info@nascentetour.com.br

(31) 3273-5900

Rota Histórica da Etiópia em 12 Dias

Sua viagem à Etiópia:

Aproveite a rota histórica da Etiópia e descubra os mistérios e belezas das mais diversas regiões etíopes. Não perca a oportunidade de conhecer grande parques nacionais e a diversificada flora e fauna deste país. Conheça e aprenda mais sobre suas interessantes culturas e intrigantes povos.


Incluí:

  • Acomodações conforme itinerário
  • Transporte
  • Guias

Preço sob consulta

itinerário

Dia 01 = Addis Ababa

Para as chegadas de manhã no Aeroporto Internacional Bole você pode começar sua excursão após a verificação em seu hotel. Para os clientes que chegam à tarde ou à noite, você pode começar sua turnê no dia seguinte. Um representante da Awaze Tours irá atender todos os clientes que chegam ao aeroporto, independentemente da hora de chegada.

Visite o Museu Etnográfico, uma ótima introdução à cultura e à história da Etiópia. Visite o Mercato, um dos maiores mercados ao ar livre da África, e a Catedral da Trindade, lugar de descanso do Imperador Haile Selassie.

Dia 02 = Adis Abeba – Bahar Dar

Voo para Bahar Dar em Ethiopian Airlines. Visite o mercado em Bahar Dar. Faça um passeio de barco pelo Lago Tana, a fonte do Nilo Azul, e passeie pelos antigos mosteiros das ilhas.

Dia 03 = Bahar Dar – Gondar

Atravesse o campo para Gondar. Visite o recinto real, um Patrimônio Mundial da UNESCO, com cinco castelos construídos por uma sucessão de reis etíopes a partir do início do século XVII. Tendo sobrevivido a várias guerras, incluindo ataques aéreos durante a 2 ª Guerra Mundial, os castelos são um testemunho da resistência deste poderoso Império Africano. Visite a igreja de Debre Birhan Selassie, famosa por sua arte religiosa e, especialmente, seu teto icônico retratando anjos.

Dia 04 = Gondar – Parque Nacional das Montanhas Simien

Dirija para Sankabar a porta de entrada para o Parque Nacional Simien Mountains, um Património Mundial da UNESCO. Aproveite algumas leves caminhadas na parte da tarde no parque.

Dia 05 = Parque Nacional das Montanhas Simien – Axum

Faça uma viagem panorâmica para Axum, capital do antigo Império Axumite e um Património Mundial da UNESCO. Frequentes paradas em paisagens panorâmicas ao longo do caminho. Chegada em Axum tarde.

Dia 06 = Axum

Visite os antigos campos de estelas, em pé durante 2000 anos. Visite o novo e impressionante Museu Arqueológico. Visite outras tumbas e sítios arqueológicos se o tempo permitir.

Dia 07 = Axum – Ghiralta Lodge

Dirija-se ao Ghiralta Lodge passando pelo campo de batalha Adwa, local da vitória do Imperador Menelik II em 1895 sobre os italianos invasores. Visite as ruínas de 2.500 anos de idade de Yeha, um antigo templo da lua. Continue após Adigrat e visite Aba Gerima e Petros Paulos, duas das igrejas mais antigas e melhores da região de Tigray.

* Neste dia, passaremos no mosteiro do século VI de Debre Damos que está empoleirado sobre um planalto remoto. O mosteiro só é acessível usando uma corda e os monges vão ajudar a puxar os visitantes até o penhasco de 20-25 metros. No entanto, só recomendamos isso para indivíduos fisicamente aptos. As mulheres não são permitidas nos terrenos do mosteiro, e, portanto, não faz parte do nosso itinerário de turismo regular. No entanto, podemos parar aqui para aqueles com passeio customizado ou privado.

Dia 08 = Gheralta Lodge – Mekele

Visite mais das igrejas remotas e antiquíssimas de Tigray: Abraha Atsbeha, que datam do século X; O belo Wukro Chirkos; E Medhane Alem Kesho. Dirija até Mekele.

Dia 09 = Mekele – Lalibela

Conduza em uma estrada cênica a Lalibela. Chegue ao seu hotel no final da tarde e aproveite o pôr do sol do terraço.

Dia 10 = Lalibela

Visite as magníficas igrejas de pedra de Lalibela, Património Mundial da UNESCO. Este grupo de onze estruturas monolíticas e semi-monolíticas foram esculpidas diretamente na pedra da montanha, pelo menos, 800 anos atrás. Este complexo possui a maior igreja monolítica do mundo, um labirinto de passagens e túneis, relevos esculpidos intricadamente e exemplos fabulosos de pinturas de ícones.

Dia 11 = Lalibela

Para a manhã, temos duas opções: Faça uma caminhada matinal com mulas para o Monte Asheton, com o seu mosteiro rochoso do século XIII e excelentes vistas da cidade; – OU – Conduza a Yemrehanna Kristos, uma bonita igreja situada em uma caverna rasa que precede as igrejas de Lalibela. A ida para Yemrehanna também lhe dará a oportunidade de ver o campo rural e aldeias do planalto etíope. Seguindo qualquer uma das opções acima, continue com a visita às igrejas de Lalibela na parte da tarde.

Dia 12 = Voo para Addis Ababa

Voo para Adis Abeba. Visite o Museu Nacional, casa do esqueleto de 3 milhões de anos “Lucy”. Desfrute de um jantar de despedida em um restaurante tradicional etíope com dançarinos e músicos que representam alguns dos muitos grupos étnicos do país. Transferência para o aeroporto para a saída tarde da noite, se necessário.

Rua Rio de Janeiro 1314 - Lourdes Cep: 30160-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil

(31) 3273-5900

info@nascentetour.com.br