info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

Portugal, Espanha, Suíça, França, Itália e República Checa

  • LISBOA – PRAGA – ROMA – SIENA – FLORENCE – BOLOGNA – VENEZA – ST. MORITZ – ZURICH – PARIS – BARCELONA

Encante-se com a diversidade destes países e explore os mais belos pontos turísticos, imersos em uma riquíssima e fascinante cultura. Não perca a oportunidade de criar inesquecíveis experiências nos mais divertidos e surpreendentes passeios.

Itinerário

DIA 1 = BRASIL / LISBOA
Saída conforme o horário de seu vôo a Lisboa.

DIA 2 = LISBOA
Chegada. Tomar taxi ao hotel. Restante tarde livre. Sugestão fazer um passeio ao Bairro Alto, um dos bairros mais carismáticos de Lisboa. Lá o fado respira-se nas ruas. Desde o seu mirante pode-se observar o pulsar da cidade e as suas belas colinas. Desça à zona do Chiado, importante centro de comercio e de atividade cultural: aqui se juntavam escritores e ideólogos no início do séc.XX. Sugestão jantar na antiga Cervejaria da Trindade. Pernoite.

DIA 3 = LISBOA / PRAGA
Tomar taxi ao aeroporto. Saída a Praga de acordo com o horário de seu vôo. Tomar taxi ao hotel. A tarde fazer um “walking tour” começando na Praça da Cidade Velha que oferece uma vista panorâmica deslumbrante. É definitivamente uma das praças mais belas de toda a Europa por causa de sua arquitetura de tirar o fôlego. O Old Town Hall, que começou no século 14, desenvolveu seus limites lentamente, para acompanhar o crescimento do município em tamanho e importância. O destaque mais  óbvio do Old Town Hall é o seu relógio astronómico do século 15. Depois de uma olhada em volta da Praça da Cidade Velha, e à pé continue à Rua Celetna até a Cidade Nova, chegando a Torre da Pólvora, a Casa Municipal da Art Nouveau e Na Prikope Street, que é a famosa zona pedonal. A Prikope Street conduz diretamente à Praça Venceslau. Mais uma avenida ajardinada de uma praça de grande abertura, a Praça Venceslau em Praga é a resposta para os Champs-Elysees. Quase todos os edifícios foram projetados ou remodelada no século 20. Eles incluem alguns exemplos da Art Nouveau e um estilo construtivista. Sugestão jantar no restaurante Cafe Imperial (Na Poříčí 15). Pernoite.

DIA 4 = PRAGA
Dia livre. Aproveite para visitar no Castelo de Praga – a área mais pitoresca de Praga. O Castelo de Praga é o maior complexo de castelos medievais da Europa e da antiga sede dos reis tchecos ao longo dos tempos. A tarde tente um clássico shoe de marionete. Para apreciar a excelente cerveja Checa sugestão Pivovar a Restaurace “U Fleků”  (Křemencova 11)

DIA 5 = PRAGA / ROMA
Manhã livre. Fazer check-out do hotel e deixar malas na recepção. Aproveite para passear na Charles Bridge. A tarde tomar taxi ao aeroporto. Saída a Roma de acordo com o horário de seu vôo. Tomar taxi ao hotel. Pernoite.

DIA 6 = ROMA
Explore a Velha Roma. Um dos distritos mais charmosos da cidade, a dica é se perder pelas ruas sinuosas.

Pantheon – Uma maravilha da arquitetura antiga. Era um templo para os deuses romanos, mas passou a servir como uma igreja cristã no século VII. Não perca uma visita, especialmente se estiver chovendo (com o buraco no domo, a chuva cai dentro do edifício!).
Largo di Torre Argentina – Não, o nome não e para nossos compadres. O largo contem as ruínas de 4 templos, do Teatro Pompeu e de um lavatório publico romano (além de abrigar dezenas de gatos).
Santa Minerva – A única igreja gótica de Roma e localizada ao lado do Pantheon.
Via Giulia – Uma charmosa rua reta com um quilometro de extensão. Lá você pode achar varias lojas de antiquários.
Campo di Fiori – Um dos mercados mais antigos de Roma. Ótimo para observar a vida cotidiana dos romanos.
Piazza di Spagna – Com suas elegantes escadarias, a Piazza di Spagna é um dos cartões postais de Roma.
Piazza del Popolo – A maior praça de Roma. Visite também a igreja Santa Maria del Popolo.
Via dei Condotti – Abriga as mais elegantes boutiques de Roma.
Via del Corso – Com lojas mais baratas do que a Via dei Condotti, um ótimo local para fazer compras.
Fontana Trevi – A Fontana Trevi ilustra, no estilo barroco, o deus do mar Netuno. De acordo com a lenda, aquele que jogar uma moeda na água garante o seu retorno a Roma.
Monastério Capucino – A macabra cripta desse monastério é decorada com os ossos de milhares de monges.
Via Veneto – Passeie pela Via Veneto, imortalizada por Fellini em La Dolce Vita e um ótimo lugar para fazer compras.

Sugestão de jantar no restaurante Sabatini (Piazza Santa Maria In Trastevere 13 – tel.: +39-06 5812026. Pernoite.

DIA 7 = ROMA
Hoje é dia de visitar o Vaticano. Com inúmeras opções, você pode muito bem passar muito mais do que apenas um dia nessa área de Roma. Alguns dos programas que você pode fazer incluem:

Basílica de São Pedro – Se você veio até Roma você não pode deixar de visitar o centro do mundo Católico. A basílica é dona do maior interior de qualquer igreja do mundo, podendo abrigar 60 mil pessoas. Aproveite para subir ao topo do domo (de escada ou elevador). Lembre-se, por ser um importante local religioso, você deve-se vestir modestamente, com os ombros cobertos, calça comprida e vestidos não muito curtos.
Piazza di São Pedro – A piazza em frente à basílica oferece uma bela vista desse grande monumento.
Museu do Vaticano – Um dos museus mais espetaculares do mundo. Aqui você pode visitar a Capela Sistina, com os seus magníficos frescos pintados por Michelangelo. Marcando uma visita você pode escapar das enormes filas que geralmente tem que ser encaradas. Recomendamos chegar ao museu cedo de manhã, para não perder o dia inteiro. As obras no museu, desde pinturas até esculturas, representam o que há de mais belo na civilização ocidental.
Castel Sant´Angelo – Uma estrutura interessantíssima. Começou como um mausoléu ao Imperador Hadrian, depois virou uma residência e castelo para os Papas medievais, e foi uma prisão ate 1870. Hoje abriga um museu.

A tarde aproveite para Passear pelo Coloseum, o coração da Roma Antiga. Alguns dos monumentos que você pode visitar são:

Coloseum – O mais famoso dos monumentos de Roma. Você pode fazer um tour com um guia ou explorar as ruínas você mesmo. Uma dica, se a fila estiver grande, atravesse a rua até o Roman Fórum, onde você pode comprar um dos vários passes turísticos (de 1 a 3 dias) que deixa você passar a fila.
Arco de Constantino – Perto do Collosseum, um arco monumental e bem preservado construído ao redor de 315 para comemorar a vitória de Constantino, o primeiro imperador cristão.
Fórum Romano – A entrada para essas fantásticas ruínas é gratuita, mas recomendamos você alugar um áudio tour para aprender sobre a rica história romana.
Palatine Hill – Ruínas de várias vilas que pertenciam a ricas famílias romanas podem ser encontradas aqui. Você pode comprar um ticket que combina a entrada do Palatine Hill com o Colosseum e evitar as grandes filas do monumento principal.
San Clemente – Uma charmosa catedral. Abaixo dessa igreja medieval existe uma igreja mais antiga, e abaixo desta, um templo pagão.
Musei Capitoline – A entrada para os Musei Capitoline é gratuita no último domingo de cada mês.
Piazza Venezia – O imponente Monumento Vittorio Emanuelle decora essa piazza que foi muito bem utilizada por Mussolini e seus companheiros facistas.

DIA 8 = ROMA – VITERBO – ORVIETO – SIENA = 273 km
As 09h00min retirar automóvel Hertz da Termini Station as 09h00min e dai rumo ao norte a Viterbo (100 km). Breve parada para visitar o centro histórico. Continue a Orvieto, (47 km), cidade medieval de construída no topo de um monte rodeada de penhascos que proporciona vista excepcional desta parte da Úmbria. Visite a famosa Catedral de Orvieto e o Duomo com frescos de Luca Signorelli sobre passagens do Juízo Final. Sugestão almoçar no restaurante Locanda Conte Adolfo. Depois tome a estrada rumo a Siena (126 km) chegando ao fim da tarde. Pernoite.

DIA 9 = SIENA
Coração da Toscania. Pela manhã visitar o centro histórico; a Catedral, o Batistério, a igreja St. Domenico e Piazza Del Campo com sua Torre Mangia, a segunda mais alta da Itália com 505 degraus proporcionando vista inesquecível da cidade e da paisagem toscana. Depois opção de ir de carro até  Montalcino (67 km), cidade serrana que pouco mudou desde o século XVI. A 610 metros acima do nível do mar, oferece graciosa vista sobre telhados de terra-cota e a paisagem infinita coberta de vinhedos da exclusiva uva sangiovevese grosso usada para fazer os famosos Brunellos. Opção de fazer um wine tasting dos premiados Brunellos de Montalcino, e também excelentes azeites de oliva. Visite a vinícola Argiano. Sugestão de almoço leve na tradicional Enoteca Osteria Osticcio. Fim da tarde retorne a Siena. Pernoite.

DIA 10 = SIENA – SAN GIMIGNANO – FLORENCE = 107 km
De manhã sair para San Gimignano, cidade medieval localizada no topo de uma serra e que por muitos séculos vem capturando a imaginação de seus visitantes. Famosa por suas torres medievais do século XII, frescos e outros tesouros. Sugestão de almoço no Ristorante Dorando. Tempo livre para passear pela fascinante parte antiga visitando Palazzo Del Popolo e Torre Grossa a mais alta e com vista espetacular da cidade e o horizonte toscano além do Vale D’Ersa. Após o almoço continue para Chianti a mais bela e importante região de vinhedos da Itália. A produção de vinhos nesta parte da Toscania começou na era pré-Romana Etrusca. Ao longo da antiga Via Chiantigiana existem vilas históricas onde a economia é fundamentalmente produção de vinho. No coração da Toscania aprecie a beleza das serras, bosques, vinhedos, castelos medievais e fazendas com casas construídas de pedra. Pare para visitar Montefioralle, tida como a mais antiga vila de Chianti. Sua muralha medieval ainda possui estrutura original. Conhecida por ser o lar dos ancestrais de Américo Vespúcio, famoso navegador cujo nosso continente deve o nome. Chegada a Florence no final da tarde. Pernoite.

DIA 11 = FLORENCE
O deus que criou as serras em volta de Florence era um artista. Não! Ele era um joalheiro, escultor e pintor. Ele era um Florentino. Berço e coração do Renascimento, Florence é uma orgulhosa cidade aristrocática onde ruas aglomeradas e praças (piazzas) calçadas de pedras estão alinhadas com torres medievais, cafés históricos e palácios fortificados. Sugestão passear pelo centro histórico passando por Cathedral de Santa Maria Del Fiore e o belo Duomo, Torre do Sino de Giotto, Piazza della Signora, Ponte Vecchio, Palazzo Pitti, Piazza Santa Croce e Piazzale Michelangelo, com vista fantástica desta bela e incomparável cidade. Opção de jantar no restaurante Del Fagioli autentica trattoria toscana. Visitar museus Accademia e Galleria Uffizzi. Pernoite.

DIA 12 = FLORENCE – BOLOGNA = 127 km
Manhã livre em Florence. A tarde após almoço sair a Bologna. Pernoite.

DIA 13 = BOLOGNA – MODENA – VENEZA = 159 km
Sugestão sair as 09h30min rumo a Veneza chegando por volta das 13h00min. O Hotel sugerido esta localizado em frente à Estação de Mestre, onde vocês poderão pegar o trem para a Estação Santa Lucia (12 minutos) em Veneza. Aproveite para visitar centro histórico, conhecendo Piazza San Marco, Palazzo Ducale, Rialto e Academia. Procure saber sobre um passeio de gôndola através dos românticos canais desta fantástica ilha. Não se esqueça de se perder na parte antiga, mas use sempre a Piazza San Marco como ponto de referência. Sugestão jantar no restaurante Do Forni localizado no centro histórico. A noite retorne a Mestre. Pernoite.

DIA 14 = VENEZA – VERONA – TRENTO – ST. MORITZ = 466 km
De manhã sair a Verona (1hr de Veneza). Passear pelo centro histórico. Após o almoço continue a Trento e St. Moritz na Suiça chegando ao final da tarde. Sugestão jantar restaurante: JÖHRI’S TALVO (Via Gunels 15, St.)  Pernoite.

DIA 15 = ST. MORITZ – POSCHIAVO – ST. MORITZ
Seu passeio começa as 09h29min no trem Bernina Express (Patrimonio da Humanidade) chegando a Poschiavo às 11h22min. Tempo para almoçar e fazer pequeno passeio. Sugestão restaurante: ALBRICI. Depois retornar às 15h07min chegando a St. Moritz às 16h39min. Pernoite.

DIA 16 = ST. MORITZ – ZURICH = 204 km
Saída de manhã a Zurich. Parte da tarde passear pela cidade localizada na desembocadura do rio Limmat, no lago de Zurique, que com seus 360.000 habitantes é o centro mais povoado da Suíça. Sugestão jantar no excelente restaurante DAPUR (Schaffhauserstr. 373). Pernoite.

DIA 17 = ZURICH – PARIS
As 09h00min devolver automóvel (loja fecha ao meio-dia) HERTZ (Morgartenstrasse 5). À tarde as 16h00min tomar taxi a estação. Saída conforme suas passagens de trem, a Paris estação Gare Lyon. Tomar taxi ao hotel. Pernoite.

DIA 18 = PARIS
Após o café da manhã sugestão de fazer um city tour panorâmico hop-on hop-off bus passando pelos principais pontos turísticos de Paris; Grand Louvre – Conciergerie – Notre Dame Cathedral -Sorbonne – Pantheon Saint-Germain dês Pres – Orsay Museum – Champs-Elysees – Arch of Triumph – Eiffel Tower – Invalides – Concorde Square – Madeleine Church – Opera Square – Place dês Pyramides. Tour termina às13h00min na Montparnasse Tower para um deslumbrante vista da Cidade Luz. Opção de almoço leve no 360º Café localizado no INDOOR OBSERVATORY da torre. Depois fazer um passeio a pé até o Pantheon eJardin Du Luxembourg que representa a Paris idealizada nos romances. Continue andando através do charmoso Boulevard Saint-Germain-Des-Prés. Sugestão jantar no famoso Café de Flore. A noite passear peloQuartier Latin. Pernoite.

DIA 19 = PARIS
Dia livre. Sugestão fazer um passeio a pé (walking tour) para viver a Paris gastronômica. Descubra os vinhos franceses e ao mesmo tempo, a experiência histórica dos distritos de Lês Halles e Lês Marais e os seus edifícios famosos. Comece seu passeio num pequeno bistrô local atrás da loja de departamentos antiga doSamaritaine. Continue rumo a Lês Halles, chamado por Zola o “ventre de Paris” que é um antigo mercado, com muitos restaurantes e bistrôs que se adaptava aos milhares de profissionais que visitavam o Marche dês Halles antes de sua destruição em 1970. Caminhe por Lês Halles para atingir o mercado de rua de calçada antiga da rue Montorgueil, uma rua que tem mantido a sua atmosfera original, com restaurantes, bares e atividade animada logo atrás da igreja de St-Eustache. Passe a Place dês Victoires construído em 1865 e agora a casa dos grandes talentos em design da cidade de Paris. Depois viaje ao século 19 através da passagem coberta Passage Vivienne construída em 1823 a fim de visitar a Cave Lucien Legrand uma das mais famosas e bem abastecidas lojas de vinhos em Paris. Este é o ponto final e você pode escolher para entrar e fazer uma degustação. Sugestão; almoçar no Bistrot Vivienne. Tarde livre. Pernoite.

DIA 20 = PARIS
Dia livre. Opcional; pela manhã visitar o museu do Louvre (ir bem cedo para evitar fila grande). Parte da tarde, passear pelos Jardin dês Tuileries, Champs Elysees, Arc de Triomphe chegando a Torre Eiffel, para vistas espetaculares da cidade. Construída no campo de Marte Champ de Mars ao lado do Rio Sena e inaugurada em 1889. É considerada um dos monumentos mais reconhecido em todo o mundo. No final da tarde visitar a Catedral de Notre-Dame, informar-se sobre a missa celebrada em Latin, geralmente às18h00min. A noite tente um show no famoso Moulin Rouge. Pernoite.

DIA 21 = PARIS / BARCELONA
Tomar taxi ao aeroporto de Orly. Saída conforme o horário de seu vôo a Barcelona. Tomar taxi ao hotel. Restante tarde livre. Pernoite

DIA 22 = BARCELONA
Dia livre para curtir a cidade de Gaudi. Barcelona possui uma arquitetura muito rica e é conhecida como capital do modernismo. Aqui viveu e trabalhou o arquiteto Antoni Gaudí. Muitas de suas obras mais relevantes atraem milhões de visitantes de todo mundo. A mais representativa é os Templos Expiatórios da Sagrada Família, que Gaudí deixou inacabada e que segue sendo construída da mesma maneira que as catedrais na Idade Média. Seu término está previsto para até 2020. Outra das obras mais conhecidas de Gaudí é o Parque Güell (Parc Güell), a Casa Milà, também chamada de “La Pedrera”, e a Casa Batlló. Opção de visitar a Fundação “Joan Miró”, Bairro Gótico e Catedral Gótica, Palácio da Musica Catalana. Aproveite para passear pela “La Rambla”, uma das avenidas mais divertidas e culturalmente movimentadas do mundo. Ali são encontrados quiosques de flores, cafeterias, restaurantes e lojas comerciais. Passeando pela La Ramblapodem-se admirar vários edifícios de interesse, como o Palácio da Virreina, o mercado de La Boqueria e o famoso teatro Grande Teatro do Liceu. Uma rua lateral a La Rambla conduz a Praça Real, uma praça com palmeiras e edifícios que abriga cervejarias e restaurantes. Se der conheça o mercado La Boqueria que fica na Rambla, e experimente um autentico “Jamon Ibérico” tido como o melhor da Espanha. Pernoite.

DIA 23 = BARCELONA
Dia livre. Aproveite para visitar o PICASSO MUSEUM. Sugestão almoçar no restaurante ELS QUATRE GATSdepois passear pela cidade até Port Olimpic com seus bares e noite vibrante. Pernoite.

DIA 24 = BARCELONA / LISBOA / BRASIL
Tomar taxi ao aeroporto. Saída a Lisboa e conexão ao Brasil, de acordo com o horário de seu vôo.

 

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br