA / BUKHARA

Após o café da manhã no hotel, partimos para o aeroporto. Formalidades e embarque em voo com destino a Urgench/Khiva. Após o desembarque em Urgench transporte a Khiva (30 Kms) para visita. Khiva é uma cidade de “Conto” convertida em realidade, classificada como Património da UNESCO, o seu riquíssimo património é compacto e ocupa uma pequena área no interior das muralhas conhecido por Ichan-Kala, permitindo assim que toda a visita se faça a pé de forma confortável. Destacamos: Alcazar Kunya-Ark (séc. XVII), o complexo Pajlaván Majmud (séc. XIV a XIX) cujo impressionante Mausoléu tem a maior cúpula de Khiva com revestimento lateral de azulejos de cor celeste e topo dourado, a Madraça e o Minarete Islam Khodzha (séc. XIV) – considerado símbolo de Khiva, o Palácio Tash Kkauli (séc. XVII a XIX), a mesquita Dzhumá, o minarete e madraça de Mukhammadaminkhan. Na cidade de Khiva a complexa mistura de edifícios civis e religiosos, com uma profusão de ocre, turquesa, azul e dourado, são um autêntico banquete para os olhos e para o espírito. O almoço e o jantar serão servidos num restaurante local. Após o jantar, transporte a Urgench onde apanhamos o voo para Bukhara. Transporte ao Hotel Devon Begi ****, ou similar em Bukhara. Hospedagem.

 

3º DIA BUKHARA

Após o café da manhã damos início à visita da cidade de Bukhara, classificada Património da UNESCO, bem como aos monumentos da região envolvente. Bukhara é uma das cidades mais representativas da Grande Rota da Seda que a atravessava bem ao centro e que marcou até hoje a sua arquitetura urbana: O Mausoléu dos Samánidas (séc. IX a X), considerado uma das pérolas da arquitetura da Ásia Central, é o sepulcro de família de uma dinastia local que, embora coincidindo com uma época de grande divulgação do islão na região, obedece às regras arquitetónicas pré-islâmicas dos templos do fogo zoroástricos, sintetizando tendências de diversas outras culturas, na base das quais se desenvolveu o estilo arquitetónico peculiar da Ásia Central. À saída do monumento veremos a “Fonte de Job” alusiva à famosa lenda bíblica e que ilustra de forma exemplar o impacto da Grande Rota da Seda na inter-relação civilizacional; A fortaleza mais antiga e impressionante de Bukhara, a cidadela Ark a partir de onde se estende a cidade antiga; O conjunto Poi-Kalan (séc. XII a XVI) ocupando o centro de Bukhara aos pés do grande minarete Kalan do ano 1127; A madraça de Ulugbek (séc. XV); O conjunto Lyabi—Hauz (séc. XVI a XVII) composto por três monumentos à volta de uma praça de enorme impacto visual, a Madraça Kukeldash (1568), o Khanako e a Madraça Nadir Divanbegui (1622), sendo o centro ocupado por um enorme tanque e o quarto lado pela típica rua comercial do tempo da Rota da Seda. Durante a nossa estadia em Bukhara recomendamos a visita a um artesão local que mantem o fabrico tradicional de marionetes e que nos encanta com uma pequena demonstração de manipulação das mesmas. Almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem.

 

4º DIA BUKHARA

Café da manhã e continuação das visitas pelos arredores de Bukhara: Residência de verão do emir de Bukhara (séc. XIX a XX) que, tal como a arquitetura, tem um nome peculiar de Sitora-i Mohi Hosa (“o palácio da lua e das estrelas”) e que representa uma mescla fantástica das arquiteturas russa, oriental e europeia. Continuamos com a visita à necrópole do xeque Bahaaddin Nakshbandi que se considera a Meca da Ásia Central. Nakshbandi era um místico muito respeitado e mestre espiritual de Amir Timur, portanto muito poderoso e foi o fundador de uma nova ordem religiosa. Para além da área reservada aos túmulos, o conjunto é formado por inúmeros edifícios, como mesquitas, minarete, mausoléu, etc. Regresso ao centro de Bukhara e tempo livre para passeio, visitas ou compras. Almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem.

 

5º DIA BUKHARA / SHAJRISYABZ / SAMARCANDA

Pequeno-almoço no hotel e partida para Shajrisyabs na região natal de Amir Timur (Tamarlão). Amir Timur, o governante mais poderoso da região (séc. XIV), fixou aqui a sua residência oficial mantendo a capital em Samarcanda. Assim, todos os monumentos foram construídos por sua decisão e, mesmo que os mais imponentes tenham sido parcialmente destruídos por inimigos em épocas posteriores, o que resta do palácio AKSaray impressiona o visitante pela sua imponência – a entrada principal do palácio fazia-se através de um arco com 70 metros, o maior da Ásia Central, e representava bem a grandeza e o poder de Tamarlão. Um moderno parque ajardinado separa hoje os restantes monumentos que visitamos e que formam o conjunto de Dorus Siadat (Lugar do Poder), mausóleo da família, ainda que o próprio fundador Amir Timur tenha decidido ser sepultado na sua cidade preferida, Samarcanda. O almoço é servido num restaurante local. De tarde continuamos para a Grande Samarcanda. Jantar em restaurante local. Hospedagem no Hotel Grand Samarkand Superior ****, ou similar

 

6º DIA SAMARCANDA

Após o café da manhã, damos início à visita da mítica Samarcanda, um dos mais importantes entrepostos da Grande Rota da Seda, capital de reinos poderosos, palco de intrigas, grandezas e misérias dignas das Mil e Uma Noites, cidade Património da UNESCO pela sua história e património ímpares: A Praça Registão, a mais espetacular da Ásia Central, no centro da cidade e confluência de seis caminhos foi um importante centro de trocas comerciais. Quando observada do único lado não edificado, o impacto visual no visitante é estarrecedor. As três Madraças com fachadas de “filigrana” são de cortar a respiração: a madraça de Ulugbek (neto de Amir Timur séc. XIV), a madraça de Sher-Dor (séc. XVII) e a madraça de Tilla-Kari (séc. XVII); o mausoléu Gur-Emir, sepulcro dos Timúridas; a mesquita Bibi-Khanim (mandada construir por Tamarlão no séc. XV); O observatório Ulugbek (séc. XV) com o seu sextante gigante; o conjunto arquitetónico Shahi-Zinda (séc. XII a XV) relacionado com Kusam ibn Abbas, primo do profeta Maomé. Almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem.

 

7º DIA SAMARCANDA / TASHKENT

Café da manhã e continuação da visita de Samarcanda: do período da sua fundação, séculos VIII e VII a.C. visitamos a citânia de Afrosiab, antiga capital dos sogdas, foi naquele tempo importante centro comercial e cultural da Ásia Central e da Grande Rota da Seda. Mais tarde Afrosiab tomou o nome de Maracanda, estando nós, portanto, perante as origens da cidade e do seu próprio nome atual; o túmulo de Khodzha Daniyar para os muçulmanos, S. Daniel para os cristãos, venerado por ambos. Terminamos com uma visita a uma fábrica de papel utilizando os métodos ancestrais. Almoço em restaurante local. De tarde, transporte à estação de caminho-de-ferro onde apanhamos o comboio de alta velocidade “Afrosiab” com destino a Tashkent. Jantar incluído. Transporte ao Hotel Wyndham Tashkent **** ou similar. Hospedagem.

 

8º DIA TASHKENT

Café da manhã e continuação da visita a Tashkent iniciada no segundo dia: A madraça Barak-Khan (séc. XVI) no centro da cidade antiga, na praça Khast-Imam; na mesma praça, a biblioteca rica em manuscritos orientais que numa sala especialmente reservada podemos apreciar o famoso Corão do terceiro califa de Osmão, escrito em meados do séc. VII, mais tarde trazido desde Bagdad para o Uzbequistão e que terá sido a fonte originária do livro sagrado do islão, o Corão. Visitamos ainda o mausoléu de Kaffal-al-Shashi (séc. XVI), a madraça Kukeldash (séc. XVI) o mercado Chorsu, um dos maiores da Ásia Central. Almoço em restaurante local. Tarde livre para visitas, compras ou descanso. Transporte a um restaurante local. Jantar de despedida com espetáculo de folclore. Hospedagem.

 

9º DIA  PARTIDA DE TASHKENT

Café da manhã no Hotel. Traslado privativo até ao Aeroporto.

 

FIM DA VIAGEM

 

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br