Dia 1 Chegada em Ulaanbaatar & Excursão cultural de Ulaanbaatar
Chegada ao Aeroporto Internacional de Chinggis Khan, você será recebido por um guia turístico e transferido para o hotel no centro da cidade. A primeira parada é na Praça Sukhbaatar, que é a praça central nomeado após o herói revolucionário de 1921 Damdiny Sukhbaatar quem declarou a independência da China. Você vai visitar o Mosteiro de Gandan que é o maior e mais famoso monastério em funcionamento na Mongólia; Aqui você pode experienciar os monges em adoração e ver a impressionante Estátua de Buda de Ouro de Migjid Janraisig.
Dia 2 Voar para o deserto de Gobi (1,2 horas) e depois dirigir para Bayanzag
A movimentação aos penhascos flamejantes conhecidos como Flaming Cliffs está localizado a 20 quilômetros de Bulgan soum, um monte de descobertas paleontológicas foram descobertos aqui. O lugar é conhecido como “Flaming Cliffs” foi nomeado por Roy Chapman Andrews, um explorador americano que tinha visitado a Mongólia em 1922.
Dia 3 Dirija para a duna de areia de Khongor
Hoje iremos para as dunas de areia de Khongorinn Els, as maiores dunas de areia da Mongólia. Estas dunas encontram-se no Gobi Gurvan Saikhan National Park. O passeio é através de algumas paisagens incríveis do deserto com plana, planícies pedregosas; Afloramentos de vegetação; Colinas de formações rochosas interessantes; E os rebanhos de antílope selvagem que correm através das planícies. As estradas são planas e bem niveladas mesmo assim tomará em pelo menos 4 horas. A areia movediça soprada pelo vento ou alguém fazendo som é o chamado Singing Sand Dunes.
Dia 4 Drive para Yol Valley e Gurvan saikhan National Park
De manhã, nós dirigiremos para Yol Valley. Saiba mais sobre a vida selvagem local no Museu de História Natural antes de fazer uma leve caminhada pelo vale para descobrir seus habitats. Este vale está aninhado dentro das montanhas e é um refúgio seguro para ficar longe do calor do deserto. Algumas áreas do vale são continuamente protegidas do sol quente e casa enorme, blocos de gelo que gradualmente desaparecem durante o verão. É muito grande na entrada e estreita gradualmente em um desfiladeiro notável. Você vai ver animais selvagens, como o íbex e ovelhas selvagens, e o abutre. Você pode andar a cavalo ou de camelo em torno da área e ir de trekking para o desfiladeiro.
Dia 5 Viagem de um dia para Khavtsgait Petroglyphs e Nomads day
Na parte da manhã, dirigimos para o local dos Petroglyphs Khavtsgait. Os Petroglyphs de Khavtsgait da idade de bronze (4000-3000 BC) são belamente cinzelados em muitas rochas no alto de uma montanha sagrado. É fácil encontrar as pinturas rupestres lá, porque eles estão espalhados em rochas ao redor. A área é muito rochosa e pode ser escorregadia para escalar, mas seguindo cuidadosamente um caminho até a montanha, você pode chegar ao topo para ver estas belas pinturas rupestres. Os petróglifos foram esculpidos e pintados com motivos consistindo em animais, cenas de caça e armas. Eles retratam vários animais relacionados com a vida cotidiana de pessoas antigas, incluindo cervos, ursos, lobos e caçadores, e lobos com gado. Outras pinturas retratam mais cenas domésticas de yaks puxando carrinhos, rodas e cavalos achatados lateralmente como hieróglifos e pastores a cavalo. As gravuras variam em tamanho, variando de dois centímetros ao tamanho real de cavalos. Após o resto, vamos visitar uma família herder nas proximidades. Vamos passar algum tempo lá e conheceremos os membros da família e seu estilo de vida casual, mas único diário. É uma boa chance de ver como os membros da família cooperam juntos para fazer suas tarefas diárias, inclusive horárias, como a ordeira éguas, esgrima e ordenhar as cabras. Se desejar, você é bem-vindo para experimentar o leite fermentado de algumas éguas e outros produtos lácteos.
Dia 6 Volta de volta para Ulaanbaatar, Terelj National Park
Após um café da manhã cedo, somos transferidos para o Aeroporto Dalanzadgad. Damos adeus aos nossos motoristas e voaremos para Ulaanbaatar onde encontraremos o nosso transporte local e, em seguida, somos transferidos para Gorkhi Terelj National Park. À chegada ao aeroporto, você conhecerá o seu motorista e será transferido para Gorkhi-Terelj National Park. No caminho, você terá um desvio para visitar a estátua gigante de Chinggis Khan, que fica a 40m (132 pés) de altura.
Dia 7 Terelj National Park para Hustai National Park
Nós dirigiremos ao parque nacional de Hustai O parque nacional de Hustai é o local de um esquema original da reintrodução do cavalo de Przewalskii (Equus przewalskii), chamado “takhi” por Mongolians. Tornou-se extinto no selvagem em 1969 e, desde 1992, foi reintroduzido com sucesso de Hustai para os zoos em torno do mundo.
Dia 8 Drive para Karakorum, monastério de Erdene Zuu
Após o café da manhã em nosso acampamento, nós dirigimos mais para o oeste a Karakorum (chamados localmente Kharahhorin ou Harhorin), as ruínas simbólicas da capital do século XIII do império Mongol. Antiga capital da Mongólia, a cidade de Karakorum foi localizada na margem direita do rio Orkhon e nas encostas do nordeste da Montanha Khangai e fundada por Chinggis khan em 1220, foi não só a capital do vasto Império Mongol, mas o epicentro do comércio ao longo da Estrada da Seda.
Dia 9 Drive de Karakorum para Ulaanbaatar
Na parte da manhã, nós dirigimos de volta a Ulaanbaatar e há mais para ver aqui na chegada, se você estiver interessado, como uma visita ao Bogd Khan Winter Palace Museum, uma residência de Bodg Jabzan Damba Hutagt VIII, o último teocrata da Mongólia. Ou dê um passeio pelo centro da cidade. À noite, talvez você pode desfrutar de um jantar de despedida e participar da mostra local de dança folclore.
Dia 10 Partida Mongólia
Transferência para o aeroporto para vôo para o próximo destino.