DIA 1, CHIANG MAI – MANDALAY
Partida de Chiang Mai para Mandalay por PG725 (1615-1720), que operam apenas na terça-feira, quinta-feira, sexta-feira e domingo.
Atender à chegada ao aeroporto internacional de Mandalay a partir de Chaing Mai por Bangkok Airways PG-725 às 17:40hrs e traslado para o hotel.
Alojamento no hotel, Mandalay.
DIA 2, MANDALAY
Desfrute de um passeio completo de Mandalay, um dos destaques do que é o Pagode Mahamuni, que abriga uma imagem espetacular de Buda, coberta com grossas camadas de folhas de ouro. Visita perto do rio, onde se encontra o Shwe-im-bin, um mosteiro de madeira mais de 100 anos que é conhecida por sua bela escultura. Pare em oficinas locais para ver tapeçarias kalaga sendo feitas, folha de ouro a ser batido em pedaços de papel fino, e doces birmaneses sendo feitos.
No meio da tarde, você vai fazer um passeio em um trishaw (triciclo) para o Pagode Kuthodaw, onde as escrituras budistas Theravada estão inscritas em 729 lajes de mármore, dando origem ao seu apelido de “maior livro do mundo”.
Próxima bela visita é ao Mosteiro Shwenandaw esculpido em teca, o único edifício Palácio Real para sobreviver bombardeios da Segunda Guerra Mundial. No Kyaukdawgyi Pagoda você verá uma grande estátua de Buda esculpida em um único bloco de mármore local. No topo Mandalay Hill se encontram as brilhantes paredes do templo, cravejadas de vidro que refletem o brilho da tarde, enquanto aprecia o pôr do sol. Depois, visite o Mosteiro Shwe Kyin para observar monges estudantes começarem suas orações da noite. E, em seguida, voltar ao seu hotel.
Alojamento no hotel, Mandalay.
(Café-da-manhã incluso)
DIA 3, MANDALAY – BAGAN
Transferência para o Aeroporto de Mandalay para vôo doméstico para Bagan.
Após a chegada em Bagan, proceder em uma excursão de turismo, começando com o movimentado mercado local. Continue com visitas a uma variada seleção dos mais importantes pagodes e templos, como Shwezigon Pagoda, construído pelo rei Anawrahta no início do século 11, Gubyaukgyi (Wetkyi-Inn), um templo com murais requintados dos “jataka ‘(cenas de a vida de Buda) e o Templo Ananda, com as suas quatro enormes imagens em pé de Buda e numerosas figuras sentadas que são organizadas em torno de uma galeria interior.
Faça uma visita à oficina de um artesão da laca na vila Myingaba nas proximidades. Parada no Templo Manuha, construído em estilo Mon em 1059; Templo Nanpaya, um monumento original do arenito que se diz ter sido o palácio do rei Manuha; e Gubyaukgyi (Myingaba) sob a proteção da UNESCO, conhecido pelas suas antigas pinturas murais.
Observar um pôr do sol nas imediações dos antigos monumentos de Bagan. Retorno ao hotel.
Alojamento no hotel em Bagan.
(Apenas café-da-manhã incluso)
DIA 4, BAGAN
Opcional: (a ser cobrado quando reservado)
Não há melhor ou mais espetacular visão do antigo reino de Bagan do que a de um balão de ar quente. Este sítio arqueológico, mundialmente famoso, de mais de mil templos budistas espalhados por uma planície, é simplesmente magnífico ao ser apreciado a partir de uma vista aérea, quando o sol nasce delicadamente sobre o rio Ayeyarwady.
Os participantes serão recolhidos a partir do seu hotel em um ônibus vintage do Balloons Over Bagan, munidos de um leve café-da-manhã e orientações sobre segurança coletiva enquanto os balões inflam, antes de desfrutar de um voo de madrugada com duração de pouco menos de uma hora. Voos operam diariamente de 01 16 de outubro a 20 de 17 de março.
Balloons Over Bagan é operado por pilotos qualificados e técnicos que estão registados no Reino Unido. O Cameron Balloons Ltd, maior fabricante mundial de balões de alta qualidade, fabrica o equipamento. Onze balões carregando uma capacidade total de 140 passageiros estão disponíveis para pré-reserva.
Dia inteiro para explorar a zona rural ao redor de Bagan. Desde o seu hotel de carro até Monte Popa (46 km, cerca de uma hora), onde abriga os intrigantes ‘nats’ (espíritos) de Mianmar. Os 777 degraus até o topo do Monte Popa fornecem uma subida energética recompensada por uma fabulosa vista a partir do topo.
Na parte da tarde, de carro até a cidade de Kyaukpadaung. Visita ao mercado local antes de continuar para Salay. Visita ao Mosteiro Yokesone, construído em 154 postos de teca, conhecido por seus 130 anos de idade das belas esculturas de madeira dos ‘jataka “(histórias de vida do Buda) que decoram as paredes exteriores. (O mosteiro é fechado às segundas-feiras, terças-feiras e feriados). Continue a Payathonzu, um complexo de três santuários de tijolos com pinturas murais do período de Bagan, e veja Man Paya – uma grande imagem lacada de Buda, datando por volta do século XIII.
Volta para Bagan através de Chauk (53 km, cerca de uma hora), onde você vai ver as velhas instalações de óleo de Burma e as margens do rio Ayeyarwady. Chegada à Bagan no momento do pôr do sol.
Alojamento no hotel, Bagan.
(Apenas café-da-manhã incluso)
DIA 5, BAGAN – HEHO – INLE LAKE
Transferência para o Aeroporto de Bagan para vôo doméstico para Heho.
Transferência do aeroporto de Heho para o vale Nyaung Shwe à beira do lago Inle. Traslado ao hotel em Nyaung Shwe. (O seu quarto pode não estar pronto para o check-in; check-in internacional o horário é 14:00 horas).
Na parte da tarde, viagem de barco através do lago para Indaing, na extremidade ocidental de Inle, por um dos passeios mais belos no lago. Passe pela movimentada aldeia de Ywama, a maior no lago, com muitos canais e casas de teca de altura sobre palafitas. Entre em um longo canal, muitas vezes arborizado, onde em ambos os lados agricultores cultivam suas terras contra o pano de fundo dos montes de Shan.
Desembarque no cais e caminhe por 15 minutos na vila Indaing para alcançar as ruínas dos 14º – 18º pagodes do século de Nyaung Ohak. Muitos pagodes aqui permanecem encantadoramente intactos, com plantas e até mesmo pequenas árvores que crescem fora deles, tornando a área mais atmosférica. Uma passarela popular coberta com os comerciantes de suvenires leva até Shwe Inn Thein Paya, um complexo do século zedi (XVII-XVIII) desgastado pelo tempo; alguns recém-reconstruído. Voltando ao cais do rio, pegar o longo barco de volta ao canal em direção ao lago. Retorno ao hotel.
Alojamento no hotel, Lago Inle.
(Apenas café-da-manhã incluso)
DIA 6, INLE LAKE
Explore um mercado rotativo de 5 dias (se a sua visita coincide com o calendário), que oferece uma visão sobre a vida e etnia do povo Pa-O, Danu e Intha que vêm para esses mercados para vender e comprar mercadorias. Desfrute de um passeio de barco o dia inteiro no lago Inle – sonho de um fotógrafo. Suas águas calmas são pontilhadas com vegetações flutuantes e com canoas de pescaria, para a qual pitorescas colinas oferecem o cenário perfeito. Veremos no lago os famosos remadores de perna – pescadores Intha que remam de pé com uma perna ao redor de um único remo, deixando as mãos livres para manipular a cônica rede de pesca. Parar em Phaung Daw Oo Pagoda, o local religioso mais sagrado no sul do Estado Shan.
Visite uma tradicional oficina de tecelagem de seda, que usa teares de madeira, e uma forja de ferreiro. Passe por intermináveis jardins flutuantes, onde moradores do lago Intha colhem frutas e legumes. Continue por barco para visitar o mosteiro Nga Phe Kyaung, um dos mais antigos no lago, onde você pode ver requintadas estátuas de Buda que possuem mais de 200 anos de idade. Retorno ao hotel de barco quando o sol reduz e a luz suaviza sobre o lago.
Alojamento no hotel em Lago Inle.
(Apenas café-da-manhã incluso)
DIA 7, INKE LAKE – NGAPALI BEACH
Transferência de carro para o aeroporto de Heho (25 km – 1 hora) para tomar um vôo para o aeroporto de Thandwe. Após a chegada em Thandwe transporte do aeroporto para o hotel.
O resto do dia livre.
Alojamento no hotel, Ngapali Beach.
(Apenas café-da-manhã incluso)
DIA 8, NGAPALI BEACH
Dia de livre para lazer.
Alojamento no hotel, Ngapali Beach.
(Apenas café-da-manhã incluso)
DIA 9, THANDWE – YANGON – DUBAI
Na parte da manhã, transferência para o vôo do aeroporto Thandwe para Yangon.
Após a chegada em Yangon, prossiga para passear e dar uma pausa para tirar fotos à real barca flutuante de Karaweik Hall; e a dourada Sule Pagoda, que remonta mais de 2.000 anos. Avance para o Mercado Bogyoke (Scott) (fechado às segundas-feiras e feriados), seguido de uma visita prolongada para Shwedagon Pagoda, um dos mais espectaculares monumentos religiosos do mundo. A cúpula dourada do Shwedagon Pagoda sobe 98 metros acima da base e é coberta com 60 toneladas de ouro puro.
No final da tarde, traslado ao hotel Parami para refrescar e relaxar antes da transferência da meia-noite ao Aeroporto Internacional para o seu vôo de partida para Dubai pela Emirates Airline EK389 (0150-0505 horas) ” bilhete próprio ”
(Quartos especiais do dia estarão disponíveis para seis horas de uso a partir de 16: 00h)
(Apenas café-da-manhã incluso)