info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

Toulouse – Carcassone- Avignon – Lyon – Paris

SUA VIAGEM À  FRANÇA:

Conheça belíssimas cidades francesas que ainda conservam um ar renascentista. Vislumbre diversos monumentos de Toulouse que carregam importante peso histórico; passeie pelas incríveis ruas medievais de Carcassone; maravilhe-se com Avignon e Lyon e, é claro, aproveite os requisitados pontos turísticos de Paris.


INCLUSO NO PACOTE:

  • Acomodação quarto duplo com café da manhã hotéis 3* bem localizados
  • Passagem de trem 2a classe TOULOUSE – CARCASSONE – AVIGNON – PARIS
  • Tours sugeridos em Avignon

HOTÉIS SUGERIDOS:

– TOULOUSE
BEST WESTERN HOTEL ATHENEE***

– CARCASSONE
HOTEL MERCURE CARCASSONE PORTE DE LA CITE***

– AVIGNON
HOTEL DANIELI***

– LYON
HOTEL KYRIAD LYON PERRACHE CONFERENCE***

– PARIS
HOTEL RASPAIL MONTPARNASSE***

– LISBOA
HOTEL TURIM LIVERDADE****

Itinerário Personalizado

1° DIA = Brasil – Lisboa

Saída conforme o horário de seu vôo a Lisboa.

2° DIA = Lisboa – Toulouse

Chegada a Lisboa e conexão conforme o horário de seu vôo a Toulouse. Tomar táxi ao hotel. À tarde sugestão fazer um passeio a pé (walking tour) de 2hrs duração visitando os mais famosos marcos de Toulouse. Durante a caminhada, aprecie; o imenso Place Du Capitole, Basilique St-Sernin – uma parada-chave no Caminho de Santiago de Compostela e Mairie de toulouse – Hôtel de ville. Sugestão jantar no restaurante Le Bon Vivre. Pernoite.

3° DIA = Toulouse

Dia livre para curtir Toulouse. Aproveite para fazer um passeio ao longo do Garonne cênica; moradias privadas construídas durante “Idade de Ouro” de Toulouse. Sugestão fazer Um cruzeiro ao longo do rio Garonne e canais onde de sua ramificação oferece uma vista perfeita para vislumbrar muitos dos monumentos da antiga Toulouse. O cruzeiro ”Ô TOULOUSE” oferecido pelo Les Bateaux Toulousains  (Quai de la Daurade; 33-5-61-80-22-26) passa através do bloqueio de St. Pierre, sob o venerável ponte Pont Neuf, e últimos edifícios clássicos como o do século 19 Château d’Eau, uma torre de tijolos transformada em um museu da fotografia. O comentário é em francês, mas uma tradução de texto em Inglês é fornecida. O custo para adultos é de 12 euros. Sugestão almoçar no restaurante Bicoq “(2, rue du Coq d’Inde; 33-5-61-25-10-06) que combina um a traiteur com uma galerie vivante onde os jovens artistas e artesãos locais, exibem suas criações de vanguarda -incluindo pinturas, fotografias, mesas, cadeiras, lâmpadas – mas a comida na sua maioria vem da região também. Melhor ainda, os preços são bem amigáveis; almoço com dois pratos (12 euros) podem incluir os gostos de patê e salsicha no pão fresco seguido por confit de pato. À tarde opção de ir à praça da igreja no centro medieval no mercado de pulgas. Coisas interessantes a venda; gramofones, discos obscuros Maria Callas ou brocas aleatórias Alguns dos achados mais fascinantes, a partir de guitarras para máquinas de chicletes, estão no estande de Jean-Pierre Elmi, sob o guarda-chuva laranja e branco ao lado da porta ocidental da igreja. Diversificada, excêntrica e polvilhada com descobertas interessantes, o mercado de pulgas é um microcosmo de Toulouse. Pernoite.

4° DIA = Toulouse – Carcassonne

Tomar táxi a estação Toulouse Matabiau. Saída de trem a Carcassonne, conforme o horário de suas passagens. Tomar táxi a seu hotel. Tarde livre. Aproveite para visitar o CHÂTEAU ET REMPARTS DE LA CITÉ DE CARCASSONNE À noite, as muralhas do castelo são todas iluminadas, e a vista da antiga ponde que liga a cidade medieval é fantástica. Pernoite.

5° DIA = Carcassonne

Sugestão passear pela cidade medieval, La Cité. Faça um tour das muralhas, visite alguns dos museus, e não deixar de visitar a Basílica de Saint Nazaire. A Basílica de Saint-Nazaire está cheia de vitrais maravilhosos, e tem motivos detalhados, tanto dentro e por fora. Ela está localizado na Place de l’Eglise. Les Aigles de La Cite (as Águias de La Cité) que é uma exposição grande com maior coleção de aves de rapina do mundo. Elas são treinadas nos métodos medievais de voar livremente e em seguida retornam aos falcoeiros quando chamadas. Sugestão jantar no restaurante La Marquiére (13 rue St. Jean – Tel: +33-0-468-715200). Pernoite.

6° DIA = Carcassonne

Sugestão fazer um tour a vinícola Domaine O’Vineyards localizada pertinho de Carcassonne. A visita pode ser agendada com Liza – Tel: 33 (0)6 30 18 99 10. Visite o porão e adega para entender sobre o processo de vinificação. Prove vinhos jovens de tanque e tonéis de carvalho numa degustação informal. Ande pelas vinhas e entenda sobre a composição do solo, plantio, métodos de poda, ou qualquer outra coisa que lhe interessa. No conforto da sala de recepção, saborear as safras mais antigas que são engarrafados e prontos para venda. Hot hors d’oeuvres acompanhar esta parte da degustação. Os clientes muitas vezes optar por comprar uma garrafa de vinho e desfrutar de uma bebida nas videiras depois da turnê. Retorne de taxi a Carcassonne. Pernoite.

7° DIA = Carcassonne – Narbonne – Avignon

As 07h40min Tomar taxi a estação de trem. Saída de trem a Narbonne de acordo com o horário de suas passagens. Conexão com trem a Avignon. Parte da tarde livre. Passear pelo centro histórico de Avignon. A cidade é antiga, cheia de história, a vida, juventude, arte, música e atividade. Só para “ver” a cidade em si, você pode passear pelas ruas estreitas no interior das muralhas para o dia sem se cansar deles. Avignon é um Patrimônio Mundial da UNESCO.  Pernoite.

8° DIA = Avignon

Saída 08h30min de seu hotel para o tour Pont du Gard – Uzes – Nimes. (Operador: Provence Panorama Tél: 04.90.29.76.05). Mais de 2000 anos de história: um passeio histórico: Le Pont du Gard, classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Visita guiada de Uzès, primeiro ducado da França e uma jóia da Provence, com suas estreitas ruas medievais. Visita livre a Nîmes (conhecida como a Roma da França) e sua arena, a mais bem preservado do mundo ou visite a “Maison Carrée” durante eventos especiais na Arena. (Entradas incluídas). Retorno 12h30min a Avignon. Tarde livre. Pernoite.

9° DIA = Avignon

Manhã livre. Sugestão almoçar no restaurante Christian Etienne. (10 rue de Mons – Tel: +04 90 86 16 50). À tarde 14h30min saída de seu hotel para o tour Luberon and lavender. (Operador: Provence Panorama Tél: 04.90.29.76.05). Um passeio ao coração de Provence. Visite a região de Luberon apreciando parque e as suas aldeias antigas. A paisagem descortina muros de pedra seca, castelos e campos de lavanda azul. Descubra aldeias excepcionais de Provence, conhecidos como “mais belas aldeias da França”: Gordes, o Abbey Senanque, Roussillon, Lacoste e Ménerbes. Retorno 19h30min a Avignon. Pernoite.

10° DIA = Avignon

Dia livre. Sugestão ir de trem a Orange (aprox. 20 minutos EUR 10 por pessoa). Orange localizada a 31 kmao norte de Avignon. Visita as ruínas romanas e ao famoso teatro Roman Theater of Orange. Tempo para passear pelas ruas, avenidas e becos da cidade apreciando o movimentado mercado livre. Sugestão wine tasting para apreciar os famosos vinhos Châteauneuf Du pape no restaurante Le Verger dês Papes. Retorno a Avigon. Pernoite.

11° DIA = Avignon – Lyon

Tomar taxi a estação. Saída de trem a Lyon conforme o horário de suas passagens. Tomar taxi ao hotel. Parte tarde livre. Sugestão passear pela Presqu’Ile não perdendo a Rue de la Republique, uma enorma rua de pedestres no centro de Lyon que é excelente para compras, e nem a Place Bellecour e a Place des Terreaux, onde fica a bela prefeitura e uma grande fonte criada por Fréderic Bartholdi, o mesmo escultor que criou o design da Estátua da Liberdade. Sugestão jantar na Brasserie St. Georges. Pernoite.

12° DIA = Lyon

Lyon é com certeza o segredo mais bem guardado da França, então você precisa de alguns dias livres para conhecer melhor este encanto de cidade. Devolver automóvel. Lyon é considerada a capital da culinária francesa e abriga vários dos melhores restaurantes da França. Além disso, tem um centro histórico que pe uma das maiores áreas designadas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Isso sem contar que a cidade é um exemplo de urbanismo bem planejado e é sede de uma vida cultural efervescente. Dias livres para curtir e conhecer melhor Lyon. Em Lyon você não pode perder a traboules, que são passagens pitorescas exclusivas dessa cidade. Elas cortam por edifícios, levando você de uma rua para outra. Você pode encontrar várias traboules em Viex Lyon, a cidade antiga. Vale a pena se perder pelas ruas estreitas de Vieux Lyon, mas não deixe de visitar a catedral Saint – Jean, construida entre 1180 e 1480 e um exemplo de arquitetura gótica. Outras traboules existem na Croix – Rousse, um charmoso e tradicional bairro, com uma vida arqtística riquíssima, que cresce em uma das colinas (a Colina que Trabalha) da cidade. Pegue a funiculare até o topo para a Croix Rousse perdendo – se pela traboules. Ao descer, não deixe de passar pelo anfiteatro dos Trois Gaules, construido no ano 19. A outra colina da cidade, a Colina de Fourviére, se encontra acima de Vieux Lyon. No topo desta colina (a Colina que Reza) encontra-se a Basílica de Fourviére, que como a Sacre Coeur de Pris, observa a cidade. No topo da colina também se encontram várias ruinas romanas incluindo um grande teatro. Pernoite.

13° DIA = Lyon – Paris

Manhã livre. Tomar taxi a estação. Saída de trem a Paris – estação Gare Lyon – conforme o horário de sua passagem. Tomar taxi ao hotel. Restante tarde livre. Pernoite.

14° DIA = Paris

Opção de fazer um city tour panorâmico hop-on hop-off bus passando pelos principais pontos turísticos de Paris; Grand Louvre – Conciergerie – Notre Dame Cathedral -Sorbonne – Pantheon Saint-Germain dês Pres – Orsay Museum – Champs-Elysees – Arch of Triumph – Eiffel Tower – Invalides – Concorde Square – Madeleine Church – Opera Square – Place dês Pyramides. Tour termina às 13h00min na Montparnasse Tower para um deslumbrante vista da Cidade Luz. Opção de almoço leve no 360º Café localizado no INDOOR OBSERVATORY da torre. Depois fazer um passeio a pé até o Pantheon e Jardin Du Luxembourg que representa a Paris idealizada nos romances. Continue andando através do charmoso Boulevard Saint-Germain-Des-Prés. Sugestão jantar no famoso Café de Flore. A noite passear pelo Quartier Latin. Pernoite.

15° DIA = Paris

Dia livre. Opcional; pela manhã visitar o museu do Louvre (ir bem cedo para evitar fila grande). Parte da tarde, passear pelos Jardin dês Tuileries, Champs Elysees, Arc de Triomphe chegando a Torre Eiffel, para vistas espetaculares da cidade. Construída no campo de Marte Champ de Mars ao lado do Rio Sena e inaugurada em 1889. É considerada um dos monumentos mais reconhecido em todo o mundo. No final da tarde visitar a Catedral de Notre-Dame, informar-se sobre a missa celebrada em Latin, geralmente às18h00min. A noite tente um show no famoso Moulin Rouge. Pernoite.

16° DIA = Paris

Dia livre. Sugestão fazer um passeio a pé (walking tour) para viver a Paris gastronômica. Descubra os vinhos franceses e ao mesmo tempo, a experiência histórica dos distritos de Lês Halles e Lês Marais e os seus edifícios famosos. Comece seu passeio num pequeno bistrô local atrás da loja de departamentos antiga doSamaritaine. Continue rumo a Lês Halles, chamado por Zola o “ventre de Paris”  que é um antigo mercado, com muitos restaurantes e bistrôs que se adaptava aos milhares de profissionais que visitavam o Marche dês Halles antes de sua destruição em 1970. Caminhe por Lês Halles para atingir o mercado de rua de calçada antiga da rue Montorgueil, uma rua que tem mantido a sua atmosfera original, com restaurantes, bares e atividade animada logo atrás da igreja de St-Eustache. Passe a Place dês Victoires construído em 1865 e agora a casa dos grandes talentos em design da cidade de Paris. Depois viaje ao século 19 através da passagem coberta Passage Vivienne construída em 1823 a fim de visitar a Cave Lucien Legrand uma das mais famosas e bem abastecidas lojas de vinhos em Paris. Este é o ponto final e você pode escolher para entrar e fazer uma degustação. Sugestão; almoçar no Bistrot Vivienne. Tarde livre. Pernoite.

17° DIA = Paris – Lisboa

Tomar taxi ao aeroporto de Orly. Saída a Lisboa conforme o horário de seu vôo. Tomar taxi ao hotel. Sugestão jantar no restaurante João do Grão. Pernoite.

18° DIA = Lisboa – Brasil

Tomar taxi ao aeroporto. Saída ao Brasil, de acordo com o horário de seu vôo.

Bon Voyage!

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br