DIA 1 (TER) = CHEGADA A VARSÓVIA
Chegada a Varsóvia às 14h10min. Encontro com o acompanhante de Ernesto Travel e transporte para o hotel. Alojamento. Passeio com o guia acompanhante pela Cidade Antiga. Jantar. Pernoite em Varsóvia.
DIA 2 (QUA) = VARSÓVIA – A CAPITAL DA POLÔNIA – CZESTOCHOWA
Às 08h00min café da manhã no hotel. Check-out. 09h00min Visita a Varsóvia: o Parque Real Lazienki com o monumento ao compositor polonês Frederic Chopin, o ex-gueto de Varsóvia com Umschlagplatz, de onde milhares de judeus foram transportados para o campo em Birkanau durante a Segunda Guerra Mundial, o Monumento ao Soldado Desconhecido, o Palácio de Cultura e Ciência, a Rua Krakowskie Przedmiescie, a cidade antiga de Varsóvia com o Castelo Real (sem entrada) e a catedral de São João, a Praça do Mercado. O centro histórico de Varsóvia foi destruído totalmente durante a Segunda Guerra Mundial, mas reconstruído com um esforço impressionante do povo polonês nos anos de pós-guerra, está inscrita na lista do Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Almoço 13h00min num restaurante. Saída 14h30min em direção de Czestochowa.Chegada 17h30min a Czestochowa. Check in. Passeio 18h30min pelo Santuário de Jasna Gora. Às 19h00minSanta Missa no Santuário. Jantar 20h30min. Pernoite em Czestochowa.
DIA 3 (QUI) = CZESTOCHOWA – OSWIECIM-BRZEZINKA (AUSCHWITZ-BIRKENAU) – WADOWICE – CRACÓVIA
Café da manhã no hotel. Check-out. Às 08h00min Santa Missa no Santuário. Visita 09h00min ao Santuário de Jasna Gora em Czestochowa onde se encontra a milagrosa imagem da Virgem Maria, chamada “a Virgem Negra”: o lugar de peregrinação mais importante da Polónia. Partida 11h00min em direção do museu Auschwitz-Birkenau. Chegada 12h00min a Oswiecim e almoço. Visita 14h00min ao território do ex-campo de concentração e extermínio, construído pelos nazistas alemães durante a ocupação da Polónia durante a Segunda Guerra Mundial. É uma triste testemunha do assassinamento de mais de um milhão de pessoas de várias nacionalidades, na maioria judeus. Hoje em dia o ex-campo de concentração de Auschwitz-Brikenau forma parte do Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Saída 17h30min para Wadowice, terra natal de Sua Santidade João Paulo II (Jan Pawel II). Visita 18h30min à Igreja paroquial onde foi batizado no dia 20 de junho de 1920. Saída 19h30min em direção de Cracóvia. Chegada 21h00min a Cracóvia e alojamento no hotel. Jantar e pernoite em Cracóvia.
DIA 4 (SEX) = VISITA DE CRACÓVIA – O SANTUÁRIO DE LAGIEWNIKI – WIELICZKA
Café da manhã 08h00min no hotel. Visita 09h00min a Cracóvia: um passeio pela Colina de Wawel com o Castelo Real, a catedral (entrada incluída) – o lugar de coroação e do último repouso dos reis polacos, (possibilidade de visita do castelo com a famosa imagem do Leonardo da Vinci: „Dama com Arminho”), e pela Cidade Velha (Stare Miasto) com a sua Praça Maior – a mais extensa da Europa e edifícios de vários estilos, a Igreja Mariana (Kosciol Mariacki) com seu famoso altar (visita incluída) – obra do genial escultor Vito Stoss, a medieval Loja dos Tecidos, o Collegium Maius – o mais antigo edifício da Universidade Jaguelônica, a Torre da Câmara Municipal, um olhar para a muralha antiga perto da Porta de São Floriano e da Barbacã. Durante a visita: apresentação multimédia sobre a história do âmbar – ouro da Polónia. A Cidade Velha foi declarada pela UNESCO como Património da Humanidade. Almoço 13h00min em restaurante no centro de Cracóvia. Saída 15h00min para o Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki em Cracóvia. 15h30min A divina Misericórdia salvará o mundo! visita do Santuário da Divina Misericórdia, com o famoso quadro Jesus, em ti confio. Durante a visita na Polónia no ano 2002, o Papa proclamou este santuário o centro da Divina Misericórdia. No domingo da Misericórdia (uma semana depois da Páscoa; o Papa morreu na véspera do Domingo de Misericórdia) milhares de pessoas vêm para celebrar missa neste santuário e rezar na capela onde está sepultada Santa Faustina Kowalska. Esta santa iniciou o culto da Divina Misericórdia. As relíquias dela encontram-se na capela. Santa missa no Santuário. Saída 17h30min em direção de Wieliczka (10km). Visita 18h00min às famosas minas de sal, as mais antigas do mundo – um monumeto único da cultura industrial da Europa. É praticamente uma cidade subterrânea, com lagos, câmaras, poços e esculturas talhadas no sal – gema durante os séculos da existência da mina. Um lugar visitado por Mikolaj Kopernik (Copérnico), Johann Wolfgang Von Goethe, Dmitri Mendeleev, Boleslaw Prus, Ignacy Paderewski, Karol Wojtyla, etc. A mina foi declarada o Patrimônio da Humanidade pela UNESCO já em 1978. Jantar 21h00min. Regresso ao hotel. Pernoite em Cracóvia.
DIA 5 (SAB) = CRACÓVIA – BUDAPESTE
Café da manhã no hotel.Check-out. Manhã livre para atividades independentes.Possibilidade de Santa Missa.Almoço. Saída 14h30min para Budapeste. Chegada 20h00min a Budapeste. Alojamento. Jantar e pernoite em Budapeste.
DIA 6 (DOM) = VISITA DE BUDAPESTE
Café da manhã 08h30min no hotel. Visita 09h00min de Budapeste: visita dos interiores do magnífico Parlamento de estilo neogótico (o maior prédio do país, a sede da Assembléia Nacional, na margem do Danúbio foi construído entre 1884 e 1902. Um prédio de 691 salões, tem o comprimento de 268 m e a sua cúpula uma altura de 96 m. Desde ano 2000 está aberto para admirar aqui as jóias de coroação dos reis húngaros (entrada incluída). Cruzando o Danúbio pela ponte de Santa Margarita chegamos a Buda, ao bairro do castelo localizado numa colina. Visitamos o Bastião dos Pescadores que oferece uma panorama inesquecível de Pest e do Danúbio. É um prédio relativamente moderno, localizado perto da Igreja de Matias que é considerada o centro de Buda, um dos lugares mais bonitos e románticos da cidade. Foi o lugar de coroação de muitos reis húngaros. Passamos pela Cidadela com a sua linda panorama. Regressamos ao centro pela ponte de Isabel. Durante a visita, Santa Missa. Almoço 13h30min. 15h00min continuação de visita: a parte de Pest: a Praça dos Heróis, a mais espetacular da capital, símbolo da independência húngara. Se o visitante se acercar pela Avenida de Andrássy, verá de longe a coluna central do monumento ao Milenário, com 36 m de altura, com o arcanjo Gabriel a sustentar Santa Coroa e a cruz apostólica. Passando perto da Ópera, visitamos a Basílica de São Estévão e voltamos ao centro, perto do Mercado Central, onde o tour termina. É o mercado mais grande e mais bonito da capital. Foi construído em 1890 segundo os projetos de Samu Pecz. Reconstruído em 1994, converteu-se num lugar muito popular entre os turistas para fazer compras na capital húngara. Jantar 19h00minem restaurante tradicional com música cingara, espetáculo de danças, pratos tradicionais e vinho. Cruzeiro 21h00min no Rio Danubio de 1 hora com uma copa de champagne. Regresso 22h00min ao hotel e pernoite em Budapeste.
DIA 7 (SEG) = BUDAPESTE – VIENA
Café da manhã 08h30min no hotel. Check-out. Manhã livre para atividades independentes em Budapeste. Almoço. Saída 14h30min em direção de Viena. Chegada 17h30mina Viena, check-in. Jantar 20h00min. Pernoite em Viena.
DIA 8 (TER) = VISITA DE VIENA
Café da manhã no hotel. Visita 08h30min à Viena. Lembre dos seus grandes tempos, os tempos da capital de um império que unia várias nações e culturas. É uma cidade cosmopolita. Passeio pela cidade inclui a visita panorámica de Viena percorrendo a “Ringstrasse” com os seus monumentos suntuosos como a Ópera, os museus de Belas Artes e Ciências Naturais, o monumento de Maria Teresa, o Parlamento, a Prefeitura, o Teatro Nacional e o Palácio Imperial de Hofburg. A pé: o Palácio de Hofburg, os jardins do Belvedere com o Palácio de Verão do Príncipe Eugenio de Saboya. Almoço 14h00min. Continuação 15h00min de visita: A Catedral de São Estévão e os belos monumentos testemunhas do passado imperial, as principais avenidas como a Kartnerstrasse. Possibilidade de Santa Missa. Tempo livre para atividades independentes. Regresso 18h00min ao hotel. Jantar 20h00min. Pernoita em Viena.
DIA 9 (QUA) = VIENA – SCHONBRUNN – PRAGA
Café da manhça. Check-out. Transporte 08h30min para o Palácio Schonbrunn. Visita 09h00min ao Palácio de Schonbrunn. Os reis franceses tinham o Versailles, o imperador austriaco tinha o Schonbrunn. Um palácio que pela sua dimensão refleta a grandeza do antigo império. Construidos nas arredores da cidade, numa colina, ocupa uma área enorme. Hoje em dia é uma lembrança dos tempos antigos, um lugar de descanso para os vienenses e um ponto de visita obrigatório para os turistas. Oferece um ótimo panorama de cidade. Saída 11h30min para Praga. Almoço13h00min. Continuação 14h30min de viagem. Chegada 17h00min a Praga. Check-in. Tempo livre. Jantar e pernoite em Praga.
DIA 10 (QUI) = VISITA DE PRAGA
Café da manhã 08h00min. 09h00min primeira parte da visita a Praga, a capital da República Checa. Não sofreu durante a Segunda Guerra Mundial, manteve a sua beleza dos tempos antigos. É uma das cidades mais bonitas da Europa. Passeio pela Colina do Castelo: Loreto de Praga – um prédio barroco, o lugar de peregrinação desde há 300 anos. No interior tem um tesouro de objetos religiosos. O pátio esconde uma cópia de Santa Casa de Nazaret, em Loreto. O Castelo de Praga – construído numa colina junto ao rio Vltava (Moldava), é um conjunto de prédios. Entre eles, o mais impressionante – a Catedral de São Vito. É o centro religioso da Boémia, um exemplo excepcional de arquitetura gótica, refleta a riqueza da antiga monárquia tcheca. Percorremos também a famosa Rua do Ouro – Zlata Ulicka. Debaixo da Catedral fica a Mala Strana –um bairro com palácios barrocos, igrejas interessantes, como a Igreja de São Nicolau e o santuário de Santa Maria Vitoriosa com a milagrosa e famosa imagem do Menino Jesús de Praga. A Igreja fica perto da famosa Ponte Carlos. Possibilidade de Santa Missa. Almoço 13h00min num restaurante no centro histórico de Praga. Visita 15h00min a Cidade Antiga: entre outros monumentos interessantes, veremos a Praça Maior chamada também a Praça da Cidade Velha com a Torre da Cidade, o relógio Astronômino Orloj, os predominantes edifícios da Prefeitura e Igreja de Tyn; a Cidade Nova: com a famosa Praça de São Wenceslau, o lugar das demonstrações do século XX. Continuaremos até ao Josefov; a velha Cidade Judaica que era casa de uma comunidade judeu importante. Jantar 19h00min em barco no Rio Vltava. Espetáculo 20h30min do Teatro Negro (opcional, não incluído no preço). Regresso 22h00min ao hotel. A última pernoite em Praga.
DIA 11(SEX) = SAÍDA DE PRAGA
Café da manhã no hotel. Check-out. Tempo livre para atividades independentes. Transporte para o aeroporto e saída de Praga e da República Checa.