DIA 1: QUITO O GUAYAQUIL – BALTRA: PRIMICIAS RANCH
No aeroporto de Baltra você será recebido pela nossa equipe Ninfa Tour, que o tranferirá para o hotel Ninfa, localizado em Santa Cruz. Após o almoço, visitaremos o “Primicias” Ranch, uma propriedade privada de mais de 150 acres, adjacente aos territórios do Parque Nacional Galápagos. As tartarugas migram do parque para esta propriedade em certas estações. Elas vão para lá à procura de sombra, água ou lugares adequados para incubar seus ovos. Faremos uma viagem de cerca de 30 minutos, que permite ver as enormes tartarugas de Galápagos em seu estado natural. Ao visitar esta fazenda você pode passar pelo conhecido túnel de lava natural de quase 300 metros, por meio de uma iluminação suave instalada pelos proprietários da estadia.
DIA 2: ILHA DE SANTA FE – PRAIA OCULTADA
Depois do café da manhã, você embarcará em um iate, uma hora de velajação, até a ilha de Santa Fé, de seus enormes precipícios você pode observar uma floresta de cactos endêmicos gigantes, colônias de aves marinhas, incluindo pelicanos, patolas e gaivotas numa calma baía turquesa. Por um grande número de leões marinhos, este é um lugar ideal para mergulhar, nadar com arraias e peixes tropicais e ocasionalmente observar tartarugas marinhas. Almoço a bordo. Em seguida, vamos visitar a praia escondida e ter um tempo de relaxamento antes de voltar para o hotel.
DIA 3: TRANSFERÊNCIA PARA ISABELA – FLAMINGOS LAGOON – TINTORERAS ISLET
Partida às 07:00 depois do café da manhã, embarcamos no iate para a Ilha Isabela, navegação por cerca de duas horas. Após a chegada a Puerto Villamil, visite o Centro de Criação de Giant Tortoise, que está localizado a 1,5 km da cidade, você pode andar ou dirigir. Aqui observaremos tartarugas de todas as idades, podendo aprender sobre o processo de criação e reprodução de tartarugas gigantes, que são considerados ameaçadas de extinção. Mais tarde, visite Wetlands. Em seguida, continuamos nossa viagem para TINTORERAS ISLET, localizado no sul de Puerto Villamil. Tem uma pequena baía de águas azul-turquesa completamente calmas, onde você pode ver leões marinhos, tartarugas marinhas, iguanas marinhas, raias, etc. Esta baía está ligada a uma fenda cristalina, rasa e quando a maré está baixa, a entrada está fechada . Nesta rachadura, você pode ver como os tubarões nadam junto com outros pequenos peixes e leões marinhos. O tempo aproximado de viagem de Puerto Villamil para Tintoreras Islet é de 10 minutos.
DIA 4: VULCANO SIERRA NEGRA / CHICO – SANTA CRUZ
Na Ilha Isabela, às 8:00 am depois do café da manhã, subiremos o vulcão Sierra Negra (a segunda maior cratera do mundo). Almoço em restaurante local, depois visita ao vulcão “Chico” (em atividade), passeio de carro e depois a cavalo (opcional), observaremos a vegetação da ilha, durante o caminho você poderá ver variedades de lavas de acordo com sua idade, você também poderá ver garças brancas e às vezes até falcões. Depois voltamos a Puerto Ayora.
DIA 5: BAY TOUR
Depois do café da manhã, visite o Lobería, este é um lugar ideal para fazer snorkel, onde em companhia de nossos guias, você pode nadar ao lado de uma colônia de leões marinhos brincalhões e peixes coloridos, tartarugas marinhas e ocasionalmente aparecem arraias. Em Punta Estrada, você vê uma pequena colônia de patolas de pés azuis e pelicanos. Após o desembarque na doca e depois de uma curta caminhada, chegamos ao ponto de vista de um canal de tubarões, a partir de uma altura de 14 a 15 metros para observação. Em seguida, vá para Cracks “las Grietas”, um paraíso de lagoas com águas cristalinas, onde você vai nadar como uma piscina natural, ao retornar visite a praia “los alemanes”, onde pode desfrutar do sol e mar de Galápagos.
DIA 6: ILHA PLAZAS – PONTO CARRION
Às 7:00 da manhã um ônibus irá pegá-los em seus respectivos hotéis para transferência para Itabaca Canal para embarcar no iate que nos levará às Ilhas Plazas. Depois de 2 horas de navegação ele desembarcará, você poderá ver uma das maiores colônias de leões marinhos do arquipélago. Em seguida, apenas alguns metros atrás da doca de aterrissagem, há um grupo de iguanas de terra que são sempre observados. Em seguida, a trilha vai para o outro lado da ilha, que é muito pequeno e retangular, caminhando ao longo de um barranco, onde você pode averiguar iguanas terrestres, algumas iguanas marinhas e pássaros na ravina, como: sunas, patolas de pés azuis, atobá-grande e gaivotas-rabo-de-andorinhas aninhando, papagaios-do-mar e pássaros tropicais. Além de fragatas e pelicanos que muitas vezes voam sobre as ravinas. Apesar de seu tamanho pequeno é o lar de um grande número de espécies e é famosa por sua flora extraordinária. Portanto, esta ilha é muito popular entre os visitantes nacionais e estrangeiros, pois possui belas árvores e incríveis espinhos de cactos e, claro, a grande colônia de iguanas de terra de Galápagos. Dependendo da estação, a vegetação muda de cor verde-claro na estação chuvosa para laranja e roxo na estação seca!
DIA 7: SEYMOUR DO NORTE – BACHAS
Às 7:00 da manhã um ônibus irá pegá-los em seus respectivos hotéis para transferência para o Canal de Itabaca para embarcar no iate que nos levará a nossa viagem. North Seymour Island é um ótimo lugar para caminhadas. Há uma trilha ou caminho circular cerca de 2 km de comprimento que atravessa o interior da ilha e leva-o a explorar o caminho da costa rochosa. Esta trilha irá levá-lo através de algumas das maiores colônias de aves marinhas nas Ilhas Galápagos. Aqui você terá a oportunidade de observar locais de nidificação de Patolas de Pés Azuis e brilhantes e coloridas fragatas que são visíveis durante todo o ano, que são uma das maiores atrações de Galápagos. Estes pássaros inflam seu enorme peitoral vermelho pendurado de seus pescoços quando eles tentam atrair ou chamar a atenção para um casal, as fragatas também são bem conhecidas por roubar comida dos patolas de pés azuis. Você definitivamente vai se encantar com a dança ritual cômica ou de acasalamento executada por patolas de pés azuis. Após o almoço, vamos mergulhar com tartarugas marinhas verdes e os famosos tubarões de Galápagos, você também vai apreciar os leões marinhos brincando e surfando no mar. Visite Bachas onde podemos desfrutar do sol maravilhoso e do Mar de Galápagos. Finalmente vamos voltar às 17 para transferência para o seu hotel.
Ou ILHA DE BARTOLOME – BAÍA DE SULLIVAN
Às 6:00 da manhã um ônibus irá buscá-los em seus respectivos hotéis para transferência para Itabaca Canal para embarcar no iate que levará nossa excursão desta ilha com águas azul-turquesa e belas praias de areia branca. Tomaremos café da manhã e depois de 2 horas de navegação chegaremos a Bartholomew. Uma vez chegados, temos que subir uma escada e do topo você verá uma paisagem espetacular de duas belas baías e formações fascinantes de lava e cones vulcânicos. Aqui está o famoso pináculo. Esta é uma enorme formação de lava negra que se tem corroído ao longo do tempo e é a imagem mais representativa do arquipélago. Perto do Pinnacle Rock você também pode ver duas belas praias na forma de um crescente. Esta ilha oferece algumas das mais belas paisagens do arquipélago. A ilha é um vulcão extinto e tem uma variedade de solos vermelhos, laranja, verde, preto e brilhante formações vulcânicas. Depois de praticar snorkel com tartarugas marinhas, tubarões, recife de ponta branca, peixes tropicais, leões marinhos e muitas outras espécies marinhas únicas. Além disso, esta é a área perfeita para observar os pingüins de Galápagos. Depois do almoço, visitaremos a baía de Sullivan, aqui você pode ver algumas incríveis formações de lava, produto de uma erupção vulcânica em 1903. Este é um excelente exemplo de formas e cores típicas que contrastam com lavas de tipos mais antigos. Bartolome Island é o terreno fértil das tartarugas marinhas verdes. Elas vêm para as margens da ilha para aninhar durante os meses de janeiro e março de cada ano. Voltaremos às 17:00 para transferência para o hotel.
DIA 8: CRATERS GÊMEOS – AEROPORTO
Depois do café da manhã, pegue um ônibus ou táxi de volta ao aeroporto, no caminho você fará uma parada final para visitar as Twin Craters, subsidência geológica no meio de uma floresta de escalecias (vegetação nativa) localizado na parte mais alta da ilha.
** O itinerário está sujeito a mudanças sem aviso prévio, dependendo das mudanças sazonais, condições climáticas e ajustes nas políticas estabelecidas pelo Parque Nacional Galápagos, ou outras circunstâncias imprevistas que possam surgir **