info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

Portugal e França

SUA VIAGEM À PORTUGAL E FRANÇA:

Participe de um tour repleto de cultura e história percorrendo maravilhosas cidades de Portugal e França. Veja castelos, museus, monumentos e incríveis paisagens. Aproveite para registrar e fotografar essa inesquecível experiência.


INCLUSO NO PACOTE:

  • Acomodação em hotéis sugeridos ou similares
  • Aluguel de automóvel em Portugal
  • Aluguel de automóvel na França

itinerário Personalizado

1° DIA = Brasil – Lisboa

Saída conforme o horário de seu vôo a Lisboa.

2° DIA = Lisboa

Chegada. Retirar automóvel VAN no aeroporto. Restante tarde livre. Sugestão fazer um passeio a pé a Baixa e o Chiado no centro histórico de Lisboa. A noite boa opção de jantar na Cervejaria da Trindade. Pernoite.

3° DIA = Lisboa

Sugestão fazer um tour a Sintra e a Costa do Estoril finalizando na parte da tarde em Lisboa. Visite o centro histórico de Cascais, passando ao longo da estrada “Marginal” sempre junto ao Oceano Atlântico, às praias de areia branca e a magníficas fortalezas do séc. XVII. Cascais, antiga vila piscatória, conseguiu ao longo dos séculos manter as suas tradições combinando-as com a vida aristocrática do séc. XIX e XX. Passeando um pouco junto ao mar irá aperceber-se da vivência cosmopolita de Cascais mesmo junto ao Oceano Atlântico. O tour continuará até Sintra onde centenas de anos de histórias estarão à sua espera. Ao fazer um breve passeio pelo centro histórico de Sintra irá encontrar-se rodeado pelas antigas casas que foram convertidas em pequenas lojas e pastelarias vendendo os produtos locais. Será então tempo de continuar em direção a um dos pontos altos do dia: o Palácio da Pena. Ao conduzir até ao topo da montanha irá passar pelas antigas casas senhoriais na Serra do final do séc. XIX até que chegará ao Palácio da Pena que consiste na mais incrível combinação de estilos de arquitetura, cores e formas que irá encontrar em Portugal. Após ter absorvido toda a história do Palácio será altura de relaxar um pouco com tempo para almoço. Ao inicio da tarde retorne a Lisboa, capital de Portugal, e local de passagem de várias civilizações ao longo dos tempos: Fenícios, Gregos, Romanos, Mouros e finalmente os Portugueses a partir de 1147. Visitaremos as zonas do Castelo de São Jorge e de Alfama, locais de origem de Lisboa. Mas esta cidade, foi também testemunha dos feitos heróicos da expansão marítima portuguesa dos séculos XV e XVI, sendo que, muitas das riquezas provenientes dos descobrimentos portugueses foram aplicadas na construção de grandes monumentos em Lisboa, principalmente na zona de Belém, possíveis de serem visitados atualmente como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos (encerram à Segunda-Feira). Aliás, nesta zona encontramos muitos monumentos num estilo arquitetônico português único: o Manuelino! Mas nem só de monumentos vive Lisboa! Sugestão jantar no restaurante Eleven. Pernoite.

4° DIA = Lisboa – Évora = 135 km

De manhã saída a Évora. Essa viagem é uma boa oportunidade de visitar uma das regiões mais tradicionais e calmas de Portugal, preservado pela natureza e pelo homem que sempre protegeram a região do Alentejo e a sua herança. A partir do Algarve, seguir em direção a Évora. Esta cidade, completamente rodeada pelas antigas muralhas é também a autêntica expressão da nobreza Portuguesa e tradição local. Romanos, Bárbaros, Mouros e Cristãos nunca ignoraram esta cidade. Todos eles passaram e todos eles deixaram a sua assinatura nos palácios locais, conventos, igrejas, gastronomia e vinhos! Visitar a cidade e ter tempo para apreciar a gastronomia local. Pelo início da tarde irá poder visitar uma das mais incríveis vilas de Portugal: a vila de Monsaraz. Rodeada pelas muralhas do castelo, Monsaraz ainda apresenta as mesmas casas caiadas de branco que possuía há centenas de anos atrás. Após passear na vila será altura de conhecer o exemplo perfeito de como o vinho deve ser tratado e preservado na Herdade do Esporão. Sugestão provar o sabor frutado, suave e gentil do vinho do Alentejo e claro, compreender, todos os séculos de dedicação no desenvolvimento desta forma de arte. Após um dia longo, mas muito interessante opção de jantar noRestaurante Taberna Típica Quarta-Feira. Pernoite.

5° DIA = Évora – Obidos = 204 km

Para chegar a Óbidos, tome a A8. Logo que saia da Auto-Estrada encontrará uma Linda Vila Medieval, envolta de velhas muralhas. Óbidos é famosa pela sua atmosfera típica Portuguesa muito bem preservada, onde as casas caiadas são adornadas com canteiros de flores coloridas. Óbidos não mudou muito nos passados séculos. De facto, as antigas muralhas medievais do castelo, ainda rodeiam a antiga vila ao longo de mais de 1 km… No século XIII o Rei de Portugal deu a vila como presente de casamento à Rainha e desde então a cidade foi-se enchendo de pequenos “tesouros”: igrejas, palácios, novas muralhas que ainda hoje nos lembram da presença real na cidade. Ao andar pelas ruas estreitas de Óbidos irá, com certeza, perceber o porquê desta vila ser considerada um verdadeiro museu e um dos mais belos locais de Portugal. Na praça central irá encontrar a interessante Igreja de Santa Maria com uma excelente coleção de azulejos e pintura. Por detrás de algumas das portas das pequenas casas irá sentir um cheiro característico: a Ginjinha – licor de cereja que poderá provar, servido numas pequenas chávenas de chocolate. De certeza que lhe derá alguma energia para subir e explorar um pouco mais das muralhas do castelo e apreciar as vistas sobre os campos férteis de Óbidos que tanta fama e fortuna trouxeram à cidade. Sugestão jantar no restaurante Mãe d’Agua. Pernoite.

6° DIA = Obidos – Nazaré – Alcobaça – Fátima – Coimbra -Viseu = 312 km

Continuando rumo a Nazaré, chegará a uma genuína vila pisca tória, onde ainda hoje, as senhoras mais idosas da vila se passeiam pelas ruas, envergando as suas vestes típicas: as 7 saias. Vá até ao Sítio (topo do monte sobre a Vila da Nazaré) e desfrute da magnífica paisagem da Vila e de toda a costa até onde os seus olhos podem alcançar. Não parta sem antes descobrir os detalhes sobre a curiosa lenda local. Depois da Nazaré, é obrigatória uma visita a Alcobaça. Aqui pode escolher desde a visita ao Mosteiro do séc. XII (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1985), até ao vaguear pelas ruas da bela cidade rodeada pelos rios Alcôa e Baça, que lhe deram o nome. Sugestão almoçar no restaurante típico Antonio Padeiro (Rua Doutor Maur Cocheril 27) Depois, siga para a Batalha onde não pode perder o famoso Mosteiro, também Patrimônio da Humanidade desde 1983. Esta construção de estilo Gótico Tardio / Manuelino é o coração da cidade. Logo que terminar a visita ao edifício, siga na direção de Fátima. Chegando ao “Altar do Mundo”, onde a Nossa Senhora de Fátima apareceu aos 3 Pastorinhos, atravesse a Praça Central, visitando os locais mais emblemáticos como a Capelinha das Aparições e a Basílica. Pode ainda ver as casas campestres onde Lúcia, Francisco e Jacinta nasceram no início do séc. XX.  Continue a Coimbra visitando a famosa Universidade e depois até Viseu. Pernoite.

7° DIA = Viseu – Regua – Vila Real – Amarante – Porto = 204 km

De manhã sugestão fazer um breve passeio pelo centro histórico de Viseu. Sair em direção a cidade de Vila Real passando por Régua; capital da região do Douro – escolhida pelo Marquês de Pombal, no séc. XVIII, para se tornar o centro de uma das primeiras regiões demarcadas do Mundo. Este será o local ideal para visitar uma Quinta de Vinho do Porto, cuidadosamente selecionada, onde irá poder perceber admirar e provar tudo aquilo que o Vinho do Porto tem para oferecer. Após um tour panorâmico ao longo do vale do Douro irá chegar até à impressionante Casa de Mateus, nos arredores de Vila Real, que foi imortalizada por aparecer no rótulo do famoso Mateus Rosé. Construída no século XVIII para uma das mais ricas famílias do norte de Portugal, esta é também uma obra prima do barroco português e o arquitecto Nasoni. Ainda antes de regressar ao Porto terá a oportunidade de passear um pouco pelas ruas do antigo centro histórico de Vila Real. Sugestão almoçar no restaurante Terra da Montanha. Depois seguir ao Vale do Douro, que é certamente uma das mais espetaculares paisagens da Europa. As águas calmas do rio Douro fornecem a quantidade de umidade e água certa para que as famosas uvas do vinho do Porto possam crescer e amadurecer. Nas encostas íngremes das margens do rio os Romanos, há mais de 2000 anos atrás, decidiram plantar milhares de hectares de vinha, criando socalcos em cada canto do vale tornando-o um verdadeiro paraíso para amantes do vinho, cultura, história ou apenas da vida em geral. Continue à pequena cidade de Amarante. Localizada nas margens do rio Tâmega, um monge Francisco decidiu aqui erguer uma pequena capela, agora chamada de Igreja de São Gonçalo, e uma simples ponte a atravessar o rio. Com a devoção dos habitantes locais a cidade cresceu em tamanho e em charme de tal forma que lhe podemos garantir que irá gostar da visita a Amarante. Chegada ao Porto no final da tarde. Pernoite.

8° DIA = Porto

A cidade do Porto põe o “Por” no nome do nosso país e é, sem dúvida, uma das mais antigas cidades de Portugal. Os seus habitantes orgulham-se de serem “tripeiros” e apelidaram a cidade de “Invicta”. É um fato de que a cidade do Porto foi palco de alguns dos mais importantes eventos históricos e culturais que, ainda hoje, moldam a cultura Portuguesa. Durante este passeio de dia inteiro, irá poder ter uma experiência de todo o charme e história da cidade logo à saída do seu Hotel. Comece por uma das mais charmosas zonas da cidade chamadas de Boa vista e Foz. Este é o local onde o Oceano Atlântico se encontra com o rio Douro providenciando uma localização ideal para as casas das famílias abastadas. Assim que chegar ao centro histórico, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, irá ter tempo mais do que suficiente para explorar a Igreja de São Francisco. Esta antiga e simples igreja gótica franciscana é, hoje em dia, conhecida como a “caverna de ouro” numa incrível demonstração de riqueza e poder. Mesmo ao lado irá encontrar o Palácio da Bolsa com incríveis trabalhos em granito e belas influências neo-árabes. No caminho para a Sé Catedral irá ainda ter tempo para admirar os famosos azulejos da estação de São Bento. Após uma visita à Sé (séc. XII) irá poder admirar o rio Douro e todas as Caves de Vinho do Porto que trouxeram fama e fortuna à cidade. Porém, um tour na cidade do Porto, nunca estaria completo sem uma visita a uma destes caves. Após atravessar a ponte D.Luis irá começar a sentir o aroma do vinho do Porto lentamente envelhecido. As enormes barricas melhoram a qualidade de um vinho que poderá durar mais de 100 anos. Durante uma visita guiada às caves irá aprender sobre as técnicas de produção, métodos de preservação e envelhecimento e perceber o que, afinal, faz do vinho do Porto um dos mais apreciados néctares do mundo. Sugestão almoçar no restaurante Dom Tonho onde poderá experimentar algumas das especialidades locais como a “tripa à moda do Porto” ou a famosa sanduíche “Francesinha” irá continuar o tour em direção à Avenida dos Aliados e Rua de Santa Catarina conhecida pelos seus edifícios do séc. XIX e elegantes lojas. Nesta zona terá ainda oportunidade de admirar a Torre dos Clérigos. Depois caberá a si decidir se quer passar algum tempo a fazer compras nesta zona da cidade ou se prefere visitar uma das referências culturais de arte contemporânea, a magnífica Fundação de Serralves. Pernoite.

9° DIA = Porto – Lisboa – Nice

As 10h00min devolver automóvel no aeroporto do Porto. Saída conforme o horário de seu vôo a Lisboa e conexão a Nice. Retirar automóvel VAN no aeroporto. Sugestão jantar no restaurante Oliviera localizado na cidade antiga. Pernoite.

10° DIA = Nice

Sugestão fazer um Tour dia inteiro pela Riviera Francesa visitando glamorosas cidades da Cote d’Azur. Começando por Nice: visitando o mercado das flores. Cannes: Avenida La Croisette e Festival de Cinema Palace. Antibes: Cidade Velha e Billionaire’s Quay a famosa marina. Eze: vila medieval e perfumaria Fragonard. Em Eze sugestão almoçar num dos melhores restaurantes da Cote d’Azul; Mas Provençal (fazer reserva tel: 04 93 41 19 53) Mônaco, Monte Carlo: Catedral, Cidade Velha, cassino e circuito Grand Prix. Fim da tarde retorna a Nice e pernoite.

11° DIA = Nice – St. Paul Vence – Grasse – Aix-En -Provence (176 km)

Sugestão sair as 09h00min a linda e charmosa vila medieval de St. Paul Vence. Passeio a pé walking tourpela Rue Grande; uma antiga estrada romana, muralha e ponte cruzando a estrada a ligar duas casas que acrescenta um toque extra de estilo à Saint-Paul. A poucos passos da ponte aparece a fontaine a fonte mais famosa da França e o emblema da cidade, que data de 1850. Continuamos a Grasse capital mundial dos perfumes. Sugestão almoço no pequeno restaurante de comida provençal Baltus.  Visita ao museu e fabrica de perfumes Fragonard e depois passeio pela cidade antiga com ruas, becos e praças do século XVII e XVIII. Final da tarde continue a Aix-en-Provence. Pernoite.

12° DIA = Aix-En -Provence – Gordes – Roussillon – Avignon (123 km)

Parte da manhã tempo para passear e visitar as várias feiras livres que acontecem na parte histórica de Aix-en-Provence. Visite mercado das flores em frente à prefeitura Place de l’Hòtel de Ville, o mercado das pulgas na Place de Prêcheurs e feira de artesanato na famosa Cours Mirabeau. Sugestão almoço num restaurante de cozinha criativa e recreativa do chef  Pierre Reboul uma experiência relaxante. Depois continue a Gordes; uma cidade muito bonita e antiga, situada no extremo sul do Planalto de Vaucluse. Construída por cima das rochas, incluindo um castelo do século XII, são feitas de uma pedra bege laranja que brilha no sol da manhã. A vista da aldeia é um panorama do sul para fora através de campos e florestas e pequenas aldeias deMontagne du Luberon. Tempo para pequeno passeio e fotos. Depois seguimos a Roussillon uma bonita vila, com suas rochas, edifícios de pedra e telhados vermelhos. Chegada a Avignon fim da tarde. Passear pelo centro histórico de Avignon. A cidade é antiga, cheia de história, a vida, juventude, arte, música e atividade. Só para “ver” a cidade em si, você pode passear pelas ruas estreitas no interior das muralhas para o dia sem se cansar deles. Avignon é um Patrimônio Mundial da UNESCO.  Pernoite.

13° DIA = Avignon – Saint Remy de Provence – Pont Du Gard – Uzes – Arles – Avignon (152 km)

Saída as 09h00min até a aldeia de St. Rémy que é bonita e pitoresca e o seu velho interior romano está rodeado pelas ruínas da muralha circular do século 14. Localizada a 20 km ao sul de Avignon, este é o lugar onde Van Gogh pintou Starry Night, o farmacêutico Nostradamus nasceu e Dr. Albert Schweitzer foi preso. Visita ao Moulin du Calanquet para degustação de azeites. Sugestão almoço no restaurante gastronômico La Maison Jaune.   a Pont-du-Gard; construída pouco antes da era cristã, para permitir que o aqueduto de Nimes (que tem quase 50 km de comprimento) pudesse atravessar o rio Gard. Os arquitetos e engenheiros hidráulicos romanos que projetaram esta ponte uma nova técnica, assim como uma obra artística. Depois continuamos a Uzès; vilarejo construído pelos romanos perto do aqueduto da Pont Du Guard. Tempo para passear por suas graciosas ruas e praças. Sugestão de almoço no requintado restaurante Lês Demeures Du Ranquet. Depois continuamos a Arles; cidade Patrimônio Mundial da UNESCO fundada pelos romanos. Van Gogh passou bom tempo de sua vida aqui e pintou vários de seus famosos quadros. Tempo para passear e visitar a Arena, Place de la Republique e o museu. Final da tarde retorne a Avignon. Pernoite.

14° DIA = Avignon – Orange – Châteauneuf Du Pape – Lyon (259 KM)

De manhã sair a Orange localizada a 31 km ao norte de Avignon. Visita as ruínas romanas e ao famoso teatro Roman Theater of Orange. Tempo para passear pelas ruas, avenidas e becos da cidade apreciando o movimentado mercado livre. Sugestão wine tasting para apreciar os famosos vinhos Châteauneuf Du papeno restaurante Le Verger dês Papes. Châteauneuf-du-Pape é uma vila medieval ao lado de uma colina, protegida pelas ruínas de um antigo castelo. Do monte castelo tem uma vista espetacular em todos os sentidos, na maior parte das vinhas do vale do Rio Rhône e através dos campos. À tarde. Continue até Lyon. Pernoite.

15° DIA = Lyon

Lyon é com certeza o segredo mais bem guardado da França, então você precisa de alguns dias livres para conhecer melhor este encanto de cidade. Devolver automóvel. Lyon é considerada a capital da culinária francesa e abriga vários dos melhores restaurantes da França. Além disso, tem um centro histórico que pe uma das maiores áreas designadas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Isso sem contar que a cidade é um exemplo de urbanismo bem planejado e é sede de uma vida cultural efervescente. Dias livres para curtir e conhecer melhor Lyon. Em Lyon você não pode perder a traboules, que são passagens pitorescas exclusivas dessa cidade. Elas cortam por edifícios, levando você de uma rua para outra. Você pode encontrar várias traboules em Viex Lyon, a cidade antiga. Vale a pena se perder pelas ruas estreitas de Vieux Lyon, mas não deixe de visitar a catedral Saint – Jean, construida entre 1180 e 1480 e um exemplo de arquitetura gótica. Outras traboules existem na Croix – Rousse, um charmoso e tradicional bairro, com uma vida arqtística riquíssima, que cresce em uma das colinas (a Colina que Trabalha) da cidade. Pegue a funiculare até o topo para a Croix Rousse perdendo – se pela traboules. Ao descer, não deixe de passar pelo anfiteatro dos Trois Gaules, construido no ano 19. A outra colina da cidade, a Colina de Fourviére, se encontra acima de Vieux Lyon. No topo desta colina (a Colina que Reza) encontra-se a Basílica de Fourviére, que como a Sacre Coeur de Pris, observa a cidade. No topo da colina também se encontram várias ruinas romanas incluindo um grande teatro. Passeie pela Presqu’Ile não perdendo a Rue de la Republique, uma enorma rua de pedestres no centro de Lyon que é excelente para compras, e nem a Place Bellecour e a Place des Terreaux, onde fica a bela prefeitura e uma grande fonte criada por Fréderic Bartholdi, o mesmo escultor que criou o design da Estátua da Liberdade. Sugestão jantar na Brasserie St. Georges. Pernoite.

16° DIA = Lyon – Blois (Vale do Loire) = 469 km

Sair cedo a Blois. Passar por Tours e aproveite para visitar o Museu Musée des Beaux – Arts de Tours e a Cathedrale St-Gatien. Pernoite.

17° DIA = Blois (Vale do Loire)

Sugestão fazer um passeio visitando os castelos do Vale do Loire. Você tem 4 opções para fazer um tour de um dia: Chenonceau & Montpoupon, Valençay, Cheverny. Sugestão almoçar no elegante restaurante doChateau de Noizay. Pernoite em Blois.

18° DIA = Blois – Saint Malo (Dinardi) = 325 km

De manhã sair a Dinard. A tarde passear por Dinard. Pernoite em Saint Malo localizada a 15 km de Dinard.

19° DIA = Saint Malo (Dinardi)

Dia livre para passear por Saint Malo e Dinardi. Sugestão almoçar no alegre restaurante Castor Bellux. Pernoite.

20° DIA = Dinardi – Paris = 402 km

De manhã sair a Paris. Restante do dia livre. Aproveite para passear por Montmartre.  Opção de jantar no restaurante La Mére Catherine, casa fundada em 1793. Pernoite.

 21° DIA = Paris

As 10h00min devolver automóvel. Opção de fazer um city tour panorâmico hop-on hop-off bus passando pelos principais pontos turísticos de Paris; Grand Louvre – Conciergerie – Notre Dame Cathedral -Sorbonne – Pantheon Saint-Germain dês Pres – Orsay Museum – Champs-Elysees – Arch of Triumph – Eiffel Tower – Invalides – Concorde Square – Madeleine Church – Opera Square – Place dês Pyramides. Tour termina às13h00min na Montparnasse Tower para um deslumbrante vista da Cidade Luz. Opção de almoço leve no 360º Café localizado no INDOOR OBSERVATORY da torre. Depois fazer um passeio a pé até o Pantheon eJardin Du Luxembourg que representa a Paris idealizada nos romances. Continue andando através do charmoso Boulevard Saint-Germain-Des-Prés. Sugestão jantar no famoso Café de Flore. A noite passear peloQuartier Latin. Pernoite.

22° DIA = Paris

Dia livre. Opcional; pela manhã visitar o museu do Louvre (ir bem cedo para evitar fila grande). Parte da tarde, passear pelos Jardin dês Tuileries, Champs Elysees, Arc de Triomphe chegando a Torre Eiffel, para vistas espetaculares da cidade. Construída no campo de Marte Champ de Mars ao lado do Rio Sena e inaugurada em 1889. É considerada um dos monumentos mais reconhecido em todo o mundo. No final da tarde visitar a Catedral de Notre-Dame, informar-se sobre a missa celebrada em Latin, geralmente às18h00min. A noite tente um show no famoso Moulin Rouge. Pernoite.

23° DIA = Paris

Sugestão tour opcional: Versailles Tour. Viva a experiência de conhecer a grandeza do Palácio de Versailles em grupo privativo com guia em Português. Conheça: Royal Apartments, Hall of Mirrors, Queen’s Bedroom e a Gallery of Battle. Saída do hotel às 10h00min e retorno às 14h00min. Restante da tarde e noite livres. Aproveite para passear por Montmartre, parte histórica de Paris que inspira a criatividade de muitos artistas. Continue para a Basílica de Sacré-Coeur. Opção de jantar no restaurante La Mére Catherine, casa fundada em 1793 localizada em Montmartre. Pernoite.

24° DIA = Paris

Dia livre. Sugestão fazer um passeio a pé (walking tour) para viver a Paris gastronômica. Descubra os vinhos franceses e ao mesmo tempo, a experiência histórica dos distritos de Lês Halles e Lês Marais e os seus edifícios famosos. Comece seu passeio num pequeno bistrô local atrás da loja de departamentos antiga doSamaritaine. Continue rumo a Lês Halles, chamado por Zola o “ventre de Paris”  que é um antigo mercado, com muitos restaurantes e bistrôs que se adaptava aos milhares de profissionais que visitavam o Marche dês Halles antes de sua destruição em 1970. Caminhe por Lês Halles para atingir o mercado de rua de calçada antiga da rue Montorgueil, uma rua que tem mantido a sua atmosfera original, com restaurantes, bares e atividade animada logo atrás da igreja de St-Eustache. Passe a Place dês Victoires construído em 1865 e agora a casa dos grandes talentos em design da cidade de Paris. Depois viaje ao século 19 através da passagem coberta Passage Vivienne construída em 1823 a fim de visitar a Cave Lucien Legrand uma das mais famosas e bem abastecidas lojas de vinhos em Paris. Este é o ponto final e você pode escolher para entrar e fazer uma degustação. Sugestão; almoçar no Bistrot Vivienne. Tarde livre. Pernoite.

25° DIA = Paris – Lisboa – Brasil

Saída de Paris a Lisboa chegando com conexão ao Brasil de acordo com o horário de seu vôo

Bon Voyage!

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br