Dia 1 – PARO CHEGADA – THIMPHU
Você será recebido pelo representante de Diethelm Travel Bhutan que será o seu guia em toda a sua turnê.
Visite o Ta Dzong, construído no século 17 como uma torre de vigia para o Paro Dzong. Este dzong foi convertido no museu nacional em 1967 e tem muitas pinturas, os textiles, as armas e a armadura antigas do thankha. Dirija para ver o Rinpung Dzong, construído em 1645 para defender o vale contra invasores tibetanos. O Dzong é agora usado como um centro de administração e escola para monges.
Dirija para Thimphu, a capital do Butão. Caminhe até o templo de Changangkha – templo de Chenrigzig conhecido como Buda de Compaixão e lâmpadas de oferta de manteiga. Dirija para ver o jardim zoológico de Takin, que abriga o animal nacional o Takin que é encontrado somente em Bhutan. Dirija para torre BBS para obter uma visão do vale Thimphu à noite. Jantar e pernoite em Thimphu. Pernoite em Thimphu.
Dia 2 – THIMPHU SIGHTSEEING – WANGDUE
Thimphu sightseeing inclui uma visita à Biblioteca Nacional, um tesouro de inestimáveis manuscritos budistas. Veja a escola tradicional da pintura das artes & dos ofícios. Visite o centro de medicina tradicional, onde séculos de medicina e acupuntura ainda é praticada. Visite o Museu Nacional do Patrimônio Histórico para obter uma visão do modo de vida típico do Butão. Veja o Museu de Têxteis para obter uma compreensão da bela mão tecida têxteis butanês.
Dirija a Punakha (70Km) através da passagem de Dochula (3140 m). Uma hora de carro de Thimphu irá levá-lo para este passe (3140 m), onde se pode ter uma vista soberba do Himalaia Oriental em um dia claro. Há um telescópio binocular poderoso na cafeteria. De oeste a leste estes são os diferentes picos com a sua elevação:
Kang Bum6526 m
Gangchhenta6840 m
Masang Gang7165 m
Tsenda Gang7100 m
Teri Gang7300 m
Jejekangphu Gang7100 m
Zongophu Gang (Tabela Mt) 7100 m
Gangkhar Puensum7541 m (Maior mt que está completamente dentro do Butão)
Dirija-se para Punakha, a antiga capital do Butão e atualmente a residência de inverno do corpo monge central. Depois do almoço, visite o Punakha Dzong, localizado na ilha do rio Pho – Chu (macho) e do rio Mochu (fêmea). Visite o Templo Dho Jha Gha Lam. Pernoite em Wangdue.
Dia 3 – WANGDUE – TRONGSA – BUMTHANG
Hoje dirija para Trongsa via Pele lá passagem a uma altitude de 3.150 metros, uma excelente oportunidade para fotografias. Comandando o Mangde Chu a uma altitude de 2.200 metros, Trongsa Dzong é o dzong mais impressionante no Butão. Construído em 1644 pelo Shabdrung, o dzong é uma obra de arte arquitetônica.
Conduza a Bumthang, este é um dos vales os mais espectaculares em Bhutan e também o coração do Buddhism. Aqui os grandes mestres meditaram e deixaram em sua esteira muitas terras sagradas. O Guru e sua linhagem de Tertons, buscadores de tesouro, levaram ao surgimento de muitos templos no vale.
Visite Yatha Weaving Center, uma cooperativa da Associação Nacional de Mulheres do Butão, onde as mulheres da região vendem seus têxteis e especialidade Yatha. Check-in no hotel.
Pernoite em Bumthang.
Dia 4 – BUMTHANG SIGHTSEEING
Hoje, é uma excursão de peregrinação para você; Sua primeira parada é o Jambay Lhakhang, construído no século VII pelo rei Songtsen Goempo do Tibete. Em seu esforço para propagar o budismo, ele tinha um plano para construir um total de 108 templos no Tibete e nos reinos vizinhos.
Chakhar Lhakhang: Além da estrada principal, uma distância curta além do templo de Jambay, é Chakhar (castelo do ferro) Lhakhang.
Visite Jambay Lhakhang: Este mosteiro foi construído no século 7 do rei tibetano Songtsen Gembo, que se acredita ser a reencarnação do Buda da Compaixão. É um dos 108 mosteiros construídos por ele para subjugar espíritos malignos na região do Himalaia.
Suba o vale até Kurjey Lhakhang. Kurjey significa “Impressão do corpo”. O templo à direita é o mais antigo e foi construído por Minjur Tempa em 1652. Foi construído em torno da caverna em que Guru Rimpoche meditated e deixou seu corpo marcado. A poucos minutos a pé de Kurjey atravessar para o outro lado do rio sobre uma pequena ponte suspensa e visita Tamshing Lhakhang. Este templo é também conhecido como Tamshing Lhendrup Chholing (Templo da Boa Mensagem).
Visita a Jakar Dzong, “castelo do pássaro branco”. De acordo com a lenda, quando os lamas se reuniram em cerca de 1549 para selecionar um local para um mosteiro, um grande pássaro branco subiu de repente no ar e estabeleceu-se em um esporão de uma colina. Isto foi interpretado como um presságio importante, e a colina foi escolhida como o local para um
Mosteiro e para Jakar Dzong. A fortaleza é agora usada como um centro administrativo do vale e residência de verão de monges Trongsa.
Dê um passeio pela bela paisagem do vale Bumthang. Jantar e pernoite em Bumthang. Pernoite em Bumthang.
Dia 5 – BUMTHANG – GANGTAY – PUNAKHA
Após o café da manhã cedo, dirija-se para Gangtey Gompa com almoço piquenique durante o percurso. Visite Gangtey Gompa, que abriga agora um do monastério de Nyingmapa somente em Bhutan. O vale é também a casa de inverno para as raras gargantas de pescoço preto (Grus Nicorocolis), que migram, de partes remotas do Tibete, China e Sibéria para o inverno neste vale. Dirija para Punakha para pernoite.
Dia 6 – PUNAKHA – PARO
Manhã: Caminhe para Khamsum Yuelley Namgyal Chorten (50 minutos a pé) – um templo construído pela Rainha do Butão para a paz e estabilidade neste mundo em constante mudança. Visite o impressionante Punakha Dzong, o segundo do Dzong do Butão. Dirija de volta a Paro passando pelo campo idílico, pontilhada de aldeias e campos de arroz, cruzando rios e florestas naturais para Paro. À noite, visite uma casa de fazenda e experimente nossas bebidas e lanches tradicionais. Pernoite em Paro.
Dia 7 – PARO – PARTIDA
Manhã seu guia irá escoltá-lo para o aeroporto para o seu voo em diante.