1° DIA = BRASIL – LISBOA
Saída conforme o horário de seu vôo a Lisboa.
2° DIA = LISBOA – MILAO
Chegada a Lisboa e aguardar conexão. Pegar voo para Milão. Chegada e traslado ao hotel. Restante tarde livre. Sugestão: conhecer alguns dos tesouros desta grande cidade: Duomo, Galeria Vittorio Emanuele II; o Teatro alla Scala, a Basílica do São Ambrosio e o Castelo dos Sforza. Sugestão de jantar no restaurante Oeste Del Teatro (Via Pastrengo 16 – tel. 02-69010293) Pernoite.
3° DIA = MILAO – ST. MORITZ – VADUZ – ZURICH = (407 km)
Saída pela manhã com destino a St. Moritz . Chegada e tempo para almoçar e fazer pequeno passeio. Sugestão de restaurante: JÖHRI’S TALVO (Via Gunels 15, St. Moritz-Champfèr). Continue a Vaduz, com parada para conhecer esta calma cidade e visitar a Hofkellerei (Wine Cellars). Chegada prevista a Zurich por volta das 18h00min. Pernoite.
4° DIA = ZURICH
Comece o dia com uma visita guiada pela cidade de Zurique e veja o centro comercial, uma seção da Cidade Velha, Igreja Fraumünster com a suas famosas janelas Chagall. Ao longo do Höhenstrasse, que oferece vistas espetaculares para os Alpes, nós seguiremos rumo a Rapperswil, conhecido como “Cidade das Rosas”. Esta pequena cidade oferece atrações únicas, incluindo o jardim de rosas, o Castelo, o parque de veados na Lindenhof e a pitoresca Cidade Velha. Depois de uma curta caminhada guiada e um tempo livre em Rapperswil, desfrute de um cruzeiro de 2 horas, no Lago de Zurique. Restante da tarde livre. Sugestão de jantar no restaurante Urania. Pernoite.
5° DIA = ZURICH
Bom dia! O tour de hoje será um passeio agradável em Lucerna, começando p trajeto por Albis Pass-e ao longo do Lago de Lucerna chegando a tranquila cidade. Depois de um breve passeio panorâmico pela cidade, a tarde é livre. Lucerna oferece uma grande variedade de atrações para toda a gente, como a Cidade Velha, a famosa Ponte da Capela, o Monumento do Leão e o trem da cidade. Além disso, há o passeio no Lago, Museu da Europa, o IMAX cinema e o Museu Picasso. Sugestão de almoçar no Restaurant Bar Borromini. (Pilatusstrasse 2 – tel.: +41 (0)41 210 44 35. Retorno a Zurique. Pernoite.
6° DIA = ZURICH – BERN
Manhã livre. Traslado a estação de trem. Saída a Bern conforme suas passagens de trem. Traslado ao hotel. O hotel sugerido está apenas 7 minutos de bonde da parte antiga da cidade. (o bonde para em frente ao hotel). Sugestão: fazer um walking tour Old Town na cidade antiga. O centro da cidade de Bern é pequeno o suficiente para que você possa facilmente andar por toda parte. Sugestão: jantar no restaurante Entrecote Café Federal. (Bärenplatz 31 – tel: +41 31 311 16 24). Pernoite.
7° DIA = BERN
Dia livre. Para um lanche light, tente o Adriano’s (Theaterplatz 2; 41-31-318-88-31; adrianos.ch), um café animado onde baristas fazem seu expresso com café moido ha, no máximo, 72 horas atrás. Experimente o Meh-he-he sanduíche. A tarde, visite Rose Garden. Para o jantar, uma boa pedida é o Brasserie Obstberg (Bantigerstrasse 18 – tel.: + 031 352 04 40). Pernoite.
8° DIA = BERN – ZERMATT = (136 km)
Saida a Zermatt pela manhã. Opção de visitar o Rothorn, tido com uma das mais belas vista do mundo. E também o Gornergrat, onde uma boa opção para apreciar a paisagem é fazer o passeio de trem. Chegada a tarde em Zermatt. Sugestão: jantar no restaurante The Pipe. (Hoffmatstrasse 7 – tel.: +41 (0)79 758 53 24). Pernoite.
9° DIA = ZERMATT – CHAMONIX – GENEBRA = (231 km)
Saída pela manhã para Chamonix (117 km), apreciando a beleza dos Alpes suíços. Visite o famoso Mont Blanc. Opção de fazer uma massagem relaxante no Massage Chamonix. Sugestão: almoçar no restaurante La Petit Kitchen. (80 Place du Poilu – tel.: +33 (0) 4 50 54 37 44) A tarde, seguiremos a Genebra. Pernoite.
10° DIA = GENEBRA
Dia livre para curtir Genebra. Sugestão de passear ao longo do Lago Genebra, ou Lac Leman, como também é conhecido. Outro passeio imperdível é a cidade velha, dominada ao alto pela Catedral de São Pedro. As estreitas ruas da Genebra medieval podem ser visitadas tranquilamente a pé – deixe-se perder por elas, explorando sem preocupar-se, já que não é muito grande e depois é só descer em qualquer direção para chegar ao lago ou às linhas de trem, que circundam esta zona. Sugestão de jantar no restaurante DOMAINE DE CHATEAUVIEUX – Ch. de Chateauvieux 16. Pernoite.
11° DIA = GENEBRA
Pela manhã, saída de seu tour Gruyeres – Golden. Neste passeio vamos levá-lo para descobrir os produtos típicos e paisagens da Suíça! Nossa primeira visita é a fábrica de chocolate de Broc (Nestle Cailler), onde você poderá saborear o famoso chocolate e continuar a nossa descoberta gastronômica em uma queijaria, onde poderá provar alguns queijos locais. Você terá tempo livre na vila de Gruyères, se quiser, haverá a visita opcional ao castelo (não incluído no preço, a pagar no local) com vista para a região Gruyères inteira. Em seguida, vamos pegar o trem panorâmico Golden Express, que passa por cima do lago de Genebra (Lago Leman) exibindo uma linda vista sobre a bela paisagem suiça. Depois disso, vamos tomar o ônibus novamente para descobrir os vinhedos de Lavaux, um Património Mundial da UNESCO desde 2007. Final da tarde retorno a Genebra. Pernoite.
12° DIA = GENEBRA – BARCELONA
Traslado ao aeroporto. Saída a Barcelona de acordo com o horário de seu vôo. chegada e traslado ao hotel. Restante tarde livre. Aproveite visitar o PICASSO MUSEUM. Sugestão de almoçar no restaurante ELS QUATRE GATS, depois passear pela cidade até Port Olimpic com seus bares vibrantes. Pernoite.
13° DIA = BARCELONA
Bom dia! Hoje teremos o Tour Barcelona Bus Turistic (Hop-on Hop-off). Este passeio é operado por onibus de dois andares com o topo aberto, que oferece a maneira mais conveniente para descobrir os museus mais interessantes e pontos turísticos atraentes desta cidade excitante. Você pode entrar e sair quantas vezes quiser em qualquer uma das 44 paradas, combinando as três rotas dentro do mesmo bilhete. Uma breve explicação nas paradas será dada por um guia que está viajando a bordo. A cidade que possui uma arquitetura muito rica. Barcelona é conhecida como capital do modernismo. A cidade, na qual viveu e trabalhou o arquiteto Antoni Gaudí conta com algumas de suas obras mais relevantes, que atraem cada ano milhões de visitantes de todo mundo. A mais representativa é os Templos Expiatórios da Sagrada Família, que Gaudí deixou inacabada e que segue sendo construída da mesma maneira que as catedrais na Idade Média. Seu término está previsto para até 2020. Outra das obras mais conhecidas de Gaudí é o Parque Güell (Parc Güell), a Casa Milà, também chamada de “La Pedrera”, e a Casa Batlló. Sugestão apreciar as famosas Tapas e jantar no restaurante Etapes. Pernoite.
14° DIA = BARCELONA
Dia livre. Sugestão: passear pela “La Rambla”, uma das avenidas mais divertidas e culturalmente movimentadas do mundo. Ali são encontrados quiosques de flores, cafeterias, restaurantes e lojas comerciais. Passeando pela La Rambla pode-se admirar vários edifícios de interesse, como o Palácio da Virreina, o mercado La Boqueria e o famoso teatro Grande Teatro do Liceu. Uma rua lateral a La Rambla conduz a Praça Real (em catalão Plaça Reial), uma praça com palmeiras e edifícios que abriga cervejarias e restaurantes. Se der, conheça o mercado La Boqueria que fica na Rambla, e experimente um autentico “Jamon Ibérico” o melhor chouriço e presunto da Espanha. Opção de jantar no restaurante PIC NIC. Pernoite.
15° DIA = BARCELONA – LISBOA – BRASIL
Traslado ao aeroporto. Saída a Lisboa conforme o horário de seu vôo e conexão e chegando a Brasil.
Bon Voyage!