info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

Italia Light (16 dias)

Sua viagem à Itália:

Desvende as histórias por trás de cada monumento e local de Roma. Encante-se com o cenário romano e explore suas antigas construções. Continue a viagem visitando cidades italianas que não mudaram muito desde a Idade Média. Passe por Siena, Florença, Veneza e Milão. Aproveite seus incríveis cenários e não perca a oportunidade de conhecer importantes pontos turísticos.


 

Incluídos:

  • Roma – Siena (Toscana) – Florença = Aluguel de automóvel mid-size – km livre – seguro incluso;
  • Florença – Veneza – Milão = Passagem de trem 1° classe;
  • Hotéis 4* bem localizados e com café da manhã

 

 

Itinerário

DIA 01 = BRASIL / LISBOA

Chegar ao aeroporto. Saída vôo TAP direto a Lisboa.

DIA 02 = LISBOA / ROMA

Chegada a Lisboa e conexão vôo TAP chegando a Roma. Acomodação. Pernoite.

DIA 03 = ROMA

Dia livre. Sugestão passear pelo coração da Roma Antiga. Alguns dos monumentos que você pode visitar são:

Coloseum – O mais famoso dos monumentos de Roma. Você pode fazer um tour com um guia ou explorar as ruínas você mesmo. Uma dica, se a fila estiver grande, atravesse a rua até o Roman Fórum, onde você pode comprar um dos vários passes turísticos (de 1 a 3 dias) que deixa você passarem a fila.

Arco de Constantino – Perto do Collosseum, um arco monumental e bem preservado construído ao redor de 315 para comemorar a vitória de Constantino, o primeiro imperador cristão.

Fórum Romano – A entrada para essas fantásticas ruínas é gratuita, mas recomendamos você alugar um áudio tour para aprender sobre a rica história romana.

  • Palatine Hill – Ruínas de várias vilas que pertenciam a ricas famílias romanas podem ser encontradas aqui. Você pode comprar um ticket que combina a entrada do Palatine Hill com o Colosseum e evitar as grandes filas do monumento principal.

San Clemente – Uma charmosa catedral. Abaixo dessa igreja medieval existe uma igreja mais antiga, e abaixo desta, um templo pagão.

Musei Capitoline – A entrada para os Musei Capitoline é gratuita no último domingo de cada mês.

Piazza Venezia – O imponente Monumento Vittorio Emanuelle decora essa piazza que foi muito bem utilizada por Mussolini e seus companheiros fascistas.

Continue o seu passeio até o Centro Moderno, onde você poderá encontrar…

Fontana Trevi – A Fontana Trevi ilustra, no estilo barroco, o deus do mar Netuno. De acordo com a lenda, aquele que jogar uma moeda na água garante o seu retorno a Roma.

Monastério Capucino – A macabra cripta desse monastério é decorada com os ossos de milhares de monges.

Via Veneto – Passeie pela Via Veneto, imortalizada por Fellini em La Dolce Vita e um ótimo lugar para fazer compras. Pernoite.

DIA 04 = ROMA

Sugestão fazer uma visita pelos Museus do Vaticano; pela Capela Sistina, onde podemos ver as obras primas da pintura universal e pela Basílica de São Pedro, onde se encontra a Pietá, escultura do grande artista Michelangelo. Tarde livre. Sugestão jantar no restaurante Sabatini. (Piazza Santa Maria in Trastevere, 18 153). Pernoite.

DIA 05 = ROMA

Explore a Velha Roma. Um dos distritos mais charmosos da cidade, a dica é se perder pelas ruas sinuosas.

Pantheon – Uma maravilha da arquitetura antiga. Era um templo para os deuses romanos, mas passou a servir como uma igreja cristã no século VII. Não perca uma visita, especialmente se estiver chovendo (com o buraco no domo, a chuva cai dentro do edifício!).

Largo di Torre Argentina – Não, o nome não e para nossos compadres. O largo conte as ruínas de 4 templos, do Teatro Pompeu e de um lavatório publico romano (além de abrigar dezenas de gatos).

Santa Minerva – A única igreja gótica de Roma e localizada ao lado do Pantheon.

Via Giulia – Uma charmosa rua reta com um quilometro de extensão. Lá você pode achar varias lojas de antiquários.

Campo di Fiori – Um dos mercados mais antigos de Roma. Ótimo para observar a vida cotidiana dos romanos.

Continue para o Norte de Roma, onde você poderá visitar…

Piazza di Spagna – Com suas elegantes escadarias, a Piazza di Spagna é um dos cartões postais de Roma.

Piazza del Popolo – A maior praça de Roma. Visite também a igreja Santa Maria del Popolo.

Via dei Condotti – Abriga as mais elegantes boutiques de Roma.

Via del Corso – Com lojas mais baratas do que a Via dei Condotti, um ótimo local para fazer compras.

Sugestão jantar no restaurante Restaurante Al Pichio. (Via Del Lavatore 39,40). Pernoite.

DIA 06 = ROMA / VITERBO / ORVIETO / SIENA = 273 km

Aluguel de automóvel as 09:00 e dai rumo ao norte a Viterbo (100 km). Breve parada para visitar o centro histórico. Continue a Orvieto, (47 km), cidade medieval de construída no topo de um monte rodeada de penhascos que proporciona vista excepcional desta parte da Úmbria. Visite a famosa Catedral de Orvieto e oDuomo com frescos de Luca Signorelli sobre passagens do Juízo Final. Sugestão almoçar no restauranteLocanda Conte Adolfo. Depois tome a estrada rumo a Siena (126 km) chegando ao fim da tarde. Pernoite.

DIA 07 = SIENA (TOSCANA)

Coração da Toscana. Pela manhã visitar o centro histórico; a Catedral, o Batistério, a igreja St. Domenico e Piazza Del Campo com sua Torre Mangia, a segunda mais alta da Itália com 505 degraus proporcionando vista inesquecível da cidade e da paisagem toscana. Depois opção de ir de carro até  Montalcino (67 km), cidade serrana que pouco mudou desde o século XVI. A 610 metros acima do nível do mar, oferece graciosa vista sobre telhados de terra-cota e a paisagem infinita coberta de vinhedos da exclusiva uva sangiovevese grosso usada para fazer os famosos Brunellos. Opção de fazer um wine tasting dos premiados Brunellos de Montalcino, e também excelentes azeites de oliva. Visite a vinícola Argiano. Sugestão de almoço leve na tradicional Enoteca Osteria Osticcio. Fim da tarde retorne a Siena. Pernoite.

DIA 08 = SIENA / SAN GIMIGNANO / FLORENÇA = 108 km

De manhã sair para San Gimignano, cidade medieval localizada no topo de uma serra e que por muitos séculos vem capturando a imaginação de seus visitantes. Famosa por suas torres medievais do século XII, frescos e outros tesouros. Sugestão de almoço no Ristorante Dorando. Tempo livre para passear pela fascinante parte antiga visitando Palazzo Del Popolo e Torre Grossa a mais alta e com vista espetacular da cidade e o horizonte toscano além do Vale D’Ersa. Após o almoço continue para Chianti a mais bela e importante região de vinhedos da Itália. A produção de vinhos nesta parte da Toscania começou na era pré-Romana Etrusca. Ao longo da antiga Via Chiantigiana existem vilas históricas onde a economia é fundamentalmente produção de vinho. No coração da Toscania aprecie a beleza das serras, bosques, vinhedos, castelos medievais e fazendas com casas construídas de pedra. Pare para visitar Montefioralle, tida como a mais antiga vila de Chianti. Sua muralha medieval ainda possui estrutura original. Conhecida por ser o lar dos ancestrais de Américo Vespúcio, famoso navegador cujo nosso continente deve o nome. Chegada a Florence no final da tarde. Pernoite.

DIA 09 = FLORENÇA

Devolver automóvel. Dia livre. O deus que criou as serras em volta de Florence era um artista. Não! Ele era um joalheiro, escultor e pintor. Ele era um Florentino. Berço e coração do Renascimento, Florence é uma orgulhosa cidade aristrocática onde ruas aglomeradas e praças (piazzas) calçadas de pedras estão alinhadas com torres medievais, cafés históricos e palácios fortificados. Sugestão passear pelo centro histórico passando por Cathedral de Santa Maria Del Fiore e o belo Duomo, Torre do Sino de Giotto, Piazza della Signora, Ponte Vecchio, Palazzo Pitti, Piazza Santa Croce e Piazzale Michelangelo, com vista fantástica desta bela e incomparável cidade. Opção de jantar no restaurante Del Fagioli autentica trattoria toscana. Visitar museus Accademia e Galleria Uffizzi. Pernoite.

DIA 10 = FLORENÇA

Dia livre. Sugestão ir a Pisa, hoje famosa não apenas pela sua arte, mas também como sede universitária (Universidade de 1343 e Escola Normal Superior desejada por Napoleão em 1813), foi fundada provavelmente pelos lígures. Visitar a Praça do Duomo, o Batistério e o Campanário do Duomo, conhecida como a Torre de Pisa ou Torre Pendente, esta última que merece uma atenção especial por sua particularidade e beleza. Retorno a Florence.  Pernoite.

DIA 11 = FLORENÇA / VENEZA

Saída de trem de manhã chegando a Veneza para almoço. Tarde livre para conhecer uma das mais belas cidades do mundo. Aproveite para visitar o centro histórico, conhecendo Piazza San Marco, Palazzo Ducale, Rialto e Academia. Procure saber sobre um passeio de gôndola através dos românticos canais desta fantástica ilha. Não se esqueça de se perder na parte antiga, mas use sempre a Piazza San Marco como ponto de referência. Sugestão jantar no restaurante Do Forni localizado no centro histórico. Pernoite.

DIA 12 = VENEZA / MILÃO

Check-out e embarque na estação de Santa Lucia, em Veneza com destino a Milão. Desembarque em Milão. Check-in e fim de tarde livre. Pernoite.

DIA 13 = MILÃO

Sugestão de tour: Half-day sightseeing tour with DA Vinci´s Last Super. Duração 3h30min.

Milão pode ser a cidade mais importante como capital da moda no mundo. Mas essa incrível metrópole urbana pode te surpreender com encantos de um importante patrimônio de arte e cultura que inclui uma das maiores obras primas de Leonardo Da Vinci: A Última Ceia. Embarque em nosso tour e venha descobrir Milão sob uma nova perspectiva. Destaques o 3.5 horas de passeio em Milão o Ingresso reservado, Sem fila para A Última Ceia de Da Vinci o 1 hora de passeio a pé no centro de Milão o Visita à catedral Duomo o Entrada no museu e teatro La Scala o Fones de ouvido e guia em inglês (todos os dias) e português (Quinta-feira) o Opção de visita de manhã ou de tarde o Transfer para hotéis do centro (se a opção è selecionada, unicamente para o passeio da manhã) Garanta sua visita para ver uma das obras mais famosas do mundo, ‘A Última Ceia’ de Leonardo da Vinci. Restante da tarde livre.  Opção de visitar o famoso Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia “Leonardo da Vinci”. Aproveite para passear pelas principais ruas para compras em Milão; Corso Venezia,Corso Vittorio Emanuele II e Corso Buenos Aires. Sugestão jantar no restaurante Osteria Del Treno (desde 1877).

DIA 14 = MILÃO

Dia livre. Sugestão passear pelo Quadrilatero d’Oro, o distrito comercial mais famoso do mundo, é imperdível. Este quadrilátero singularmente ruas de paralepipedos – delimitado pela Via Monte Napoleone, Via Sant’Andrea, Via della Spiga e Via Alessandro Manzoni – sempre foi sinônimo de elegância e dinheiro (Via Monte Napoleone foi onde o governo de Napoleão administrou empréstimos). Aproveite para visitar a Pasticceria Marchesi (desde 1824 um sonho de pastelaria).

DIA 15 = MILÃO / LISBOA

Check-out e embarque no Aeroporto de Milão com sentido a Lisboa. Desembarque e tarde livre. Aproveite para aproveitar e conhecer um pouco da culinária portuguesa. Pernoite.

DIA 16 = LISBOA / BRASIL

Chegar ao aeroporto. Saída voo TAP para o Brasil no aeroporto selecionado.

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br