DIA 01: CHEGADA TEHRAN
Chegada em Teerã, encontro e traslado ao hotel e pernoite.
DIA 02: TEHRAN-SHIRAZ
Visita de dia inteiro a alguns dos principais museus de Teerã, incluindo o Museu Nacional do Irã; O Abguineh (Glass & Ceramics) Museum e também visitar o Carpet Museum (todos os museus estão fechados às segundas-feiras); À noite traslado ao aeroporto para o vôo para Shiraz, conforme disponível, traslado ao hotel para pernoite.
DIA 03: SHIRAZ / EXCURSÃO PARA PERSEPOLIS & NAGHSH-E-ROSTAM
Excursão de dia inteiro a Persépolis, um dos mais importantes locais do Mundo Antigo, a capital cerimonial dos reis de Aquemênida com restos dos palácios de Dario, o Grande, Xerxes e Artaxerxes e seus famosos baixos-relevos, retratando reis e cortesãos e Representantes de nações tributárias do Império Persa; Visite também Naghsh-e-Rostam para ver Ka’be-Zardosht (templo do fogo / santuário), e túmulos reais (também Achaemenid); Além de sete magníficas relíquias de relevo sassânidas (incluindo a famosa vitória de Shapur, o Primeiro, sobre o Imperador Romano Valeriano); E Naghsh-e-Rajab, uma gruta próxima com mais relevos de Sassanid, retorno a Shiraz; Pernoite no hotel.
DIA 04: SHIRAZ
Excursão de dia inteiro à cidade de Shiraz para visitar alguns dos jardins famosos desta cidade de “rosas e rouxinóis”, incluindo o Jardim Eram, o túmulo do maior poeta lírico Hafez do Irã; A mesquita de Nasir-ol-Molk do século XIX, o Arg-e-Karim Khan (a cidadela do século XVIII), a Madrassa Khan (Escola Teológica), o Jardim / Casa Narenjestan do período Qajar e o Bazar Vakil de Shiraz , passe próximo ao Santo Santuário de Shah-e-Cheragh (não aberto a não-muçulmanos e só pode ser visto de fora); Pernoite no hotel.
DIA 05: SHIRAZ-YAZD
Dirija-se a Yazd, em rota visite Pasargadae, precedendo Persepolis, local do simples, mas imponente túmulo de Cyrus, o Grande, o fundador do império persa, e ruínas de seus diversos palácios, todos situados na planície bonita de Dasht-e -Morghab, continue para Yazd para pernoite no hotel.
DIA 06: YAZD-ISFAHAN
As visitas matutinas em Yazd, o centro da pequena comunidade zoroástrica iraniana, que procuravam refúgio dos árabes invasores, encontraram um refúgio seguro dentro de suas muralhas fortificadas; As visitas incluem o ativo Templo de Fogo Zoroastriano, com o fogo que está sendo queimado por aproximadamente 1500 anos. Visite também a Mesquita Friday (1324 A.D.) com o portal mais elevado e os minaretes em Irã, com uma caminhada através do velho quartel de Fahadan; Dirija para Isfahan via Na’in, uma cidade encantadora do deserto, a meio caminho entre Yazd e Isfahan, para visitar a Mesquita Friday do século X, e a Pirnia House / Museu Etnográfico de século XVII (fechado às segundas-feiras), com um passeio pela parte antiga Da cidade; Continuar a Isfahan para pernoite no hotel.
DIA 08: ISFAHAN
Outro dia inteiro de Isfahan para visitar a magnífica Mesquita de sexta-feira, com o famoso Uljaitu Mihrab (Praça Niche) do período Il-Khanid. A mesquita de sexta-feira é considerada um museu de mil anos de arquitetura religiosa persa e é verdadeiramente uma das maiores mesquitas do mundo. Daqui siga para o Palácio Chehel Sotun, construído por Shah Abbas II no século 17; Suas vinte colunas de madeira refletidas na superfície da piscina dão origem ao seu nome ‘O Palácio das Quarenta Colunas’. Parada final do dia é no pavilhão Hasht Behesht construído em 1670 por Shah Solayman e conhecido como o Pavilhão de Oito Paradises ou o Palácio de Rouxinol. Este edifício pequeno, mas intrincado, está situado entre ruelas arborizadas, uma piscina refletindo e riachos de água; Pernoite no hotel.
DIA 09: ISFAHAN-TEHRAN
Manhã de carro para Teerã, parada de rota na cidade encantadora de Natanz para visitar um belo complexo islâmico (sexta Mesquita / Mosteiro / Tumba de Sheikh Abdol Samad Isfahani), sobre a Kashan para visitar o histórico Jardim de Fin que foi ‘inaugurado’ durante o período de Safavid e mantido vivo com água da aproximada Sulaimanieh Spring. Este belo jardim foi ampliado pelos monarcas Zand e Qajar, com muitos pavilhões abertos adicionados. Você também vai visitar um belo exemplo de uma residência comercial do século XIX, conhecida como Taba-Tabai House, com sua bela cúpula de estuque e ornado trabalho de espelho, com alguns dos melhores exemplos de “badgirs” (filtro de ventos) existentes; Continuar a Teerã e dirigir pelo Mausoléu do Imam Khomeini, transferência ao hotel para pernoite.
DIA 08: PARTIDA DE TEERÃ
Transferência para o aeroporto IKA para o voo de partida.