info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

Destaques da Croácia – A partir de 10 x R$ 1.577,00*

Sua viagem à Croácia:

A Croácia é ainda pouco conhecida – mundialmente – e abriga uma infinidade de Patrimônios da Humanidade ao longo da sua belíssima costa acidentada, pontilhada por mais de mil ilhas. Explore Dubrovnik, cercada por uma muralha debruçada sobre o mar, onde ruas ancestrais são ladeadas por palácios de pedra – fãs de Game of Thrones, preparem o coração. Montenegro, uma das mais novas nações do mundo e destino dos amantes de belezas naturais, também entra neste roteiro pela costa dálmata, assim como Mostar, a cidade mais bonita da Bósnia Herzegovina, lembrete vivo dos tempos antigos. A encantadora Split leva fama pelo surpreendente Palácio de Diocleciano, um livro de história a céu aberto. Rumo ao norte, faça uma parada para conhecer o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, um complexo de espetaculares cachoeiras de águas cristalinas verde-esmeralda e seus desesseis lagos interligados. Na chegada a Zagreb respire a arte e cultura de uma cidade de ritmo vagaroso, que guarda os ares de lugar ainda pouco explorado. A viagem termina de forma memorável com uma esticada à fronteira com a Eslovênia para conhecer a graciosa capital Liubliana e o lago Bled com seu imponente castelo no alto da falésia.


10 dias de viagem com motorista e guia privativo:

  • 9 noites em hotéis categoria 4* com café da manhã
  • Traslados de chegada em Dubrovnik e saída em Zagreb
  • City tours em português ou espanhol conforme o itinerário
  • Visita com degustação de vinhos no Vale do Konavle
  • Tour de dia inteiro a Montenegro e baía de Kotor
  • Transporte de Dubrovnik à Split com visita a Mostar, na Bósnia
  • Transporte de Split à Zagreb com visita aos Lagos Plitvice
  • Tour de dia inteiro a Liubliana e Lago Bled, na Eslovênia

* Promoção especial parte terrestre por pessoa acomodação quarto duplo, sujeito a alteração até o pagamento. Suplemento single = R$ 6.990,00. Saídas diárias.

itinerário

DIA-01 = DUBROVNIK

Conforme horário chegada seu voo, traslado ao seu hotel. Pernoite.

DIA-02 = DUBROVNIK

Tour Privativo Game of Thrones e muralhas da cidade. Duração 3h. Pick-up em seu hotel às 09:00. Você é um fã de Game of Thrones e quer ver todos os locais de filmagem? Então este passeio é a escolha perfeita para você. Seu guia local profissional contará fatos interessantes nos bastidores e os combinará com nossa rica história e cultura. Junte-se a nós em uma viagem inesquecível no tempo e descubra como as filmagens impactaram a vida cotidiana dos habitantes locais. Fort Lovrijenac, ou o incrível Red Keep, está situado no topo de um penhasco e há algumas escadas para chegar ao topo, mas uma vez lá, vale a pena caminhar. Na galeria pode-se ver algumas fotos da vista do castelo de Lovrijenac. A caminhada até o topo não é apressada e você será guiado pelo caminho. Na entrada cobrimos a despesa do ingresso. Abaixo de Lovrijenac, há Pile Bay, que foi o local da Batalha de Blackwater Bay com muitas cenas emocionantes. Caminhando pela cidade velha, mostraremos todos os locais de filmagem a partir de Pile Gate com o destaque – Walk of Shame. Você descobrirá que Dubrovnik foi usada para outra grande filmagem recentemente. As magníficas muralhas que rodeiam a nossa cidade velha são uma declaração de riqueza e segurança. Durante séculos, elas foram uma proteção contra perigos, piratas, conquistadores estrangeiros. Hoje, elas são uma lembrança de alguns tempos medievais distantes. Felizmente, conseguimos preservar as muralhas da nossa cidade nos tempos em que as tendências mudavam, sugerindo que qualquer tipo de fortificação é obsoleto e redundante. É por isso que Dubrovnik está hoje entre as cidades medievais mais bem preservadas do mundo. Vamos levá-lo à loja GoT para que você possa ter sua própria foto no Trono de Ferro. Esta foto está incluída no preço do passeio. Você terá tempo livre para explorar a cidade velha por conta própria. Restante da tarde livre. Pernoite.

DIA -03 = DUBROVNIK

Tour Privativo a Montenegro: Perast, Our Lady of the Rock, Kotor and Boka Kotorska Bay por ferry boat. Duração 8-10h. Pick-up em seu hotel às 07:00. Este passeio é um mergulho nos encantos das paisagens de Dubrovnik e dos seus arredores. Apaixone-se pela beleza da antiga cidade de Kotor, explore as ruínas romanas de Risan, visite Perast e revele os segredos da ilha de Nossa Senhora dos Rochedos. Termine o dia com um passeio de ferry na baía de Kotor. Após o pick-up em seu hotel, partiremos para a fronteira com Montenegro, o país vizinho da Croácia chamado a beleza selvagem da Europa e considerado uma pérola do Adriático. Atravessaremos a fronteira e rumaremos a Perast através da estrada costeira rodeada por imponentes montanhas e com vistas espetaculares sobre a água azul do mar. No caminho faremos uma breve paragem em Verige para admirar as vistas que oferece sobre os ilhéus da Nossa Senhora dos Rochedos e Sveti Dorde. Explore as ruínas romanas de Risan antes de visitar Perast, a pequena aldeia com vista para a Baía de Kotor e o ilhéu da Nossa Senhora dos Rochedos, Gospa od ‘krpjela pelo seu nome local, onde chegaremos de barco para visitar a igreja e o museu que alberga. Depois visitaremos a antiga cidade de Kotor, um verdadeiro tesouro montenegrino. Explore esta cidade costeira, rodeada de falésias de calcário e lar de um pitoresco desfiladeiro, uma vista de arrepiar. A cidade é flanqueada por fortificações construídas durante o período veneziano, dando-lhe um forte sentido de história e enchendo-a de carácter. Visite a Catedral de St. Trypho e o impressionante Museu Marítimo de Kotor, uma interessante coleção de artefatos históricos e tradicionais. Se desejar, pode subir os 1350 degraus até ao castelo medieval de San Giovanni, que domina a cidade a partir do topo de uma colina. Aproveite o seu tempo livre e explore a cidade por conta própria ou, se preferir, almoce em um dos restaurantes de Perast antes de regressar a Dubrovnik, onde você embarcará num ferry e desfrutará de um curto mas relaxante passeio pela baía de Kotor. Chegada a Dubrovnik e restante da tarde livre. Pernoite.

DIA-04 = DUBROVNIK

Parte da manhã Konavle Half Day – Tour privativo . (duração 4hrs.) Começando em sua acomodação, dirigiremos pela estrada Adriática em direção ao sul com uma parada para fotos para uma bela vista panorâmica da cidade velha de Dubrovnik. Em seguida, dirigimos em direção a Konavle pelas aldeias de Kupari, Mlini, Plat, Cavtat e Cilipi… em seguida, dirigimos pelas pitorescas aldeias antigas de Konavle e florestas centenárias de pinheiros e ciprestes, vinhedos e jardins até Molunat, Gruda para visitar uma galeria de arte local. Depois, no rio Ljuta, visite um belo moinho de água com algumas centenas de anos – ainda em funcionamento, refresque-se com bebidas e petiscos locais e um agradável passeio pelas margens do rio. Retorno a Dubrovnik. Parte da tarde sugestão conhecer o Gruž Market. Este é o mercado local e os estandes são realmente atrativos. Ali pode se comprar uma grande variedade de produtos regionais, como: azeites, vinhos, rakija (bebida local), lavanda, geleias, conservas, frutas secas, e tantas outras delícias. Os produtos são de muita qualidade, e são uma ótima opção de presentes, já que suas embalagens são bem atraentes. O mercado funciona diariamente de 07:00-12:00, exceto aos domingosPernoite

DIA-05 = DUBROVNIK – MOSTAR – SPLIT = 315km

Transfer privativo de Dubrovnik até Split com parada e city tour em Mostar. Duração aprox. 8h, saída de seu hotel às 08:00. Na chegada a Mostar, Walking tour privativo. Início 12:00, duração aprox. 1-2h. Explore a cidade medieval de Mostar, localizada dentro da região geográfica da Herzegovina, durante este passeio turístico privado. Ouça os comentários envolventes do seu guia sobre a história da região ao visitar pontos importantes, como a Ponte Torta, o Museu Hammam, duas mesquitas locais e, é claro, a famosa Ponte Velha de Mostar. Feche o seu passeio com um sabor de um doce tradicional chamado “rahat-lokum”. Em Mostar você pode experimentar o melhor da cozinha bósnia. Nossa sugestão para o almoço é o Restoran Lagero (recomendamos reservar). Uma graça de lugar, restaurante familiar com vista imbatível da ponte. Sente-se na varanda. Basta a vista espetacular para alimentar a alma, somando-se a isto a deliciosa cerveja local e os pratos da com forte influência otomana. Chegada a Split ao final da tarde. Pernoite.

DIA-06, SPLIT 

Walking tour privativo pela manhã de Split . Duração 2h. Por favor certifique-se de chegar ao ponto de encontro com 15min de antecedência. Início do tour às 09:00. Conhecida por seus monumentos arqueológicos, históricos e culturais – o mais famoso é o palácio do imperador romano Diocleciano – um local listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Encontre seu guia, dê um passeio pelo Palácio de Diocleciano do século IV e veja as antigas Adegas       , Peristilo, Portões de Ouro e Prata, a Catedral mais antiga da Europa – formalmente o Mausoléu de Diocleciano e o Batistério – antigo Templo de Júpiter. Nosso guia fornecerá uma visão local sobre o modo de vida atual nesta cidade, bem como uma visão histórica. Aproveite o tempo livre após o passeio para explorar mais o Palácio e almoçar nas redondezas  Restante da tarde livre. Pernoite.

DIA-07 = SPLIT – LAGOS DE PLITVICE – ZAGREB = 394k

Saída 09:00 do seu hotel. Transfer privativo de Split até Zagreb com tour guiado dos Lagos Plitvice. Duração aprox. 8h (2h em Plitvice). Seguimos rumo ao Parque Nacional dos Lagos Plitvice pela manhã, um conhecido Patrimônio Mundial da UNESCO. O local é agraciado com lagos azuis em cascata separando 92 cachoeiras espetaculares, sem dúvidas a paisagem mais surreal da Croácia. Caminhe sobre as pontes de madeira com vistas magníficas sobre as águas, onde cada virada leva a uma paisagem deslumbrante e ainda a uma outra cachoeira. Rodeada por bosques densos, os Lagos Plitvice são um fenômeno natural de rara beleza. Chegada a Zagreb no final da tarde. Pernoite.

DIA-08 = ZAGREB

City tour privativo Old Zagreb. Duração 3h. Ponto de encontro: Ban Jelačić Square. Por favor certifique-se de chegar com 15min de antecedência ao ponto de encontro. Início do tour às 10:00. Dê um passeio connosco e descubra a arte, a arquitetura, a história e a vida quotidiana da capital da Croácia, Zagreb! Começamos pela parte mais antiga da cidade – Kaptol, visitando a Catedral neogótica e aprendendo sobre a fundação da cidade. Passando pelo mercado do fazendeiro Dolac, onde você pode comprar frutas ou vegetais da estação, brinquedos e roupas tradicionais, continuamos nosso passeio em direção à cidade alta medieval, também conhecida como Gradec. Subindo a rua Radićeva, uma rua antiga repleta de bares encantadores e pequenas lojas de grife, chegamos à entrada mais antiga preservada da Cidade Alta, a Porta de Pedra. Finalmente, chegamos a um dos pontos mais marcantes de Zagreb: a Praça de São Marcos. Lá você aprenderá as coisas mais importantes sobre a história e o sistema político croata. De lá, continuamos em direção à Torre Lotrščak, onde você pode tirar ótimas fotos panorâmicas da Cidade Baixa, ouvir o alto canhão de Grič ao meio-dia, fazer um passeio no funicular mais curto da Europa ou continuar caminhando pelo calçadão de Strossmayer em direção à praça principal – The Ban Praça Jelacic. Aí terminamos o nosso divertido passeio e deixamos você em boas mãos – as mãos da nossa amorosa cidade! Restante da tarde livre. Pernoite.

DIA-09 = ZAGREB

Saída às 09:00 do tour Lake Bled and Ljubljana Tour. Duração aproximadamente 9h – Pick up no hotel. Esta excursão de dia inteiro irá revelar os locais mais famosos da Eslovênia. Iremos levá-lo a um passeio panorâmico em direção à encantadora cidadezinha de Bled, uma joia eslovena sob os picos dos Alpes. Bled, nos Alpes Julianos, poderia ser o cenário de um conto de fadas clássico: imensa beleza natural com montanhas e florestas ao redor de um lago glacial esmeralda, uma ilha no meio do lago com uma torre de igreja e seu sino dos desejos, um castelo no topo de uma falésia com paisagens pitorescas vistas e um doce bem conhecido. Nossa próxima parada é Liubliana. É uma cidade pequena e descontraída, com cultura de café, com um toque metropolitano como a capital e a maior cidade da Eslovénia. Preservou evidências de uma história de cinco mil anos, incluindo as ruínas da cidade romana de emona. No passado, não havia água no local do Lago Bled, mas sim um vale prado com uma pequena colina e uma rocha onde as fadas da montanha dançavam à noite. Os pastores pastavam suas ovelhas no vale, que amarrava grama ao redor da pedra das fadas. As fadas pediram aos pastores que colocassem uma cerca ao redor da área de dança para que a grama permanecesse macia. Os pastores não atenderam ao seu pedido e um dia a fada mais jovem e bonita quebrou a perna enquanto dançava. As fadas furiosas convocaram as fontes e riachos para invadir o vale e enchê-lo de água. Apenas o morro com a pedra permaneceu como uma ilha no meio do lago, onde as fadas podiam dançar nas noites claras e estreladas. Embora as fadas tenham deixado esses lugares há muito tempo, um lindo lago das fadas e uma ilha abaixo das montanhas foram deixados para trás. Este é o Lago Bled. Liubliana – Passeio guiado a pé e tempo livre. A capital e maior cidade da Eslovénia é uma das capitais mais verdes e habitáveis ​​da Europa; foi a Capital Verde da Europa da Comissão Europeia em 2016. O tráfego automóvel é restrito no centro, deixando as margens frondosas do rio verde-esmeralda Ljubljanica, que atravessa o coração da cidade, livres para peões e ciclistas. No verão, os cafés montam esplanadas ao longo do rio; quase parece uma festa noturna de rua.O mestre esloveno do design minimalista e moderno, Jože Plečnik, agraciou Ljubljana com belas pontes e edifícios, bem como dezenas de elementos de design urbano, como pilares, pirâmides e postes de iluminação, que existem apenas para tornar a cidade ainda mais bonita. Cidades atraentes são frequentemente descritas como “caixas de joias”, e aqui o nome realmente se encaixa. Cerca de 50.000 estudantes apoiam uma cena noturna ativa, e os museus e restaurantes de Liubliana estão entre os melhores do país. Drop-off no hotel.

DIA-10 = ZAGREB/BRASIL

Conforme horário chegada seu voo, traslado ao seu Aeroporto.

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br