info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

Patrimônios Mundiais da Romênia

Sua viagem à Romênia:

Os locais do Patrimônio Mundial da Romênia são bem conhecidos: as Igrejas Fortificadas Medievais da Transilvânia, o Centro Histórico de Sighisoara, os Mosteiros Pintados de Bucovina, as Igrejas de Madeira de Maramures, as Fortalezas Dacianas das Montanhas Orastie, o Delta do Danúbio. Todos esses locais são destinos de viagem para aqueles que procuram história, arte e cultura. Esta viagem irá levá-lo em alguns dos mais fascinantes entre eles, aqueles que evocam uma experiência rica em vida, paixões e sonhos.


 

Serviços incluídos:

  • 11 noites de alojamento nos melhores hotéis de 3 e 4 *;
  • 27 refeições: 11 café da manhã (dias 2-12)
  • 1 almoço com tradicional trata regional em Hosman (dia 3)
  • 1 almoço pelos moradores em Maramures (dia 5)
  • 1 almoço piquenique na natureza (dia 6)
  • 1 almoço pelos habitantes de Bucovina (dia 8)
  • 1 almoço provador da Transilvânia com pratos caseiros orgânicos em Saschiz (dia 10)
  • 11 jantares gourmet de três pratos em restaurantes com melhor classificação (1 copo de vinho ou 1 copo de licor incluído), (dias 2-11)
  • Além de todos esses benefícios:
  • Trem de vapor em Viseu de Sus incluindo um piquenique na natureza,
  • Aula de culinária pelos moradores locais,
  • Geléia orgânica e degustação de suco em Saschiz,
  • Guia profissional de língua inglesa durante toda a estadia na Roménia
  • Melhores treinadores disponíveis com motoristas experientes
  • Todas as taxas de entrada de acordo com o itinerário
  • 1 / 2 garrafa de água mineral / pessoa / dia
  • Portagem do hotel e taxas de estacionamento.

 

itinerário

12 Dias/ 11 Noites

 

Dia 1 Bucareste

À chegada a Bucareste traslado para o hotel no centro da cidade seguido de um passeio panorâmico guiado nesta cidade de contrastes. O city tour lhe dará a oportunidade de admirar alguns dos marcos de Bucareste, como o Arco do Triunfo, o Ateneu, a Praça da Revolução, a Igreja do Patriarca Romeno e o Palácio do Parlamento – o segundo maior edifício do mundo. O dia termina com um jantar tradicional e um espetáculo de entretenimento especial no Centro Histórico Velho. Pernoite em um hotel de 4 * em Bucareste.

 

Dia 2 Bucareste-Curtea de Arges-Sibiu (270 km)

Após o café da manhã partida para Sibiu, seguindo a rota cênica de Olt Valley. No caminho, você vai fazer uma parada para admirar um dos mosteiros mais bonitos da Roménia, construído no século XVI, o Mosteiro de Curtea de Arges, que surpreende os visitantes com a sua forma elegante e suas magníficas decorações exteriores. À tarde, você vai chegar à bela cidade medieval de Sibiu. Tempo de lazer seguido por um delicioso jantar na Transilvânia em um dos restaurantes mais famosos da cidade. Alojamento em hotel de 4 * em Sibiu.

 

Dia 3 Sibiu-Hosman-Biertan-Sighisoara (110 km)

Após o café da manhã, você vai desfrutar de um passeio a pé de Sibiu, Capital Europeia da Cultura em 2007. Durante a sua visita, você vai passar pelas ruas antigas para admirar os principais monumentos, como o Palácio de Bruckenthal, a famosa ponte Liars, Catedral, as principais praças da cidade (a Praça Grande, a Praça Pequena e a Praça Huet) e a Catedral Ortodoxa Cristã. Mais tarde, você vai descobrir o pitoresco vale Hartibaciu e a aldeia Hosman, uma aldeia típica saxão com verdadeiros tesouros da Europa antiga: antigas casas tradicionais saxões, uma igreja fortificada bem preservada e uma atração verdadeiramente única … um antigo moinho com uma padaria e uma falsificação. Dirija para Biertan para visitar a impressionante igreja fortificada saxônica. Rodeado por ruas pitorescas e vinhas, a igreja fortificada do século 15 em Biertan está empoleirada no alto de uma colina no meio da aldeia. Três camadas de paredes defensivas de 35 pés de altura, conectadas por torres e portões, cercaram o complexo, tornando a igreja impossível de conquistar durante a época medieval. No final da tarde, você vai chegar a Sighisoara, o local de nascimento de Vlad o Impaler (também conhecido como Drácula), Património Mundial da UNESCO. Esta noite você vai desfrutar de um jantar saxão na casa de Drácula. Alojamento em um encantador hotel de 4 * em Sighisoara.

 

Dia 4 Sighisoara- Targu Mures-Baia Mare (257 km)

Pela manhã passeio guiado a pé na cidadela. Passeie pelas ruas da antiga cidadela; Admire a Torre do Relógio, concentrando a história de Sighisoara, a bela igreja na colina e as únicas escadas cobertas. Dirija para Targu Mures, a cidade das rosas, desfrutando o melhor das culturas romena e húngara. À tarde, chegada em Baia Mare, um dos mais importantes centros mineiros da Roménia. Primeiro mencionado em 1329, Baia Mare tem preservado seu passado medieval em torno da praça da cidade principal, a Praça da Liberdade. Jantar e alojamento num hotel de 4 * em Baia Mare.

 

Dia 5 Baia Mare- Surdesti- Barsana- Ieud-Viseu de Sus (130 km)

Depois do café da manhã, você será conduzido para a região de Maramures, um lugar onde a pureza da natureza se mistura com a beleza das antigas aldeias, um lugar onde os habitantes locais mantiveram intocadas suas tradições, onde a madeira esculpida representa uma forma comum de construção. Você chegará na aldeia de Surdesti com a primeira igreja de madeira desta viagem. Este local da UNESCO possui a pureza da fé dos moradores locais, o seu talento excepcional em construções de madeira e um grande nível de modéstia através de sua simplicidade tradicional. Empoleirado nas colinas de Maramures, com vista para o Vale de Iza, o Convento de Barsana é um dos lugares monásticos mais impressionantes da Roménia, apesar de ter sido reconstruído recentemente. A silhueta esbelta e alta da igreja de madeira, as esculturas de cada edifício e o jardim surpreendente representam uma síntese perfeita entre a forte fé dos nativos, suas habilidades e a natureza. A igreja de madeira de Ieud, a mais antiga da Romênia, está em meio a um cenário típico da Romênia – pode-se ver as belas colinas “esculpidas” no horizonte, cheirar a grama fresca e sentir o calor das pessoas que vivem aqui. A tranquilidade de tudo é extraordinária! Além disso, é realmente uma honra encontrar-se no mesmo lugar onde o mais antigo pedaço de escrita em romeno tinha sido descoberto. Jantar e alojamento num hotel de 3 * em Viseu de Sus.

 

Dia 6 Trem a vapor- Bistrita (95 km)

Mocanita, o trem a vapor em Vaser Valley. Para uma experiência única, você terá um passeio com o trem a vapor de bitola estreita. A partir da pequena vila de Viseu de Sus, a estação ferroviária a vapor corre ao longo de uma estrada cênica por cerca de 30 milhas, atrás de uma antiga máquina a vapor. O trem fornece o único acesso – além de caminhar – para assentamentos mais acima no vale. Durante as paradas, você pode assistir trabalhadores carregarem lenha e tomar água de claros córregos de montanha. O trem vai parar na metade do caminho para que os turistas possam desfrutar da natureza. Você está convidado a descobrir a natureza selvagem, inalterada do vale e para um almoço de piquenique e admirar a vista da plataforma de pedra localizado nas proximidades. À tarde, você chegará a Bistrita, uma das cidades mais antigas da Romênia, importante cidadela saxã. Uma curta caminhada através do centro para descobrir os marcos mais importantes desta cidade medieval: a Igreja Ortodoxa e a Igreja Evangélica Saxon, Casa do Silversmith e Edifício Medieval de Sugalete. Esta noite você vai provar a refeição Jonathan Harker, o personagem principal de Drácula Novel, servido em Bistrita Citadel. Alojamento em hotel 4 * em Bistrita.

 

Dia 7 Bistrita- Borgo Pass- Gura Humorului (157 km)

Nós deixamos a terra maravilhosa de Transilvânia atrás e começamos a fazer nosso caminho para Bucovina, a terra dos Monastérios Pintados. Da passagem do Borgo, vamos encontrar-nos na Terra do Drácula onde o famoso romancista irlandês Bram Stoker imaginou e localizou o fantástico castelo do conde. O grande panorama das Montanhas Bargaului irá deliciar a nossa vista de Dracula Castle Hotel, onde vamos fazer uma pausa refrescante. Para testar sua coragem, visite o caixão de Drácula na masmorra do castelo. Hoje, a famosa terra de monastérios pintados Bucovina revela o mais preservado segredo da região da Moldávia: mosteiro Voronet com suas pinturas azuis ao ar livre e Mosteiro Humor com uma variedade de afrescos que datam de 1535. Jantar e alojamento em uma casa de hóspedes 4 * em Gura Humorului.

 

Dia 8 Bucovina- terra de tradições e tranquilidade

Comece o seu dia com a oficina de cerâmica preta de Marginea, o único lugar na Europa onde este tipo especial de cerâmica ainda é feito. O Monastério de Sucevita é sua parada seguinte, um maravilhoso local da UNESCO na Romênia. A igreja, dedicada à “Ressurreição do Senhor Jesus”, foi construída no estilo de arquitetura Moldávia estabelecido na época de Estêvão o Grande. Conduzindo numa das estradas mais bonitas do país, atravessando as encostas suaves das Montanhas Bucovina, admirando os incríveis panoramas do Passe Ciumarna, você chegará ao Convento de Moldovita. É famosa por seu afresco “Cerco de Constantinopla”. A excursão continua com uma demonstração de pintura de ovos dada por um dos muitos artistas locais de Bucovina. Jantar e alojamento numa pensão 4 * em Gura Humorului.

 

Dia 9 Gura Humorului-Bicaz-Sovata (244 km)

Após o seu café da manhã você vai deixar a região Bucovina voltando para o sul para a Transilvânia. Mais adiante, você passará pelas Gorges de Bicaz, localizadas nas Montanhas Hasmas. Cerca de 7 km de comprimento com paredes de 300 m de altura, Gorges Bicaz não é apenas uma ocasião esplêndida para admirar a beleza da natureza, mas também um lugar para comprar lembranças dos comerciantes locais. Não muito longe das gargantas, Red Lake apresenta uma interessante área pitoresca, com seus troncos vazios de abetos velhos que saem da água. Chegada em Sovata, definitivamente um dos balneários mais significativos e mais populares da Romênia. Sovata deve sua excelente reputação aos pitorescos lagos de sal que se formaram ao longo da história; Entre estes o hélio-térmica Bear Lake é indiscutivelmente o mais popular. Jantar em um restaurante local junto ao lago. Alojamento em hotel de 4 * em Sovata.

 

Dia 10 Sovata- Saschiz- Prejmer-Brasov (210 km)

Depois do café da manhã, continuaremos nossa jornada até a vila de Saschiz, Patrimônio Mundial da UNESCO. Saschiz é conhecido não só como lar de uma das melhores igrejas fortificadas da Transilvânia, mas também como um centro de carpintaria e pintura de madeira. Visite o Museu da Cozinha e participe de uma das aulas de culinária. Prove alguns deliciosos pratos da Transilvânia e alguns compotas e sucos caseiros orgânicos locais. Continue para Prejmer igreja fortificada. É o maior de seu tipo na Europa do sudeste, sendo construído no século XIII, primeiro pelas noites Teutonic e então pelos colonos alemães de Transilvânia. A fortaleza circular tem paredes 3-4m de espessura e 12m de altura, buracos de fogo, bastiões, portões de ferro, fossos profundos e pontes levadiças. Próximo destino é a cidade medieval de Brasov. Jantar e alojamento em hotel de 3 * no centro da cidade.

 

Dia 11 Brasov- Bran-Sinaia-Bucareste (140 km)

Depois do café da manhã, você vai desfrutar de um passeio a pé de Brasov com a visita do centro antigo. Você vai admirar os belos edifícios como Black Church, construído em estilo gótico e renascentista. Você também vai ver a rua mais estreita na Roménia, a Rope Street, Schei e Portões de Catarina, e o antigo bairro Schei. Tomando uma estrada cênica você chegará no Castelo Bran construído há 700 anos e famoso pela lenda Drácula. Uma antiga fortaleza que guarda uma estrada comercial, Bran remonta a 1377. Em 1920, Queen Mary, sobrinha da Rainha Vitória da Grã-Bretanha, transformou o castelo em uma bela residência de verão. Transferência para Sinaia, a pérola de resorts de montanha na Roménia. Visita do Castelo de Peles, uma das mais belas residências reais da Europa, que serviu como residência de retiros para a maioria dos monarcas da Roménia. O edifício do Castelo de Peles começou em 1873 sob a ordem direta do arquiteto vienense Wilhem Doderer e continuado em 1876 por seu assistente, Johann Schultz de Lemberg. Foi o primeiro castelo na Europa a ter aquecimento central e eletricidade. À tarde chegada em Bucareste. Jantar de despedida em um restaurante local no centro da cidade. Alojamento em hotel 4 * em Bucareste.

 

Dia 12 – Bucareste-partida

De manhã, o tempo livre em Bucareste e, em seguida, transferir para o Aeroporto Internacional para o vôo para casa.

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br